Rover 414 1996

carlos1995

New member
Boas pessoal, a dias tive a ver um rover 414 de 1996 e por acaso gostei muito do carro, tem 80mil km um dono que era um senhor ja com uma certa idade. O meu medo e a junta da colaça, que devo ter em atenção ao ver este carro?
 
Foi o meu primeiro carro , tive-o 3 meses até o desfazer contra uma ambulância, ainda hoje quando os vejo fazem virar a cabeça , o meu era um 214 GSI, andava bem, e gastava cerca de 7 .5 l , não gastei um chavo em mecanico s com ele, mas também, tinha apenas 100 mil km o anterior dono tinha feito uma revisão a fundo onde incluiu a junto da cabeça. Na minha opinião é um excelente carro que com os devidos cuidados no sistema de refrigeração faz muitos e bons kilometros , atenção que as peças são um pouco caras, . qualquer duvida dispõe.
 
o carro é um 414 si tem a revisão feita correia de distribuição, bomba de agua, oleo filtros tudo mudado e ta em bom estado pediu 1.600 euros pelo carro que acham?
é igual a este mas cinza
4b53d46a2a438e1816ce8c9e7.jpg
 
1600??? cruzes credo! o dono sabe que o carro dele não vale nada e tem praticamente 20 anos??? os 214 andam a 300, 500€, por esse não dava muito mais que 650 ou 700... se fosse um carro que não tivesse o estigma negativo o dono ainda o conseguia vender por 800€. o dono pode ser velho, mas não parece ser burro.

mas só cai quem quer.
 
Vais ao tópico do que a AH teve (é enorme e não me apetece pesquisar agora) e depois de o leres tiras logo essa ideia da cabeça! Apesar de ser um cabrio muitos dos problemas são comuns. Deus ta livre de dares esse dinheiro por um carro desses!!!
 
é assim tão problemático este carro?

O carro é fiável com a excepção da junta da colaça , mas possote dizer , eu asseguir ao rover , tive um nissan sunny 1.4 , conhecido pela sua grande fiabilidade , motor japonês e tal , e possote dizer que eu três meses gastei muito mais dinheiro do que com o rover, foi desde junta da colaça , caixa da direção assistida ponteiaas de direção , radiador, embaiagem , enfim uma serie de coisas, tive azar é verdade , mas é a minha experiencia.
 
dos japoneses tenho boas impressões porque há um primera 1.6 em casa a 4 anos já fez 70 mil e nunca deu problemas, já agora que acham de um Mitsubishi lancer 1.3 GLX de 97 por este pedem 1900 num stand mas nem sei se há garantia porque só vi o preço no papel do carro.
o 1.3 não será curto pro tamanho do carro ?
 
dos japoneses tenho boas impressões porque há um primera 1.6 em casa a 4 anos já fez 70 mil e nunca deu problemas, já agora que acham de um Mitsubishi lancer 1.3 GLX de 97 por este pedem 1900 num stand mas nem sei se há garantia porque só vi o preço no papel do carro.
o 1.3 não será curto pro tamanho do carro ?

A avaliar pelo lá de casa (sogro) isso tem pilhas Duracel! O raio do carro não avaria e ele não se desfaz dele! Está a GPL há mais de 100.000 e sempre a andar. Curiosamente é bastante equipado para a época: AC, TAE, JLL...

As performances não são nada de especial e o carro tem um "problema": é muito baixo! Demasiado mesmo!

Quanto ao preço, olha para abaixo:

Mitsubishi Lancer 1.3 GLX - Corroios (Setúbal) - Carros (220.000, se reais, não são nada do outro mundo e o preço marcado são 1.200 euros).

Eu desta altura procurava um Megane com o motor 1.4:
Renault Mégane 1.4 - 1997 - 154.000 km - Torres Novas (Santarém) - Carros
Vendo renault megane 1.4rxe 95cv - Penha de França (Lisboa) - Carros
 
o carro e para substituir o clio 1.2 de 97 que tenho que basicamente só faz viagens curtas, quero trocar por um carro com mais espaço, conforto, e que me dei uma certa segurança para fazer viagens mais longas pois no clio não me aventuro nisso em auto estrada não é nada seguro [8b], eu tava a pensar gastar no maximo mil euros e dar o meu carro a troca
 
o carro e para substituir o clio 1.2 de 97 que tenho que basicamente só faz viagens curtas, quero trocar por um carro com mais espaço, conforto, e que me dei uma certa segurança para fazer viagens mais longas pois no clio não me aventuro nisso em auto estrada não é nada seguro [8b], eu tava a pensar gastar no maximo mil euros e dar o meu carro a troca

Se ainda dissesses que "em Estrada não me dá segurança" ainda vá, agora dizeres que em auto-estrada em que podes conduzir num andamento entre os 80-120 Km/h nas calmas, que não é seguro... a não ser que andes a assapar, isso sim, talvez um 1.2 não seja o melhor para se andar a fazer "brincadeiras" desse tipo. A não ser que o teu Clio esteja nas lonas, acho que mudar só por mudar ficava na mesma.
Isso os Vendedores dizerem que é carro de idoso, poucos Kms... é a "cantiguinha do bandido" para o lado dos Stands.
 
Última edição:
Voltar
Superior