Roupa para casamento

taberneiro

New member
Boas.

Gostaria de saber que roupa devo comprar para um casamento.
Fato está fora de questão, estava mais em apostar num conjunto de calça + camisa + gravata???

Sinceramente não sei o que comprar...

Abraços

Tenho um casamento em Setembro e também nao queria levar o fato. Acho que vou levar umas calças claras, camisa e blazer.

Tenho um casamento em Setembro e também nao queria levar o fato. Acho que vou levar umas calças claras, camisa e blazer.

Eu tenho para o próximo FDS, mas com o calor que está não penso em levar casaco... O que mandam as regras de etiqueta? [:D]

Que tipo de calças? Linho, tecido, sarja?? :confused:

Eu tenho para o próximo FDS, mas com o calor que está não penso em levar casaco... O que mandam as regras de etiqueta? [:D]

Não sei o que dizem as regras de etiqueta, mas pessoalmente não creio que ir em mangas de camisa para um casamento seja o mais apropriado (a não ser que seja um casamento mesmo informal). Podes sempre tirar o casaco no copo de água.

Os casamentos que tenho ido tem sido no verao e é sempre o mesmo estilo de roupa, calças e tecido, camisa, gravata e bluser e sapatos de sola de couro.
Nem gasto dinheiro nessa roupa pois camisas tenho sempre as calças de tecido e a gravata e até os sapatos de sola de couro só uso nessas ocasiões.[:cool:]

Sem casaco? :confused: isso é que nao entao se fores de camisa branca ainda és corrido por te confudem com um "Helder"[:)]

Eu estava a pensar em sarja para mim! Aliás, a minha namorada estava, porque para não me chatear em tempo e t€mpo ia de fato e pronto [:D]

Acho que devias levar fato !

Em alternativa ... talves umas calças tipo chinos ... um blaser beije e camisa branca ...

algo deste genero ?

14168214.jpg

Eu estava a pensar em sarja para mim! Aliás, a minha namorada estava, porque para não me chatear em tempo e t€mpo ia de fato e pronto [:D]

casamentos, desde que se va de sapatos, camisa gravata e calças sem serem ganga e bluser ou casaco tipo fato está sempre bem, mas quem tem fato complecto entao optimo vai de fato.

Acho que devias levar fato !

Em alternativa ... talves umas calças tipo chinos ... um blaser beije e camisa branca ...

algo deste genero ?

14168214.jpg

Fato está fora de questão porque não gosto de usar e depois ficava no guarda roupa a "apodrecer"...

Que calças são essas? Camisa branca também não gosto muito, estava a pensar numa que tivesse padrão...

Posso combinar qualquer gravata com qualquer camisa?

Acho que o fato fica mal a quem não o está habitudo a usar...

A não ser que o casamento seja de um familiar directo (irmão/irmã), ou sejam padrinhos.

Uma calça de sarja, uma camisa e um balzer... E já ficam mais formais (convém que saibam combinar as cores).

Fato está fora de questão porque não gosto de usar e depois ficava no guarda roupa a "apodrecer"...

Que calças são essas? Camisa branca também não gosto muito, estava a pensar numa que tivesse padrão...

Posso combinar qualquer gravata com qualquer camisa?

Chinos é tipo isto

gqblzaerschinosunstruct.jpg

Ou calças beije e blazer azul marinho ... ou calças azuis marinho e blazer beije ...

Sapatos tipo mocassin castanhos.

Pah gravatas e camisas hoje em dia tudo se mistura ... não convem é se ambos sejam muito berrantes ...

Com este tipo de roupa fica bem uma camisa com listas finas .

Esses sapatos sao horriveis alem de muito visto pois qualquer azeiteiro os usa.

Foi só uma sugestão ... ve lá entao o que é melhor.

Sinceremanete nao vejo muitos "azeiteiros" a usar isto ...

946_948.jpg

Normalmete é uma sapatilha de molas ou assim ...

Mas eu nao reparo muito nisso

Acho uma parvorice o pessoal ter "a mania" que nos casamentos tem que ir todos de fato, mas depois se o fato caí mal, a gravata não combina, etc., não interessa... até porque depois muitos acabam com a camisa de fora e gravata na testa à lá Rambo, a dançar o vira. :sh)
Eu gosto de chegar a casa como saí de manhã.

Depende muito do tipo de casamento que vás e formalidade, bem como a tua idade.

Poderás ir muito bem (e melhor que de fato) apenas de blazer e camisa e jeans, como o inverso.

Acho uma parvorice o pessoal ter "a mania" que nos casamentos tem que ir todos de fato, mas depois se o fato caí mal, a gravata não combina, etc., não interessa... até porque depois muitos acabam com a camisa de fora e gravata na testa à lá Rambo, a dançar o vira. :sh)

Poderás ir muito bem (e melhor que de fato) apenas de blazer e camisa e jeans, como o inverso.

[:D][:D][:D] infelizmente é do que mais se vê quando o informal se quer fazer passar por formal e acaba por ser apenas mais um "anormal" [:D]

Desculpa lá mas casamentos ou se vai de fato ou de blaser com camisa e gravata, nao ha outras hipoteses, se nao for assim é muito mau.

Claro que depois para comer e tal a malta tira a gravata e tal, mas de inicio tem de se ter gravata.

Back