Roubo de catalisadores - Nova moda?

VW, Opel, Honda e Toyota dos finais doas nos 90, inicio dos 00, são os preferidos.

PS: Há outro tópico a falar sobre isto, deveria fundir-se os dois.

Fogo, hoje em dia roubam tudo, qualquer dia ate os vidros das viaturas ja são roubadas
Ja foram radios, pneus, antenas, espelhos, pneus e agora catalisadores

Fogo, hoje em dia roubam tudo, qualquer dia ate os vidros das viaturas ja são roubadas
Ja foram radios, pneus, antenas, espelhos, pneus e agora catalisadores

Mas este está para ficar! Lá apanharam os gajos em fernão-ferro com 300cat na mão...mas enquanto existir mercado de receptação irão continuar as subtrações.
Pneus não tanto, jantes...os pneus vão como bónus.
Vidros, não são assim tão fáceis de transportar e muitos tem numeração de chassis gravados, agora partir vidros para levarem volantes M...isso sim continua.

Hoje foi uma colega minha, um honda jazz. Está pior que estragada.

3 opções se afiguram, pagar um estacionamento/parqueamento fechado colocando novo catalizador / deixar na rua colocar novo catalizador e ser sujeita a nova subtração / deixar na rua e colocar tubo direto... há a quarta opção vi este fim de semana um lupo na minha zona com essa opção...ia a embrulhar-se todo, mas estava direto logo a seguir aos coletores...

3 opções se afiguram, pagar um estacionamento/parqueamento fechado colocando novo catalizador / deixar na rua colocar novo catalizador e ser sujeita a nova subtração / deixar na rua e colocar tubo direto... há a quarta opção vi este fim de semana um lupo na minha zona com essa opção...ia a embrulhar-se todo, mas estava direto logo a seguir aos coletores...
Já pensar em mudar de casa para uma com garagem. Mas isto é ainda a quente.

Andar de transporte públicos, bicicleta, skate, trotineta, patins, a pé... [:D]

Andar de transporte públicos, bicicleta, skate, trotineta, patins, a pé... [:D]

Podes fazer isso tudo e na mesma ter necessidade de ter um carro! E não ter dinheiro para um outro que não conduza ao furto do catalisador. (o meu velhinho de 1987 dispensa essas modernices).

A minha sogra tem um vw polo de 1999 com 65mil km que está na indecisão o que fazer...quando o ligo na rua para a bateria não ir à vida parece que estou no arranque de uma drag race...é um cagaçal do caraças.

Mas o curioso é que estas subtrações ocorrem na sua maioria durante o dia..
Não sei se é a maioria (não estou a discordar, não sei mesmo), mas é certo que há muitos roubos nessa circunstância. Neste caso foi mesmo de noite e durante o dia no quotidiano de 2ª a 6ª o carro permanece num parque movimentado com segurança (vale do que vale). É o que é, e é uma valente caca. Não há soluções perfeitas...se calhar tem que se fazer como aquele que eu vi há dias aqui no fórum que protegeu o catalisador com fios de aço.

Podem fazer mais barulho e a malta está a trabalhar.

Aqui perto andavam a fazer arranques e drifts para abafar o som enquanto "trabalhavam".

O do polo da minha sogra parou lateralmente um gajo de leste numa ford transit das antigas a trabalhar e remexer no interior, ela não estranhou porque anda sempre malta a recolher sucata e monos na zona...e foi um dia de tarde...

Voltar
Superior