Rover 25 1.1 de 2005

lex78

New member
Boas, estou pensando em comprar 1 carro. como tal corri alguns stands e fikei bastante interessado num rover 25 1100 cm3 de 2005 com 60000km.
o carro está impecável, mas estou com medo pq ja me falaram mal desses carros, para ñ falar no aspecto de a fábrica da rover ter ido à falência.
gostaria q de saber as vossas opiniões.

No que toca a peças, não haverá falta delas durante vários anos, a manter-se a situação actual. Por outro lado, com o relançar da MG, o antigo Streetwise vai ser novamente produzido, reduzindo ainda mais a probabilidade de haver falta nessa matéria.

No que toca o motor, de facto, o 1.1 é muito desvantajoso. Tem um rendimento muito inferior ao 1.4 de 103 cavalos, sem haver compensação nos consumos.

O peso baixo deste carro torna-o rápido com o motor 1.4 e capaz de consumos bem contidos.

Se estás interessado num 25 a gasolina, aconselho-te que procures um 1.4. E passa aqui: http://www.mg-rover.pt.vu/ [;)]

Última edição:
Aconselho o motor 1.4 de 103cv. É superior em tudo, performance infinitamente superior, muito mais disponibilidade e os consumos não são piores.

Esse 1.1 75cv só puxa razoavelmente bem em altos regimes, o que torna a utilização "ruidosa" e faça disparar os consumos...
Em utilização é semelhante ao Clio III 1.2 ou ao Corsa D 1.2, ou seja, lento e com pouca genica!

um dos meus receios são mesmo as peças...
consegue-se arranjar peças piratas p esses carros ou tem de ser tudo de origem?
ja agora alguem sabe me dizer qual o consumo desse carro???
obrg

um dos meus receios são mesmo as peças...
consegue-se arranjar peças piratas p esses carros ou tem de ser tudo de origem?
ja agora alguem sabe me dizer qual o consumo desse carro???
obrg

Peças piratas? Suponho que te refiras a material da concorrência. Existe sim, especialmente no que toca a painéis exteriores e interiores, ópticas, etc.

Mas não te preocupes que tens acesso a todas essas peças originais Rover. Ainda por cima o modelo 25 é aquele que tem maior fluidez e rapidez de entrega a nível de peças genuínas da marca.

O consumo não é melhor que o 1.4, anda pela casa dos 7,5l numa utilização mista (embora seja fácil fazer menos, com os devidos cuidados), daí eu aconselhar vivamente a aquisição de um 1.4, já que o preço de compra não andará longe e é um motor que tem uma utilização excelente, não "forçada" como o 1.1!! [;)]

Voltar
Superior