Roubar é que está a dar!!!

http://www.youtube.com/watch?v=FN7sm8O1zcU

Já coloquei isto noutro tópico. O pessoal começa a fartar-se e...

Bom, de qualquer maneira, o "jovem" (gosto quando dizem jovem em vez de assaltante) foi posto em liberdade sem qualquer medida de coação, mas teve que se apresentar em tribunal na segunda feira seguinte. Não sei mais desenvolvimentos disto, mas... deve ter que se ir apresentar à esquadra quando não está a gamar os telemóveis do bufo.

Mais um tópico do desabafo! [:D]

A minha irmã mais nova (23 anos) foi violentamente assaltada e ameaçada em 2006 em Lx.

Houve quem apontasse a matrícula do automóvel do criminoso, que resultou na sua identificação.

Como a policia não tardou a aparecer, a minha mana apresentou queixa e quis seguir com a coisa para tribunal a exigir o valor do que lhe foi roubado (os danos morais/psicológicos não levou em conta).

Prestou depoimento no tribunal da Boa Hora, mas não assitiu à leitura da sentença.

Resultado, acaba de ser notificada para pagar mais de €200,00 de custas... :mad:

...parece que foi ilibado por falta de provas, mesmo tendo ocorrido um momento, nos corredores do tribunal, em que o assaltante confessou aos agentes da autoridade lembrar-se efectivamente de ter assaltado a minha irmã.

Digam lá o que apetece fazer... :mad:
Não te terás esquecido de dizer algo?
É que em processo-crime há um princípio de que só se paga custas em resultado de alguma actividade processual (atenção, é um princípio, não quer dizer que não existam excepções).
A tua irmã não se terá constituído assistente ou deduzido algum pedido de indemnização civil com decaimento?

Como se costuma dizer "só perde quem o tem" e de facto hoje em dia isto está bom é para os aldrabões, ladrões, e outros que tais...

[...]Passados cerca de 2 anos, foi a julgamento e considerado culpado de tentativa de assalto e condenado a X dias de pena suspensa, e a pagar uma indemnização de 40 contos ao meu amigo. Mas como as despesas médicas do malandro foram de 70 contos (o tipo partiu um dente e teve que o arranjar), e o juiz considerou que o meu amigo não precisava de ter sido tão violento para com o fulano, o meu amigo ainda teve que pagar as custas médicas, ficando num prejuízo de 30 contos!
Se não fosse dramático até era engraçado...

Mais um tópico do desabafo! [:D]

A minha irmã mais nova (23 anos) foi violentamente assaltada e ameaçada em 2006 em Lx.

Houve quem apontasse a matrícula do automóvel do criminoso, que resultou na sua identificação.

Como a policia não tardou a aparecer, a minha mana apresentou queixa e quis seguir com a coisa para tribunal a exigir o valor do que lhe foi roubado (os danos morais/psicológicos não levou em conta).

Prestou depoimento no tribunal da Boa Hora, mas não assitiu à leitura da sentença.

Resultado, acaba de ser notificada para pagar mais de €200,00 de custas... :mad:

...parece que foi ilibado por falta de provas, mesmo tendo ocorrido um momento, nos corredores do tribunal, em que o assaltante confessou aos agentes da autoridade lembrar-se efectivamente de ter assaltado a minha irmã.

Digam lá o que apetece fazer... :mad:

Neste caso e para não sujar as mãos, existe tipos que levam X, para não fazer umas festinhas, mas para partir braços e pernas que não é brincadeira e quem "manda"/pede o serviço, nunca mostra a cara, nem suja as mãos [:p] ...

Neste caso e para não sujar as mãos, existe tipos que levam X, para não fazer umas festinhas, mas para partir braços e pernas que não é brincadeira e quem "manda"/pede o serviço, nunca mostra a cara, nem suja as mãos [:p] ...
Voltar atrás na civilização não é a solução[8b]

A solução é mudar a justiça, tornando-a rápida e.... justa[;)]

Voltar atrás na civilização não é a solução[8b]

A solução é mudar a justiça, tornando-a rápida e.... justa[;)]

Estás a falar de que pais? [:D]

Em Portugal é dificil isso acontecer, pois iria incomodar e prejudicar muita gente (se é que me entendem) [:D]

Back