Roubar sem estragar

jomaso

Well-known member
Este fim-de-semana na noite de sábado para domingo devem ter-me roubado a carteira. Digo devem porque só tenho 99% certeza. Deixei-a no carro e foi a última vez que a vi. A questão que me intrigou é que o carro não tem nada, nada foi partido. Já me ocorreu não ter fechado o carro, mas não acho que tenha sido isso.
Já vos aconteceu isto?

Este fim-de-semana na noite de sábado para domingo devem ter-me roubado a carteira. Digo devem porque só tenho 99% certeza. Deixei-a no carro e foi a última vez que a vi. A questão que me intrigou é que o carro não tem nada, nada foi partido. Já me ocorreu não ter fechado o carro, mas não acho que tenha sido isso.
Já vos aconteceu isto?

Já.

Auto rádio.

Já vos aconteceu isto?

Tinhas €€€ na carteira?
Documentos do carro?

De certeza que não a deixaste nalgum lado? :)

Tinhas alguma coisa dentro do carro que pudessem ter levado e não levaram?

PS- Não precisas de me responder.[:D]
É só para te tentar ajudar a perceber se realmente entraram no carro ou não. :)

Last edited:
Não pode ter caído quando saiste do carro?
Já me aconteceu esquecer-me que a tinha nas pernas e ao sair ela caiu no chão, ou então na beira da porta...

Quanto à pergunta, infelizmente já me arrombaram a fechadura e partiram o canhão da ignição....Mas não conseguiram levar o carro, nem roubaram nada.

Tinha 20€. Os documentos foram todos. No carro não tinha mais nada para levarem... é um peugeot 206 comercial.
om disse, eu tenho 99% certeza que fui roubado.
Entretanto já dei conhecimento à policia.
Esta bricadeira vai ficar-me por uns 150€....

Tinha 20€. Os documentos foram todos. No carro não tinha mais nada para levarem... é um peugeot 206 comercial.
om disse, eu tenho 99% certeza que fui roubado.
Entretanto já dei conhecimento à policia.
Esta bricadeira vai ficar-me por uns 150€....

No meu caso foi bastante simples:

• Carro trancado (de certeza absoluta)
  • Destrancaram a porta de condutor (Sem estragar ou partir nada)
  • Roubaram o auto radio
  • Fiz queixa à policia
  • Meses depois, notificaram-me a prescrição.

Fim da história.

Tens a certeza que a deixaste no carro? Ou foi simplesmente a última vez que te lembras de a ver?

(Cá pra mim abusaste nos copos e perdeste a carteira [:D] [:p])

Como dizes essa brincadeira vai sair-te cara, mas os ladrões vão lucrar uma pipa de massa.
Esses documentos que desapareceram valem uma pequena fortuna no mercado negro.

Nunca se deixa documentos no carro e muito menos se anda com documentação na carteira que não seja essencialmente precisa.
Comigo apenas anda o cartão de cidadão, tudo o mais fica em casa, se precisar andar com o carro nunca levo a carta, mas sim fotocopia, prefiro pagar multa que perder um documento ou mesmo correr o risco de ser assaltado.
Quanto ao dinheiro, anda nas algibeiras principalmente nas laterais e seja que valor fôr, nunca em carteiras.
Já andei por tudo o que é sitio nunca fui assaltado.

Como dizes essa brincadeira vai sair-te cara, mas os ladrões vão lucrar uma pipa de massa.

Nunca se deixa documentos no carro e muito menos se anda com documentação na carteira que não seja essencialmente precisa.
Comigo apenas anda o cartão de cidadão, tudo o mais fica em casa, se precisar andar com o carro nunca levo a carta, mas sim fotocopia, prefiro pagar multa que perder um documento ou mesmo correr o risco de ser assaltado.
Quanto ao dinheiro, anda nas algibeiras principalmente nas laterais e seja que valor fôr, nunca em carteiras.

Eu ando com tudo na carteira (cartão do cidadão, carta de condução, dinheiro etc) e levo-a para todo o lado, já passou comigo várias semanas académicas em vários pontos do país e imensos concertos (muitos mesmo, e só rockalhadas) e festivais e nunca me foi roubada nem a perdi. Acho nestas coisas depende de pessoa para pessoa.

A mim roubaram-me o Auto-Rádio do Corsa A, não danificaram nada, o que estava no Porta-Luvas estava lá quando eu regressei, tinha uns cêntimos em moedinhas à beira da caixa e lá estavam quando regressei, o visor dos sensores de estacionamento estavam intactos, estofos e tablier idem idem.

Foi só mesmo o rádio.

Deixaram foi as trancas das portas abertas, quem estivesse atento a esse pormenor entrava à vontade no carro.

Nem me chateei nada, no dia a seguir comprei outro e siga com a vida apr:) [:D]

Last edited:
Já perdi a conta às vezes que o meu carro foi assaltado.
É cada rombo cada vez que cai na oficina.[:D]

Eheh, li isto e pensei, grande paranóico!

Bem, eu não uso carteira mas é só por causa de não andar com grandes volumes nos bolsos.
De resto já fui assaltado mas só levaram uma chave de fendas e uma caixa de lenços de papel.
Mas desconfio que não tinha trancado o carro.

Ontem regressei a Lisboa e estive a ver o carro em condições, já que a falta da carteira só dei por ela quando ía para o comboio e como fiquei atarantado nem vi as coisas em condições, até porque tinha ainda algumas dúvidas se a tinham roubado ou se a teria perdido. Bom, agora não tenho dúvidas, o carro foi assaltado. Estruncaram as duas fechaduras, quer a do condutor quer a do passageiro. A chave nem entra. Grandes FDP**A! Mas curioso foi também estacionar ontem o carro na rua junto a dois 206. Um deles estava exactamente igual, ou seja, as fechaduras também já foram estruncadas. O outro estava direitinho... por enquanto. Só não percebo para que querem os cartões, levavam os 20€ e deixavam a carteira. Mas já aprendi que pelo menos aqui nunca mais deixo nada no carro.
Outra coisa que me intriga é que agora os gajos podem abrir o carro sempre que quiserem. Podem lembrar-se "ai e tal vamos novamente aquela rua fazer uns biscates"... porque agora penso que é ainda mais fácil, tendo em conta como ficaram as fechaduras. Grandes *******. Era só ao tiro a esta escumalha.

Entretanto, apresentei queixa na Policia e cancelei todos os meus cartões.
Segunda-feira vou à loja do cidadão tratar de tudo.

uma vez, quando decidi dar uma nova oportunidade á carteira (ando sempre com os cartoes soltos no bolso, e os papeis do carro ficam em casa), deixei-a no porta luvas para nao andar com o trambolho no bolso. quando cheguei ao carro, tava uma porta aberta, tinham levado radio,carteira e cds. nao partiram nada, era um fiat uno

outra, mesmo á porta de casa, chego de manha ao carro (corsa B) e quando lhe tou a meter a chave olho la para dentro e vejo o radio desmontado em cima do banco do pendura. nao estragaram nada do carro,deixaram o radio (nem era a k7s nem nd lol) e levaram-m uma bolsa de cds copiados. imagino o susto que os mitras apanharam quando os foram ouvir, deve-lhes ter dado uma coisinha má.
tinha o cartão de funcionario do hospital no cinzeiro, tambem deixaram ficar

Back