rover 45

Exacto, Connoisseurs de levar o seu Rover à oficina...

Metade inferior, fim da lista, béu béu béu, não é fiavel.

PS: é claro que não dás grande (nenhum) crédito... tu e os "amantes dos Rovers", ou, se preferires, como gostas de lhes chamar "Connoisseurs"... eles sempre revelaram a Rover como uma marca pouco fiavel

Sabe o que quer ficar no meio? Um exemplo: o 10 está precisamente a meio entre o 0 e 20. Logo, o 10 não está mais próximo de ser "pouco fiável" do que "muitíssimo fiável".

E aglutinando a informação de todas as tabelas que queira procurar, com o seu precioso tempo, chega à conclusão (deixo isso ao seu belo prazer, caso queira) de que a posição da Rover nestes estudos é, precisamente, média.

Continuando, estes estudos não auferem a fiabilidade em termos absolutos. Fazem sim comparações entre modelos e marcas distintas. Logo, lá porque X é muito bom, não invalida que Y também não seja bom.

Para acabar, e já que muita gente faz disso quase que tábua de salvação...a maior parte do carro é Honda. Logo aí, os problemas com boa parte das peças acabam.

E o Rover 45 é dos carros mais fiáveis da Rover, é um facto.

engraçado que contacto com BASTANTES donos de Rovers.. a maior parte está bastante satisfeita com o seu carro e vejo que se queixa mais gente que está de fora do que os próprios donos [:D]

Pelos vistos os outros descobrem problemas que os donos e os mecânicos não detectam [:)]
Obviamente que sim! Como são, como é que se diz, 'Connoisseurs', não vão falar dos defeitos dos vossos eleitos... mas os testes e estudos vão, não são amantes de ninguém!

Fixe, é de facto muito pouco fiável, jamais deves comprar!

Como verdadeiro Connoisseur dos modelos Rover que és, conseguiste-me também convencer a não comprar um, e eu que até andava a namorar um 800, vê lá...
Pois é, João Pedro, é sempre agradável saber que até às vezes consigo fazer qualquer coisa de jeito, mas perdoa-me a correcção ao teu post, eu não sou, por sombras, um Connoisseur, como lhes gostas de chamar (eu prefiro chamar, simplesmente, bananas) dos Rovers... não, eu sou, talvez, um pouco connoisseur dos factos, e não de algumas opiniões de... vá lá, connoisseurs, que tanto insistem em defender os seus carros...

Última edição:
Pois é, João Pedro, é sempre agradável saber que até às vezes consigo fazer qualquer coisa de jeito, mas perdoa-me a correcção ao teu post, eu não sou, por sombras, um Connoisseur, como lhes gostas de chamar (eu prefiro, simplesmente, bananas) dos Rovers... não, eu sou, talvez, um pouco connoisseur dos factos, e não de algumas opiniões de... vá lá, connoisseurs, que tanto insistem em defender os seus carros...

Certíssimo, eu já disse que estou totalmente convencido e rendido.

Já agora, que carro tens? Isto não tem nada a ver com fiabilidade, só pergunto por curiosidade e estás no pleno direito de não responder, mentir ou ignorar.

Outra coisa, quem é o João Pedro? :confused:

Certíssimo, eu já disse que estou totalmente convencido e rendido.

Já agora, que carro tens? Isto não tem nada a ver com fiabilidade, só pergunto por curiosidade e estás no pleno direito de não responder, mentir ou ignorar.

Outra coisa, quem é o João Pedro? :confused:

Bom, durante a semana ando com um 730i, para as viagens em negócios com pessoas mais "altas" uso o Bentley Continental Flying Spur, para o fim de semana de bom tempo costumo tirar o SL500 da garagem. Se está mau tempo, e quiser dar umas voltitas com mais piada, ai provavelmente ando com o Aston Martin V8 Vantage. Depois, para as "escapadinhas" brinco com o RR V6...

e depois, quando leio certos post's, digo às pessoas para terem juizo! :D

Bom, durante a semana ando com um 730i, para as viagens em negócios com pessoas mais "altas" uso o Bentley Continental Flying Spur, para o fim de semana de bom tempo costumo tirar o SL500 da garagem. Se está mau tempo, e quiser dar umas voltitas com mais piada, ai provavelmente ando com o Aston Martin V8 Vantage. Depois, para as "escapadinhas" brinco com o RR V6...

permite-me que me ria [:)]

depois bates com a cabeca na mesa de cabeceira e acordas nao? [:D]

Impecável!

