Roteiro das Francesinhas

Err, Belga e Real taberna, pelo menos para o meu palato, sabe quase ao mesmo. [;)] A única que ao menos sabe mais a francesinha é um restaurantezinho no Minho Center, o francesinhas do minho. O contra é mesmo as batatas pré-fritas, e em vez de bife leva febra. Mas gosto bastante do molho.

Ja o disse aqui varias vezes, e certamente havera quem entenda mais do assunto, mas ha qualquer coisa no molho da Taberna Belga que tem um factor "8 ou 80".
Eu, pessoalmente, nao consigo comer. E enjoativo ate dizer chega.
Esse "toque" nao aparece em Real, apesar da inspiracao ser claramente a mesma, ate porque se consta que os proprietarios sao ex-funcionarios da Belga...

(Real tambem peca pelas batatas pre-fritas)

Comi duas vezes na Belga e duas vezes na Real. Sinceramente, achei ambas muito parecidas. E não sendo más, demasiado diferentes daquilo que estava habituado. Tanto que na primeira vez, na Belga, nem consegui comer tudo. Não sabia a francesinha, ponto. Depois, sabendo ao que ia, lá se tornaram mais comestiveis. Mas continuo a preferir a do Santiago, no Porto, por exemplo.

Na semana passada fui com um grupo de colegas almoçar ao Tapas café em Gaia, perto do largo do Sandman.

Muito satisfatórias. Bem recheadas e com um molho bom. E havia a possibilidade de pedir à parte molho mais picante.

E vão a forno de lenha.

Comi há muito no do Candal e,não sendo más,também não são para mim extraordinárias.
Tem lá pelo meio um chourição de qualidade duvidosa e para o meu gosto prefiro o queijo derretido em vez de gratinado.
Ah,e as manjedouras de barro eram dispensáveis.(já sei que vão dizer que é por causa de irem ao forno,mas como eu não gosto que vão ao forno...)

Comi há muito no do Candal e,não sendo más,também não são para mim extraordinárias.
Tem lá pelo meio um chourição de qualidade duvidosa e para o meu gosto prefiro o queijo derretido em vez de gratinado.
Ah,e as manjedouras de barro eram dispensáveis.(já sei que vão dizer que é por causa de irem ao forno,mas como eu não gosto que vão ao forno...)

Eu ponho no forno mas sempre com o olho em cima, é só para derreter o queijo. Detesto o queijo gratinado nas mangedouras.

Eu gosto da francesinha servida num prato do género do que o jmpub postou.

Na zona Centro, conhecem algum local que recomendem? Estou farto dos mesmo sítios...[8b]

Mira, Figueira da Foz, Coimbra, Cantanhede, Mealhada...:confused::confused:

Na zona Centro, conhecem algum local que recomendem? Estou farto dos mesmo sítios...[8b]

Hummmm, tem ares de mangedoura mas moderna.
O nosso mestre já te diz onde te podes ir regalar na zona centro e servida num prato branquinho.

M.A.M.O.C.A

Na Figueira da Foz tens o restaurante Paquete e o Fernandes hidaways ambos na Avenida a caminho de Buarcos

Na Figueira da Foz tens o restaurante Paquete e o Fernandes hidaways ambos na Avenida a caminho de Buarcos

No Fernando's estive no sábado passado...

Até que estava boa,o molho talvez acima da média, mas o raio das batatas pré-fritas...[8b]

Back