Roteiro das Francesinhas

Eu gosto da francesinha servida num prato do género do que o jmpub postou.

Na zona Centro, conhecem algum local que recomendem? Estou farto dos mesmo sítios...[8b]

Mira, Figueira da Foz, Coimbra, Cantanhede, Mealhada...:confused::confused:

O Fernando's e o Café Atenas respectivamente.

Isso até deve ser menos que o tempo médio de espera na taberna Belga...

Boom! apr:)

Fui duas vezes a Belga. A primeira, a noite, com a esposa, iludido, esperei quase meia hora para sentar e outra para começar a comer. Apanhei semelhante desilusão...

A segunda, durante a semana, ao almoço, com colegas de trabalho, foi entrar, sentar, e passado uns minutos comer. Estava bem lixado se esperava uma hora e meia para almoçar.[:D]

Fui duas vezes a Belga. A primeira, a noite, com a esposa, iludido, esperei quase meia hora para sentar e outra para começar a comer. Apanhei semelhante desilusão...

A segunda, durante a semana, ao almoço, com colegas de trabalho, foi entrar, sentar, e passado uns minutos comer. Estava bem lixado se esperava uma hora e meia para almoçar.[:D]

Tiveste sorte... De ambas as vezes [:p]

Tinhas pegado no carro e procuravas pela Real Taberna no GPS [;)]

(o molho pode ter a mesma inspiracao, mas eu nao me canso de dizer que nao e enjoativo, ao contrario da Belga)

Fica para a próxima. Desta vez tal como disse estava com pressa e foi mesmo ali, na Holandesa.

Mas uma vez que a experiência esteve longe de ser satisfatória, tratei ontem de ir a uma das catedrais da francesinha: o Ze.Come em Vila Real.

Francesinha para labregos, conforme demonstra a imagem. Tudo enorme, até o bife que parecia querer fugir do prato. O que continua a falhar no Ze, para além da apresentação para quem der importância a isso, são as batatas congeladas. Mas o molho, aquele molho é divinal.

Fica para a próxima. Desta vez tal como disse estava com pressa e foi mesmo ali, na Holandesa.

Mas uma vez que a experiência esteve longe de ser satisfatória, tratei ontem de ir a uma das catedrais da francesinha: o Ze.Come em Vila Real.

Francesinha para labregos, conforme demonstra a imagem. Tudo enorme, até o bife que parecia querer fugir do prato. O que continua a falhar no Ze, para além da apresentação para quem der importância a isso, são as batatas congeladas. Mas o molho, aquele molho é divinal.

Eu nem sou de muitas mariquices, mas custava assim tanto não vir com um bocado de carne a fugir do pão e o molho a lambuzar as bordas do prato?:sh)

E esse ovo estrelado...[8b]

As tuas francesinhas saiem sempre com metade do pão ou quê? :confused:

Apesar disso, gosto do aspecto tosco da coisa!

As tuas francesinhas saiem sempre com metade do pão ou quê? :confused:

Apesar disso, gosto do aspecto tosco da coisa!

Pois, o que interessa é que soube muito bem apesar da péssima apresentação. É tudo uma questão de molho, há poucos como aquele, e são todos em Vila Real.

É um facto que cada região tem a sua maneira própria de fazer o molho, já se falou aqui dos molhos de Braga serem todos à base de mostarda, os do Porto mais neutros, os de Vila Real mais adocicados. Vai do gosto de cada um.

Pois, o que interessa é que soube muito bem apesar da péssima apresentação. É tudo uma questão de molho, há poucos como aquele, e são todos em Vila Real.

É um facto que cada região tem a sua maneira própria de fazer o molho, já se falou aqui dos molhos de Braga serem todos à base de mostarda, os do Porto mais neutros, os de Vila Real mais adocicados. Vai do gosto de cada um.
Todos salvo seja, o da Imperial não é a mesma nhanha das Belgas e congéneres.

Eu também dou bastante importância ao molho. Tem de estar com a fluidez decente, nem muito grosso ou demasiado líquido. E sem trago exagerado a cerveja.

Gosto muito do que se faz cá por casa na Bimby. Receita não me perguntem porque não sei. [:D]

E o Cardoso em Vila Real, alguém foi? Ouvi dizer que eram divinais, amem.....

Eu já lá fui, gostei bastante. Do que me lembro, quando lá fui ( à uns 2 anos atrás ) achei que estava tudo óptimo. só uma nota para o molho demasiado doce, sabia demasiado a manteiga, mas não era mau, só se tornava um pouco enjoativo, para mim pelo menos. Quando lá voltei pela segunda vez, impecável, já ia advertido para o molho ( que eu não estou nada habituado ), portanto, muito bom mesmo! Deixo aqui uma foto que tirei com o telemóvel [br:)][br:)]
2014-07-25 12.33.40.jpg

Back