Rover 45

Pá... o que sei é apenas por ter carros, gostar deles e ir tratando deles, nada mais. E aprendendo sempre muito com os erros que eu e outros cometem! Mas sobretudo aprendo bem com os meu erros... porque depois saem-me do bolso! [:D]

Engenharia Mecânica, em Portugal, raramente tem a ver com carros... [;)]

Eu sei que os itens que escrevi atrás podem parecer muitos e quando a gente vê muita linha... é caro!

De facto até nem será o caso e qualquer uma das parcelas evitará dissabores e gastos mais avultados num futuro mais ou menos próximo.

Já me apercebi que este motor terá outros problemas, mas vamos deixá-los para uma fase mais posterior!

Do que mencionei, o que me parece de extrema necessidade será mesmo o seguinte (e sei que qualquer mecânico me vai matar por não incluir tudo numa primeira fase, mas também sei que nem toda a gente atravessa uma boa fase económica, e eu não sou excepção...):

- Correia de distribuição
- Tensor de distribuição
- Bomba de água
- Termostato
- Eventualmente o housing do termostato (que é capaz de se partir ao mexer nele)
- Anticongelante OAT, nem que seja daquele Iata ou Arbo das Norautos (para quem não quiser comprar o original da Rover que fica mais barato e é a 50%...)

Depois é só ir seguindo a lista consoante as possibilidades.

A correia do alternador quando rebentar, porque vai rebentar um dia!, "só" nos deixa apeado uns km depois... para além do susto que se leva quando aquilo andar por ali a rodar sabe Deus por onde... :sh)

Pá... o que sei é apenas por ter carros, gostar deles e ir tratando deles, nada mais. E aprendendo sempre muito com os erros que eu e outros cometem! Mas sobretudo aprendo bem com os meu erros... porque depois saem-me do bolso! [:D]

Engenharia Mecânica, em Portugal, raramente tem a ver com carros... [;)]

Pois contra esse ponto, não posso argumentar! Compreendo bem.

Sim, mas vejo que já dominas muitos pormenores técnicos... e apenas fico com a impressão que a área das máquinas / mecânicas, não é de todo estranha para ti.

LOL faz-se o que se pode! Hoje até foi dia de mudar a junta... ou membrana ou como se chama aquilo do esquentador.

Nunca tinha feito... de maneira que telefonei de manhã para um técnico cá vir hoje ou amanhã. Foi parar ao voice-mail e nunca mais me ligou... entretanto a mulher vai de me chingar a cabeça que queria tomar duche e já ontem tinha sido de água fria...

De maneira que foi uma tarde muito divertida! Umas duas horas e 5 tentativas para ... primeiro desarmar tudo! Depois ir comprar a membrana... depois não encaixava... depois (com uma forcinha... que me pareceu desaquada...) lá encaixou! Tudo montado, abre águas, fecha torneiras... tcharammm! Fogo! De onde vem esta água? Parecia vir do tubo rígido interno de alimentação de água...

Fecha águas, abre torneiras, abre a ligação do tubo, muda junta (ah! eu sabia que isto ia meter juntas!!!). Volta a montar tudo, abre válvula geral... e o mesmo... mas agora parecia vir mesmo da zona da membrana...

Repetiu-se o processo mais umas 3 vezes a ver o que estaria mal montado... mas o resultado final era sempre água pela junta/membrana... Conclusão... não consigo ver o que fiz mal... amanhã telefono a outro albrabão. Hoje não há duche quente outra vez!

Mas fiquei indignado comigo próprio... se antes não tinha fugas, apenas não acendia... porque raio agora há-de ter fugas?

Uma pausa e um cigarro, com uma Super Bock pelo meio e lá voltei a refazer tudo pela não sei quantas vez!

