Roteiro das Francesinhas

Todos salvo seja, o da Imperial não é a mesma nhanha das Belgas e congéneres.
Bem, a da imperial, que também já fui 2 vezes, lol, é melhor que as das tabernas, más ainda assim o molho é muito atomatado.

Hoje, fui ao Madureira, no cais de Leverinho, em Gondomar. Vim de lá desiludido. O molho estava demasiado picante e salgadissimo. Nada a ver com as francesinhas que já tinha comido la. Pelos vistos houve uma funcionária que se foi embora e era quem fazia o molho. Ainda darei mais uma oportunidade , se continuar igual, risco da lista.

Bem, a da imperial, que também já fui 2 vezes, lol, é melhor que as das tabernas, más ainda assim o molho é muito atomatado.

Hoje, fui ao Madureira, no cais de Leverinho, em Gondomar. Vim de lá desiludido. O molho estava demasiado picante e salgadissimo. Nada a ver com as francesinhas que já tinha comido la. Pelos vistos houve uma funcionária que se foi embora e era quem fazia o molho. Ainda darei mais uma oportunidade , se continuar igual, risco da lista.
É verdade sim senhor, é mais para o vermelho (não fosse o dono Benfiquista) do que o costumeiro e tradicional molho mais acastanhado.

Mesmo assim, "quinje a jero" à pasta Belga.

Broas...das ilhas mas amante das francesinhas...já fui várias vezes ao Porto mas só uma vez comi uma francesinha como deve ser (fui levado por um conhecido que entretanto perdemos o contacto)..aqui existem algumas decentes mas continuo à procura do "Santo Graal".
Peço desculpa por não ler as 249 páginas do tópico..mas onde me aconselham comer (ficarei por Braga) uma como deve ser?

Podem ser várias opções...andarei por Braga, Porto e arredores...aluguei carro por isso não tenho problema nas deslocações.

Em Braga, Taberna Belga ou Real Taberna, numa ou noutra ficas bem servido. O problema será só o tempo de espera! Na Real penso aceitam reservas.

Broas...das ilhas mas amante das francesinhas...já fui várias vezes ao Porto mas só uma vez comi uma francesinha como deve ser (fui levado por um conhecido que entretanto perdemos o contacto)..aqui existem algumas decentes mas continuo à procura do "Santo Graal".
Peço desculpa por não ler as 249 páginas do tópico..mas onde me aconselham comer (ficarei por Braga) uma como deve ser?

Podem ser várias opções...andarei por Braga, Porto e arredores...aluguei carro por isso não tenho problema nas deslocações.

E essa que era como devia ser foi onde?

E essa que era como devia ser foi onde?
Já tem tanto tempo, não me lembro, foi numa viagem que fiz ao Porto ver um jogo no estádio das Antas (imaginem lá) onde um jovem treinador de nome José Mourinho liderava a equipa que perdeu com o Real Madrid de Figo.

Joder!Hace mucho tiempo!
Para o Porto(Braga não conheço),sugiro o Francesinha Café e a Confeitaria Cunha.
O primeiro não aconselho a ir á sexta ou sábado(fecha ao domingo).
A Cunha não fecha e está aberta até mais tarde.
Na Cunha podes tentar ser servido pelo Pedro e dizer que queres a francesinha como o cliente esquesito que normalmente lá vai ao domingo.[:D]

Joder!Hace mucho tiempo!
Para o Porto(Braga não conheço),sugiro o Francesinha Café e a Confeitaria Cunha.
O primeiro não aconselho a ir á sexta ou sábado(fecha ao domingo).
A Cunha não fecha e está aberta até mais tarde.
Na Cunha podes tentar ser servido pelo Pedro e dizer que queres a francesinha como o cliente esquesito que normalmente lá vai ao domingo.[:D]
Gracias...espero que sirvam tão bem os Brunos como os Pedros :)

Em Braga, desde que não seja a Taberna Belga (a menos que não queiras saber o que realmente é uma francesinha).
Mais te vale em 35/40 minutos e rumares ao Porto e provas uma verdadeira e tradicional, sem molho tipo nhanha (e sem esperares 1h ao frio).

Em Braga, desde que não seja a Taberna Belga (a menos que não queiras saber o que realmente é uma francesinha).
Mais te vale em 35/40 minutos e rumares ao Porto e provas uma verdadeira e tradicional, sem molho tipo nhanha (e sem esperares 1h ao frio).

O home também vai estar no Porto.

A melhor sem qualquer dúvida é na taberna Belga. Dos 20 sítios que já como francesinhas a Belga é claramente a melhor! ;)

Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk

A Real Taberna dizem ser muito boa, tenho um familiar que costuma lá ir várias vezes, nunca cheguei a ir porque a minha estadia "aí" é sempre curta... Para o ano devo ir.

Ando-me a guardar para comer uma das verdadeiras e não ficar com o sindrome de ter provado uma que não era "verdadeira" e não comer mais nenhuma.

A Real Taberna dizem ser muito boa, tenho um familiar que costuma lá ir várias vezes, nunca cheguei a ir porque a minha estadia "aí" é sempre curta... Para o ano devo ir.

Ando-me a guardar para comer uma das verdadeiras e não ficar com o sindrome de ter .

É o mal de muita gente,creio.
Ou a coisa é feita como deve ser e pode dizer-se que é um pitéu,ou então é algo que por vezes é quase intragável.

Back