Infelizmente não sou suficientemente abastado para manter um Bentley Continental ou um Aston Martin V8 Vantage, mas tiro-te já o meu chapéu pelo gosto automobilístico de excepção. Quem sabe um dia chegarei a esse patamar, embora duvide, infelizmente, que o consiga alcançar antes dos cinquentas.

Mas como sou uma pessoa com alguns recursos financeiros, não muitos mas suficientes, vou conseguindo manter três Rovers e um Renault Laguna II, vê lá os milhares de Euros mensais que gasto em manutenção, chegava quase para pagar a prestação do Flying Spur! No entanto, felizmente, tenho um Honda Accord, já que os Rovers e o Renault estão sempre avariados, servem só para "showoff", deleito-me a olhar para eles.

PS: Ao Range Rover espero conseguir chegar antes dos quarenta, nem que seja um TDV6 usado! :D

Impecável!

Infelizmente não sou suficientemente abastado para manter um Bentley Continental ou um Aston Martin V8 Vantage, mas tiro-te já o meu chapéu pelo gosto automobilístico de excepção. Quem sabe um dia chegarei a esse patamar, embora duvide, infelizmente, que o consiga alcançar antes dos cinquentas.

Mas como sou uma pessoa com alguns recursos financeiros, não muitos mas suficientes, vou conseguindo manter três Rovers e um Renault Laguna II, vê lá os milhares de Euros mensais que gasto em manutenção, chegava quase para pagar a prestação do Flying Spur! No entanto, felizmente, tenho um Honda Accord, já que os Rovers e o Renault estão sempre avariados, servem só para "showoff", deleito-me a olhar para eles.

PS: Ao Range Rover espero conseguir chegar antes dos quarenta, nem que seja um TDV6 usado! :D
Meu caro, és o meu idolo! Eu aos 24 anos nunca conseguiria manter isso!

Venero-te, João!

Meu caro, és o meu idolo! Eu aos 24 anos nunca conseguiria manter isso!

Venero-te, João!

Obrigado!

E achas que quando chegar à tua respeitável idade irei ter potencial financeiro para manter essas 4 máquinas de excepção que possuís?
Se disseres eu acredito, e nem me importo de envelhecer enquanto vou "esperando" já que são automóveis de sonho!

Obrigado!

E achas que quando chegar à tua respeitável idade irei ter potencial financeiro para manter essas 4 máquinas de excepção que possuís?
Se disseres eu acredito, e nem me importo de envelhecer enquanto vou "esperando" já que são automóveis de sonho!

Sinto-me tentado a responder afirmativamente... Quando chegares à minha 'respeitável idade', com um pouco de sorte, já muita gente irá conhecer o João Carvalho (não me vais perguntar outra vez quem és, pois não?) como uma pessoa de sucesso, e quiçá até poderás vir a ter carros (e outros meios de transporte) ainda mais emblemáticos!

Sinto-me tentado a responder afirmativamente... Quando chegares à minha 'respeitável idade', com um pouco de sorte, já muita gente irá conhecer o João Carvalho (não me vais perguntar outra vez quem és, pois não?) como uma pessoa de sucesso, e quiçá até poderás vir a ter carros (e outros meios de transporte) ainda mais emblemáticos!

Oxalá tenhas razão, meu caro! [;)]

João Carvalho é o meu nome (não João Pedro), tal como podes encontrar neste e em tantos outros fóruns. Já vi que possuis alguma destreza de pesquisa e estás ambientado ao formato vbulletin, no entanto, o que admiro mesmo em ti é a tua garagem, só de pensar no Flying Spur... [br:)]

Deleito-me com estas trocas de galhardetes [:)]

E vejam lá que quando decidi substituir o meu Rover 414Si Saloon de 1997, com os seus possantes 103 cavalos e aquele cantar a partir das 4000rpm que encanta qualquer amante de motores, e depois de correr o que havia no mercado, só encontrei um que me satisfez: um MG. Vejam lá o louco que está por detrás deste post!

