[Mercado] Rover Streetwise

tiagob7

New member
Boa tarde,

Ando a ponderar comprar o Rover Streetwise 2.0TD.
100 mil klm de 2004

Gosto bastante do carro mas tenho algum receio em compra-lo, pois a marca faliu e não sei como é ao nível das peças caso necessite (espero não ser preciso!!).

Agradeço os vossos comentários.

Obrigado

Boa tarde,

Ando a ponderar comprar o Rover Streetwise 2.0TD.
100 mil klm de 2004

Gosto bastante do carro mas tenho algum receio em compra-lo, pois a marca faliu e não sei como é ao nível das peças caso necessite (espero não ser preciso!!).

Agradeço os vossos comentários.

Obrigado
pelo que já li por aqui, a Rover só garante peças até 2014.
mas é um carro raro :)
até hoje devo ter visto 3. um deles de um aluno de Direito da FDUC já em 2004

Sim, também já li por cá isso mesmo, que a Rover garante peças até 2014...
A nível do motor, 2.0TD com 105 cavalos, são fiáveis?
Onde encontro um distribuidor de peças Rover em Portugal?
Alguém que tenha experiencia com esta marca que dê uma ajudinha!!!

Sim, também já li por cá isso mesmo, que a Rover garante peças até 2014...
A nível do motor, 2.0TD com 105 cavalos, são fiáveis?
Onde encontro um distribuidor de peças Rover em Portugal?
Alguém que tenha experiencia com esta marca que dê uma ajudinha!!!

O 2.0TD é um motor fiável, passou um cá por casa que fez 200k e ainda estava pronto para mais, já o turbo...

Quanton ao resto há um tópico enorme sobre a rover...

http://forum.autohoje.com/forum-geral/88772-qual-o-verdadeiro-problema-da-rover.html

Eu tenho um streetwise aos 80mil pus.lhe 2700euros de motor novo :( e penso que nao está bom quando esta frio faz um telintar nao faco a minima ideia do que seja.... mas o m3u e o 1400 a gasolina a diesel pode ser diferente... este e o primeiro rover que tenho masnunca mais compro outro...este foi ideia da mulher que achou o carro muito bonito e diferente inda por cima e azul dizia ela lool mulheres...

Para os modelos até ao restyle de 2004, eu não teria preocupação relativamente a peças. Para os posteriores, ainda que não conheça casos problemáticos, eu teria dúvidas. O facto de haver poucos Streetwise não facilita caso sejam necessárias peças usadas em termos de carroçaria, nas peças que lhe são específicas. No caso dos pára-choques dianteiros (únio que procurei), continuam disponíveis peças: Rover 200/25/MG ZR Front Bumper & Fittings - Streetwise at www.rimmerbros.co.uk

O motor costuma ser bastante fiável e resistente, dentro do que era habitual nos diesel da altura (o motor já vem dos anos 90 e não tem common-rail).

Em materia de peças pa carroceria nao tive problemas tive um acident onde presisei de varias pecas demorou 1 semana a tarpronto... ja o motor esperei 3 meses :(

Em materia de peças pa carroceria nao tive problemas tive um acident onde presisei de varias pecas demorou 1 semana a tarpronto... ja o motor esperei 3 meses :(
Alguma peça mais complicada no motor? Eu aí não temia por falta de peças, visto que há vários carros a usar o motor. Assim de repente lembro-me dos Rovers 600, 200/25/ZR, 400/45/ZS, Land Rover Freelander e Hondas Civic e Accord (menos nestes últimos casos).

Na carroçaria é que eu teria mais receio daqui a uns anos...

O MG3 produziu-se na China, não sei se ainda é produzido e se as peças serão eventualmente vendidas cá.

mg3-sw-standard-11-458x288.jpg

Alguma peça mais complicada no motor? Eu aí não temia por falta de peças, visto que há vários carros a usar o motor. Assim de repente lembro-me dos Rovers 600, 200/25/ZR, 400/45/ZS, Land Rover Freelander e Hondas Civic e Accord (menos nestes últimos casos).

Na carroçaria é que eu teria mais receio daqui a uns anos...

O MG3 produziu-se na China, não sei se ainda é produzido e se as peças serão eventualmente vendidas cá.

View attachment 106145

Nao sei o mecanico o que me dizia por telefone (tou emigrado e o carro tava em portugal por isso nao acompanhei o arranjo) mas ele dizia.me que o motor era muito dificil de arranjar foi numa empresa de motores arranjados no porto ou la o que é que ele conseguiu depois foi o sensor do abs que pelos vistos controla o carro todo nem os km marcavalol o que eu ate achei boa ideia lol mas sem ess sensor o carro so andava aos solucos e ia abaixo constantemente... agora quando o ligo faz uns estalidos estranhos nao sei porque... talvez das velas ou dos cabos...

Fui ao stand em Terrugem, não gostei do carro por dentro nem da "simpatia" do vendedor....ha pessoal com pouco nível e cigano...
Vou ponderar melhor sobre o assunto e esperar por um veiculo que eu goste mesmo!
ok, obrigado a todos.

Se quiseres, posso deixar a minha opinião acerca deste modelo, mas não do motor, visto que já possuí um Streetwise 1.4k.

Back