Roubada - BMW 318d Touring 2008

rogerAjacto

Well-known member
Foi furtada a frente do Burger King na Póvoa do Varzim uma BMW 318d Touring de 2008.

A matricula está na foto.

Mais um amigo meu que ficou sem um BMW.

12183_773727805972639_1186417769_n.jpg

Última edição:
Afinal para que servem os sistemas anti roubo como os imobilizadores, chaves inteligentes e afins? para nada, pelos vistos, nada como um velhinho alarme com corte de ignição, pelo menos é eficaz, e o meu para o levarem, só de reboque.

Pois também fiquei na duvida se foi furto, ou carjacking.

Na eventualidade de ter sido furto, como é efectuado isso habitualmente? Com cópia das chaves? E o imobilizador?

Nada tão simples como partir vidro, entrar no carro, ligar pc ao OBD e siga viagem.

Agora me lembro, já há uns tempinhos vi um docum. qualquer (talvez o 60 minutos), em que na França, uma quadrilha que operava à noite e com gorros de ski inclusive, gamava carros modernos com grande facilidade sim sr.

Mostraram ao repórter, uma maquineta portátil (pouco maior que um Game Boy), que ligaram a um Mini Cooper alheio (no meio duma rua à noite), ligaram certamente a essa cena "OBD" a máquina mostrou uns numeros no visor e em poucos segundos colocou o Mini a trabalhar.
Já não me lembro, mas disseram ao repórter que aquilo custou cerca de 10.000 € ou algo.

O que fixei foi o "get-away car" deles - uma carrinha Audi RS4 que era um autêntico foguete.

Infelizmente nos BMW estão a banalizar-se os furtos.

Basta entrar na viatura (o que é o mais difícil), depois de estarem lá dentro, com um aparelho próprio conseguem codificar uma chave virgem.

Minutos depois, colocam a chave na ignição e arrancam como se não se tivesse passado nada.

É exactamente assim e acreditem que é verdade.

bmw key programming - YouTube

Cumprimentos

Pelo que sei, isto pode acontecer em todas as marcas.

Contudo tem especial incidência nos BMW, penso que a segurança eletrónica dos mesmos é mais frágil.

Estejam atentos e verão que estão a ser cada vez mais furtados viaturas da marca BMW.

Quase todos conhecem um caso, quer seja do primo, do amigo, da tia ou da vizinha.

Pensem bem nisto.

Cumprimentos.

Agora me lembro, já há uns tempinhos vi um docum. qualquer (talvez o 60 minutos), em que na França, uma quadrilha que operava à noite e com gorros de ski inclusive, gamava carros modernos com grande facilidade sim sr.

Mostraram ao repórter, uma maquineta portátil (pouco maior que um Game Boy), que ligaram a um Mini Cooper alheio (no meio duma rua à noite), ligaram certamente a essa cena "OBD" a máquina mostrou uns numeros no visor e em poucos segundos colocou o Mini a trabalhar.
Já não me lembro, mas disseram ao repórter que aquilo custou cerca de 10.000 € ou algo.

O que fixei foi o "get-away car" deles - uma carrinha Audi RS4 que era um autêntico foguete.

E hoje em dia com o Android a ter ligação para OBD..é uma maravilha, basta saber o que programar [;)]

Voltar
Superior