Roubo!!!

drecax

New member
Fui tomar café, tive lá 1h30 e quando chego ao carro tinha uma supresa...

Forçaram o canhão do passageiro para roubar o auto-rádio (que inclusive tinha a frente destacavel guardada)...além do rádio levaram-me uma carteirinha onde eu tinha os documentos obrigatórios do veículo, nomeadamente:

Folha da IPO
Carta Verde do Seguro
Comprovativo do Pagamento do "Selo"

Eram as únicas coisas que tinha lá dentro (tirando um terço que tenho no porta-luvas).

Posso vir a ter algum problema por uso indevido destes documentos?!

Como devo proceder em relação à carta verde e a folha da inspeção, uma vez que necessito dela para IPO (agr em Março) e a carta verde ser obrigatória?!

Todas as ajudas são bem-vindas, obrigado!

a folha de IPO pode ser chato por ter lá o nº de chassis do carro.
o comprovativo de pagamento do selo, desde que não tenha a tua morada de residencia, não deve haver problema. podes sempre arranjar uma 2ª via na internet
a carta verde também não deve haver problema. pede uma 2ª via na seguradora (não precisas dela para o IPO) e para o IPO podes apenas apresentar o selo que tens no pára-brisas.

citação:Originalmente colocada por Nafs

a folha de IPO pode ser chato por ter lá o nº de chassis do carro.
o comprovativo de pagamento do selo, desde que não tenha a tua morada de residencia, não deve haver problema. podes sempre arranjar uma 2ª via na internet
a carta verde também não deve haver problema. pede uma 2ª via na seguradora (não precisas dela para o IPO) e para o IPO podes apenas apresentar o selo que tens no pára-brisas.

Desde já obrigado...infelizmente a carta verde tem a morada, bem como o comprovativo de selo...eu desconfio que terão roubado essa carteirinha, pensado que tinha os documentos da viatura ou algo de valor...tenho algum receio que possa a vir ter problemas. De qualquer das formas amanhã devo apresentar queixa na polícia, não pelo rádio (que nunca mais na vida o vejo), mas sobretudo pelos documentos...no lugar do rádio irá agora ficar um porta-objectos, prefiro não ouvir música do que ter estas "surpresas".

a folha da IPO podes pedir no dia em q fores a inspecçao com o carro, se ainda tiveres o selo verde no vidro do carro, na parte de tras tem um codigo, q é do centro onde foi feita a inspecçao, se fores ao mesmo centro é rapido, se for um centro diferente, é o tempo de enviar um fax, e receber uma copia da folha da ipo.

Voltar
Superior