E não satisfeito com a situação, porque a Rover não presta, vendi um carro praticamente novo duma marca que muito provávelmente estará acima nos índices de fiablidade que a Rover tem nesses pseudo-estudos onde só a Japoneses, BMW e a MB são bons (quem encomendará isso?), para manter o meu velhinho 414. Ainda há muitos doidos neste mundo!

E para alguém que ousou comparar o motor K com outros da época, qualquer semelhança é pura coincidência. Ainda estou para descobrir algum do mesmo segmento que o bata.

Acima de tudo é um Rover!

Eu acho os Rover's fiáveis, salvo uma ou outra excepção:
- as juntas têm algumas sensibilidade, é verdade... mas houve muitos "profissionais" que disso de se aproveitarem;
- os 75/ZT não têm a mesma fiabilidade dos 25 e 45, tanto pelo equipamento como pelo motor diesel de origem BMW.

O meu Rover tem sido fiável. :)

A minha referência é um Honda Accord que temos em casa e que não deu problemas. E, especialmente, um Honda Concerto que durante 15 anos teve uma avaria num elevador de um vidro. Quem conhece a minha opinião sobre automóveis sabe que prezo bastante a fiabilidade japonesa.

Pessoalmente, habituei-me a esta característica e confesso que esta me limita muito nas escolhas de automóveis. Mas não teria preocupação de comprar um Rover 45, carro que muito aprecio.

Como diz o Titanio, são excelentes carros. Sei que muitos não entendem, eu também já me incluí no grupo, mas hoje compreendo perfeitamente...

Above all, it's a Rover.
A class of its own.

Última edição:
Por acaso segundo a lista penso que o 75 esteja ligeiramente mal "cotado".

Quanto ao 45, usados de qualidade e baratos é o que não falta. Emrelação às peças de substituição, não é nenhum motivo de preocupação como fizereram crer há uns tempos atrás. ;)

Cumprimentos,

Por acaso segundo a lista penso que o 75 esteja ligeiramente mal "cotado".

Quanto ao 45, usados de qualidade e baratos é o que não falta. Emrelação às peças de substituição, não é nenhum motivo de preocupação como fizereram crer há uns tempos atrás. ;)

Cumprimentos,

Ligeiramente mal cotado Miguel? Lanço o desafio para mostrarem qual o possível substituto do mesmo segmento. E não falo da mesma época.

Como diz o Povo, "emprenha-se" muito pelos ouvidos...

Mas admiro sinceramente a coragem de detentores de Renaults, Peugeots e outros "ôs" que por aí se vê, denegrir a imagem do que não conhecem. "Ouviram falar" e o primo do vizinho da namorada do amigo, que até é mecânico nas horas livres, disse que "Róber não presta" [:)]

Pois, disse "ligeiramente" porque se dissesse "muito" mal cotado iria haver aí malta a subir paredes "e tal e coiso". lol

O 75 é extremamente fiável, e os componentes susceptíveis de terem problemas, curiosamente são peças BMW.

Cumprimentos,

Pois, disse "ligeiramente" porque se dissesse "muito" mal cotado iria haver aí malta a subir paredes "e tal e coiso". lol

O 75 é extremamente fiável, e os componentes susceptíveis de terem problemas, curiosamente são peças BMW.

Cumprimentos,

Pois, só que não o trocava por nenhum BMW do mesmo segmento!

Bem que a BMW ainda tentou aprender alguma coisa, e ainda levou o know-how dos todo-o-terreno, sim, daqueles que também não prestam e que até paredes trepam [8b]

Mas que a BMW nos deu um excelente produto (talvez o melhor modelo da marca), isso não podemos negar. ;)

O probema dos Lands, é mesmo a qualidade dos materiais. Falo mais concretamente dos modelos anteriores ao último RR, pois estes útimos são soberbos.

Cumprimentos,

Última edição:
Mas que a BMW nos deu um excelente produto (talvez o melhor modelo da marca), isso não podemos negar. ;)

O probema dos Lands, é mesmo a qualidade dos materiais. Falo mais concretamente dos modelos anteriores ao último RR, pois estes útimos são soberbos.

Cumprimentos,

Plenamente de acordo, mas não saíram a perder no negócio do intercâmbio [;)]

Voltar
Superior