Desmontei a membrana do corpo de plástico e um outro êmbolo que lá vem... e comecei a montar ao contrário... 1º o corpo de plástico! E tcharammmm.... sem força nenhuma em especial! Depois o êmbolo... e ficou muito melhor do que das outras vezes! (porque é que não pensei nisso antes???), depois a membrana ficou meia difícil de encaixar na parte de baixo do esquentador, mas... com jeito tudo se faz...

E não é que à 7ª tentativa, ou 6ª ou 5ª ou que foi, lá se conseguiu tomar novamente um duche com água quente?

Foi uma tarde muito divertida...

Sei que este esquentador é de 1985 e esta já será, pelo menos, a 3ª membrana. Contando com a que veio de fábrica... claro que só podia ser alemão! [;)]

Resumo desta história: a Super Bock é como o WD-40! Resolve 70% das situações!

Os restantes 30% é por causa do cigarro! :)

Última edição:
LOL faz-se o que se pode! Hoje até foi dia de mudar a junta... ou membrana ou como se chama aquilo do esquentador.

Nunca tinha feito... de maneira que telefonei de manhã para um técnico cá vir hoje ou amanhã. Foi parar ao voice-mail e nunca mais me ligou... entretanto a mulher vai de me chingar a cabeça que queria tomar duche e já ontem tinha sido de água fria...

De maneira que foi uma tarde muito divertida! Umas duas horas e 5 tentativas para ... primeiro desarmar tudo! Depois ir comprar a membrana... depois não encaixava... depois (com uma forcinha... que me pareceu desaquada...) lá encaixou! Tudo montado, abre águas, fecha torneiras... tcharammm! Fogo! De onde vem esta água? Parecia vir do tubo rígido interno de alimentação de água...

Fecha águas, abre torneiras, abre a ligação do tubo, muda junta (ah! eu sabia que isto ia meter juntas!!!). Volta a montar tudo, abre válvula geral... e o mesmo... mas agora parecia vir mesmo da zona da membrana...

Repetiu-se o processo mais umas 3 vezes a ver o que estaria mal montado... mas o resultado final era sempre água pela junta/membrana... Conclusão... não consigo ver o que fiz mal... amanhã telefono a outro albrabão. Hoje não há duche quente outra vez!

Mas fiquei indignado comigo próprio... se antes não tinha fugas, apenas não acendia... porque raio agora há-de ter fugas?

Uma pausa e um cigarro, com uma Super Bock pelo meio e lá voltei a refazer tudo pela não sei quantas vez!

Desmontei a membrana do corpo de plástico e um outro êmbolo que lá vem... e comecei a montar ao contrário... 1º o corpo de plástico! E tcharammmm.... sem força nenhuma em especial! Depois o êmbolo... e ficou muito melhor do que das outras vezes! (porque é que não pensei nisso antes???), depois a membrana ficou meia difícil de encaixar na parte de baixo do esquentador, mas... com jeito tudo se faz...

E não é que à 7ª tentativa, ou 6ª ou 5ª ou que foi, lá se conseguiu tomar novamente um duche com água quente?

Foi uma tarde muito divertida...

Sei que este esquentador é de 1985 e esta já será, pelo menos, a 3ª membrana. Contando com a que veio de fábrica... claro que só podia ser alemão! [;)]

Resumo desta história: a Super Bock é como o WD-40! Resolve 70% das situações!

Os restantes 30% é por causa do cigarro! :)

Hahaha !! Ainda me estou a rir com isto ! [:D]

Tá bom! Acerca das juntas, epá convenhamos que também fazes por andar atrás delas!

Vês no que te meteste - perdeste hoje o dia nisso, já foi menos um dia a viajar pelo nosso Portugal ! [:cool:]

Cumprimentos.

Deixa estar a junta da cabeça quieta que ela não incomoda ninguém desde que não a incomodem também...

