Roubar KM ! Possivel em todas as marcas ?

Fresh_Fruit

Banido
Boas a todos

Ando aqui com uma questao me intriga particularmente ...

Toda a gente fala nos KM reais ...e que lá fora se come KM para vender melhor os carros ...

A minha questao é a seguinte : Será que o é possivel fazer em todas as marcas ?? temos marcas tao conceituadas como BMW /Mercedes / Volvo etc... Carros que envolvem tanta tecnologia, computadores de bordo, electronica para tudo e para nada .. .

Será que ninguem inventa um metodo infalivel para isso deixar de acontecer ?

Será possivel por ex: Um mercedes S ou BMW serie 7 que possuem tecnologia do melhor que é feito na industria automovel, serem manipulados para reduzir o Numero de km ?

Já agora fica uma situaçao passada com um amigo :
Tem uma Fiat Scudo(axo) da empresa de distribuiçao com 4 meses que o velocimetro e conta RPM deixou de trabalhar ... meteu o carro na Fiat para ser reparado em garantia , e quando lá foi buscar o carro veio com 0 quilometros :) ele só reparou quando chegou a casa ... nao foi lá reclamar como é logico á boa maneira Portuguesa ficou até contente ... mas o carro já tinha 20 mil km ! Ainda acontece isto ..

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Boas a todos

Toda a gente fala nos KM reais ...e que lá fora se come KM para vender melhor os carros ...
A minha questao é a seguinte : Será que o é possivel fazer em todas as marcas ?? temos marcas tao conceituadas como BMW /Mercedes / Volvo etc... Carros que envolvem tanta tecnologia, computadores de bordo, electronica para tudo e para nada .. .

Será possivel por ex: Um mercedes S ou BMW serie 7 que possuem tecnologia do melhor que é feito na industria automovel, serem manipulados para reduzir o Numero de km ?

Tem uma Fiat Scudo(axo) da empresa de distribuiçao com 4 meses que o velocimetro e conta RPM deixou de trabalhar ... meteu o carro na Fiat para ser reparado em garantia , e quando lá foi buscar o carro veio com 0 quilometros :) ele só reparou quando chegou a casa ... nao foi lá reclamar como é logico á boa maneira Portuguesa ficou até contente ... mas o carro já tinha 20 mil km ! Ainda acontece isto ..

Lá fora?

Vai ao mobile e vê quantos carros há acima ds 100.000/150.000 km milhares de milhares.

Vais ao abmotor e vê nos importados o que é que há com mais de 100.000km, meia dúzia!!

Mas em relação ao tópico, é possivel mudar em todos os carros. Sempre que um gajo inventa um sistema de protecção, há dez a desbloquear esse sistema.

Agora há é mais locais onde as coisas ficam guardadas e por vezes esses é que não alteram. Os Carros de topo guardam em 2 ou 3 sitios a km do carro. E depois por vezes descobre-se bem se foi mexido.

SilverArrow

Eu disse lá fora porque é o que se costuma dizer ... concerteza acontece tanto lá fora como aqui.
Na sabia que poderia ficar registado em mais que 1 local ...

citação:Mas em relação ao tópico, é possivel mudar em todos os carros. Sempre que um gajo inventa um sistema de protecção, há dez a desbloquear esse sistema.

Agora há é mais locais onde as coisas ficam guardadas e por vezes esses é que não alteram. Os Carros de topo guardam em 2 ou 3 sitios a km do carro. E depois por vezes descobre-se bem se foi mexido.

exactamente, por exemplo nos mercedes a única forma de alterares kms é mudando a centralina (que custa um balurdio), já que é impossível alterar directamente na memoria da centralina, isto é, consegues alterar no conta kms digital, mas na centralina mal se liga a ficha dá erro e tens os kms reais!

isto nos mercedes mais recentes que são os que conheço melhor!

;)

O q se falou na última parte do tópico tb me aconteceu com o Mondeo. Eles mudaram o painel de instrumentos e veio o mostrador a zero. Mas isso n quer dizer q sejam os Kms reais pois o próprio carro continuou a contar com os kms antes percorridos tanto mais q nas revisões aparecem os kms percorridos já somados com os q desapareceram (+- 7000).

Quanto mais electrónica, mais parques de diversão pra os hackers.
tudo é possivel de ser pirateado.

apesar de também poderem ser falseados, mais vale procurar sempre pelos livros das revisões e saber o sitio onde essas mesmas revisões são feitas. Normalmente costuma haver registos.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Boas a todos

Lá fora?

Vai ao mobile e vê quantos carros há acima ds 100.000/150.000 km milhares de milhares.

Vais ao abmotor e vê nos importados o que é que há com mais de 100.000km, meia dúzia!!
Exacto... E não me parece que seja porque esses tipos "têm contactos no estrangeiro e só importam 'os melhores', com menos kms, etc.".

