LOL faz-se o que se pode! Hoje até foi dia de mudar a junta... ou membrana ou como se chama aquilo do esquentador.
Nunca tinha feito... de maneira que telefonei de manhã para um técnico cá vir hoje ou amanhã. Foi parar ao voice-mail e nunca mais me ligou... entretanto
a mulher vai de me chingar a cabeça que queria tomar duche e já ontem tinha sido de água fria...
De maneira que foi uma tarde muito divertida! Umas duas horas e 5 tentativas para ... primeiro desarmar tudo! Depois ir comprar a membrana... depois não encaixava... depois (com uma forcinha... que me pareceu desaquada...) lá encaixou! Tudo montado, abre águas, fecha torneiras... tcharammm! Fogo! De onde vem esta água? Parecia vir do tubo rígido interno de alimentação de água...
Fecha águas, abre torneiras, abre a ligação do tubo,
muda junta (ah! eu
sabia que isto ia meter juntas!!!). Volta a montar tudo, abre válvula geral... e o mesmo... mas agora parecia vir mesmo da zona da membrana...
Repetiu-se o processo mais umas 3 vezes a ver o que estaria mal montado... mas o resultado final era sempre água pela junta/membrana... Conclusão... não consigo ver o que fiz mal...
amanhã telefono a outro albrabão. Hoje não há duche quente outra vez!
Mas fiquei indignado comigo próprio... se antes não tinha fugas, apenas não acendia... porque raio agora há-de ter fugas?
Uma pausa e um cigarro, com uma Super Bock pelo meio e lá voltei a refazer tudo pela não sei quantas vez!
Desmontei a membrana do corpo de plástico e um outro êmbolo que lá vem... e comecei a montar ao contrário... 1º o corpo de plástico! E tcharammmm.... sem força nenhuma em especial! Depois o êmbolo... e ficou muito melhor do que das outras vezes! (porque é que não pensei nisso antes???), depois a membrana ficou meia difícil de encaixar na parte de baixo do esquentador, mas... com jeito tudo se faz...
E não é que à 7ª tentativa, ou 6ª ou 5ª ou que foi, lá se conseguiu tomar novamente um duche com água quente?
Foi uma tarde muito divertida...
Sei que este esquentador é de 1985 e esta já será, pelo menos, a 3ª membrana. Contando com a que veio de fábrica... claro que só podia ser alemão! [

]
Resumo desta história: a Super Bock é como o WD-40! Resolve 70% das situações!
Os restantes 30% é por causa do cigarro!