Não me peças para tirar fotos do meu sensor porque eu nunca o vi, não o quero ver e tenho raiva de quem já o tenha visto alguma vez na vida! [:D]

Não te ponhas a comprar material à maluca!!! Uma coisa de cada vez! Ou vai a Faro, porr@!!! Mas não te ponhas a andar por capelinhas que não pescam nada disso e ainda te dizem que isso tem é a junta queimada! [:D]

CL és bué cómico. Rio-me muito a ler os teus posts apr:)

Vocês riem-se porque não foram vocês que foram esta tarde ao dentista!

Por acaso hoje o que me custou ainda mais foi à saída... na recepção. [:blush:]

Antes mudar uma junta ou duas! [:D]

Eu também... 10%... que não é nada! Ai se o meu pai me tem dito que o que dava guito era ir pra dentista... [:D]

Denrulls, mais duas semanas estou aí perto. Qualquer coisa, apita! Ou aparece aqui:

Eu também... 10%... que não é nada! Ai se o meu pai me tem dito que o que dava guito era ir pra dentista... [:D]

Denrulls, mais duas semanas estou aí perto. Qualquer coisa, apita! Ou aparece aqui:

com a escola,o estágio e sem carro e um pouco impossivel ir ai ou a qualquer lado que seja ahahah

Deixa estar a junta da cabeça quieta que ela não incomoda ninguém desde que não a incomodem também...

Eu ficaria 50 vezes mais preocupado com a quebra da correia da distribuição do que por qualquer uma das outras... (estou a referir-me aos €uros!)

Foi a melhor imagem que encontrei do sensor de posição da cambota:

Sensors02.jpg

Não me peças para tirar fotos do meu sensor porque eu nunca o vi, não o quero ver e tenho raiva de quem já o tenha visto alguma vez na vida! [:D]

Não te ponhas a comprar material à maluca!!! Uma coisa de cada vez! Ou vai a Faro, porr@!!! Mas não te ponhas a andar por capelinhas que não pescam nada disso e ainda te dizem que isso tem é a junta queimada! [:D]

Entao mas se o sensor for nessa parte eu nem consigo ver assim ao olho teria que abrir o motor o.o

Catano, aquilo é do lado de fora do motor. na parte inferior do bloco, e tal como esperava, é perto do volante do motor.

Não te garanto mesmo nada que lhe consigas chegar ou mexer. MEte isso numa boa oficina, de gente séria atenção, que te meta o carro na maquina de dagnóstico.. e que não queira mudar a junta ainda antes de abrir o capot.

Última edição:
Por cima do motor consegue ver-se esse sensor e tocar-lhe. Só tem um parafuso que fica entre o sensor e o motor. Pode ser possível retirá-lo por cima, mas vai ser mais complicado achar o buraco do parafuso para depois o instalar.

Ficará mais fácil fazer o trabalho por baixo do motor, mas talvez não seja impossível por cima. Haja paciência... e motor frio! (coisa que o meu não está...)

Manda vir o sensor usado e tenta tu tirar esse. Se não conseguires... reboque e leva o sensor que compraste entretanto no ebay para eles mudarem, "eles" quaisquer porque é uma tarefa simples.

Esse parece-me ser o sensor de velocidade. Está montado na caixa de velocidades, certo?

É mais para a esquerda desse, mesmo no final do bloco do motor. Só lá vais chegar melhor trabalhando por baixo do carro... mas não te metas a fazer isso sem um elevador ou umas boas preguiças.

É este aqui, fotos 11.30 e 11.31 (este caso é de um motor V6 mas o teu é semelhante):

Page_1_digitalizar0001.jpg

O senssor que mandei na imagem estava debaixo da caixa de velucidades, e para que lado desse sensor?CL o problema das fotos que poes e que nenhuma em nenhuma aparece os componentes do rover e a foto ser tirada de cima, esse e que e o problema, eu so vejo sensores e mais sensores mas nao encontro esse por nada nao sei o que se passa, ficava eternamente agradecido se podesses tirar foto de onde ele se encontra ja que disses-te que visto de cima da para ver..

Última edição:
Voltar
Superior