Respondendo agora ao tópico.
Acredito que qualquer sistema pode ser violado, é apenas uma questão de tempo, conhecimento e ferramentas certas. Além disso um conta-kms é algo demasiado "banal" para que uma marca invista em alta tecnologia, seja para aplicar num série 7 ou num série 1.
Um sistema só é seguro enquanto é novo ou se é pouco explorado/difundido, a partir de certo momento o sistema pode passar a ser bem conhecido (algo que é apenas uma questão de tempo) e isso é meio caminho andado para alguém o "crackar". Essa é a altura em que se lança uma nova versão de algo, mais segura, e volta tudo ao mesmo.
É o jogo do gato e do rato...

SilverArrow

Eu disse lá fora porque é o que se costuma dizer ... concerteza acontece tanto lá fora como aqui.
Na sabia que poderia ficar registado em mais que 1 local ...

É o que se costuma dizer, mas erradamente. Acontece mais cá que lá.

Costuma-se dizer que é lá fora, pq os alvos são carros importados.

Pq eles vão á alemanha e compram um carro com 4 anos e 160.000km por tuta e meia.
O carro é todo polidinho e limpinho, metem-no com 80.000km e vendem cá "Como Novo" e ganham balúrdios.

Comprar carros já alterados não lhes rende, pq vão ter de comprar caro e depois não têm tanto lucro.

É que cá são mais selectivos ;)

Cá é ver quem engana mais o proximo ! eheh é por isso que tamos como estamos !

A mim parece-me que a Fraude dos KM é cada vez mais comum e nao é levada a serio pelas autoridades ou identidades responsaveis ...
Já se pedia um departamento na justiça como existe para o contrabando, para investigar os crimes nesta area .

Mas em relação ao tópico, é possivel mudar em todos os carros. Sempre que um gajo inventa um sistema de protecção, há dez a desbloquear esse sistema.

axo q isto resume tudo. quando no mundo da informatica uma mega empresa como a microsoft n consegue parar os piratas imagina no mundo automovel.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

axo q isto resume tudo. quando no mundo da informatica uma mega empresa como a microsoft n consegue parar os piratas imagina no mundo automovel.

A Microsoft não deseja assim tanto parar os piratas as suas protecções sempre foram das mais fracas, o motivo é óvbio quantos mais pcs com SO piratas tiverem o seu software maior será a sua hegemonia no mundo dos PCS.

Talvez a Microsoft não seja o melhor exemplo.

Quando não são os proprios tipos da Microsoft a lançarem os programas de virus, para depois irmos todos comprar o anti-virus....

Um colega meu á pouco tempo estava para comprar um focus tddi sw com 180000, virou-se para o vendedor na hora de discutir o preço e falou-lhe nos kms e o gajo respondeu-lhe "isso não é problema,qts kms quer que lhe tire??"...

E o raio das IPO nesse ponto também não servem para nada.
Posso inspecionar hoje o carro com 250 mil e para o ano faço a inspecção noutro centro mas com menos 100 mil sem apresentar a ficha anterior e o carro passa na boa...
Assisti a uma coisa dessas e fiquei boquiaberto, numa altura em que tudo é informatizado e é tão simples trabalharem em rede e os dados do carro só ficam gravados no centro onde for feita a IPO.

Era prender logo o carro e apurar culpas numa situação dessas.

citação:Originalmente colocada por carrera_gt

Um colega meu á pouco tempo estava para comprar um focus tddi sw com 180000, virou-se para o vendedor na hora de discutir o preço e falou-lhe nos kms e o gajo respondeu-lhe "isso não é problema,qts kms quer que lhe tire??"...

Dependendo da resposta, o preço subia ou descia :D

citação:Originalmente colocada por Miguel

Quando não são os proprios tipos da Microsoft a lançarem os programas de virus, para depois irmos todos comprar o anti-virus....
A MS não ganha nada em fazer virus: é estupido dar cabo do seu próprio ganha-pão.
As empresas de anti-virus é que ganham dinheiro com isso, a MS apenas ganha má fama...
O anti-virus da MS é apenas mais uma ferramenta da treta, como a firewall que o XP passou a incluir, é mais marketing que outra coisa...

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Quanto mais electrónica, mais parques de diversão pra os hackers.
tudo é possivel de ser pirateado.

apesar de também poderem ser falseados, mais vale procurar sempre pelos livros das revisões e saber o sitio onde essas mesmas revisões são feitas. Normalmente costuma haver registos.
Exacto, isto da electrónica dos carros é como os telemóveis... Todos XPTO, altas tecnologias mas há sempre que os consiga alterar.

Agora quanto ao local onde o carro foi á revisão, se houver registo é mesmo o melhor local para saber dessas coisas. O mau mesmo é que normalmente o pessoal descobre após comprar o carro :(

Back