Rover

Andrezao

New member
Boas pessoal, preciso de ajuda na seguinte questão :
Deram-me um rover 111sl há dois anos, o carro é de 95, andei com ele por portugal inteiro literalmente sendo apenas preciso mudar a bateria.
Onntem levei o carro ao mecanico pois perdia a gua toda e o mecanico lá confirmou que o problema estava na junta do motor que estava desfeita.
O mecanico pede me 450 euros para arranjo e para as seguintes peças : bomba de agua ( 51 euros ) ; kit de juntas ( 155 euros ) ; termostato ( 11 euros ) ; tensor ( 57 euros ) ; refigeração ???????? ( 60 euros ) ; mão de obra ( 120 euros ).
A minha dúvida visto não ter a quem perguntar pois infelizmente já n
ao tenho pai nem avô e não conheço nenhum mecanico é a seguinte :
É um preço justo ?
Poderei comprar as peças uma a uma no ferro velho ou numa loja que sai mais barato e depois pago só a mao de obra ?
Sei que as opinioes sobre este carro não são mto boas mas não o vou deitar fora porque nao tenho outro e nao o vou vender porque nao quero enganar ninguem.
Abraços e obrigado pela atenção. [;)]

e o carro vale 450€?

ainda à pouco vi um fiat uno 60sx com ipo por 300€... e dizia que tinha 4 pneus novos...

na minha opinião não compensa arranjar...

e não te esqueças que não está orçamentado nada relativo à cabeça do motor... muito provavelmente já terá também que ser rectificada e isso é bem caro... vê bem isso...

se o rapaz não arranjar o carro vai andar a pé? ele já disse que ia ficar com o carro por isso vale sempre a pena arranjar! pede mais que um orçamento! isso de andares à pesca em sucatas vai-te levar muito tempo mais vale pedires orçamentos em oficinas e veres qual o mais fiável e barato! podes sempre tentar a conversa do bandido lol: "ok fica por esse preço mas faz-me o favor de, dentro desse orçamento, fazer mais "isto" (qualquer coisa pequena que seja preciso no carro - tipo mudar filtros ou qualquer coisa do género)
normalmente resulta lol

Dá para reduzir esse orçamento, mas convém nestas intervenções fazer tudo como deve ser e com peças de origem.

e o carro vale 450€?

ainda à pouco vi um fiat uno 60sx com ipo por 300€... e dizia que tinha 4 pneus novos...

na minha opinião não compensa arranjar...

e não te esqueças que não está orçamentado nada relativo à cabeça do motor... muito provavelmente já terá também que ser rectificada e isso é bem caro... vê bem isso...

Parece-me que neste caso mais vale arranjar o carro, senão vai comprar outro que nem sabe como está e que lhe pode acontecer a mesma coisa ou pior. O preço não me parece mal, és capaz de arranjar mais barato mas não é muito. Se fosse eu acho que mandava reparar, aliás já aconteceu no meu e foi o que fiz. Até agora não estou nada arrependido.

Obrigado pelas respostas.
O que me fez desconfiar deste orçamento tb foi o facto do mecanico me querer vender um rover 111sl igualzinho ao meu e pelo que ele diz em melhor estado por 250 euros ( sem inspecção e parado ha um ano ), achei mto estranho lol mas pronto.
O meu primeiro carro foi uma carrinha datsun 120y que comprei mto barata e depois fui arranjando, a maior parte das peças foram encomendadas numa pequena loja em alcantara e lembro me que eram muito em conta, daí se comprar lá as peças penso que possa sair mais barato.
Agora as dúvidas que tenho na minha cabeça são - 250 euros tenho um carro igual ( e se estiver pior [8b] )
Orçamento de 450 euros secalhar junto mais 100 ou 200 e compro outro carrito talvez melhor.
Outra hipotese é arranjar um orçamento de 300 euros e pagar em duas vezes e pronto está feito que para mim sinceramente seria o ideal...
O problema é não saber qual é a melhor opção e ter medo de ficar a arder com o dinheiro e sem carro novamente:sh)

se queres arranjar força e espero que corra tudo pelo melhor e que fiques safo [;)] apr:)

eu acho que é um grande risco... fazer uma reparação mais cara do que o valor do carro, não me parece ser a melhor opção...

já agora, actualmente como está o carro? tens que acrescentar água de quanto em quanto tempo? o óleo fica com água, ou a água fica com óleo?

E se ele comprar o Fiat por 300eur e passado pouco tempo tiver o mesmo problema?

Mais vale arranjar este.

Cumprimentos.

Também concordo.

Entre dar 450 euros e ficar com um carro fiável e conhecido, ou dar 300 euros por um Fiat sem saber o historial mecânico, e que também pode necessitar de um arranjo de várias dezenas ou centenas de euros... é arriscar no desconhecido, podes sair bem ou mal.

Eu se fosse a ti, pedia vários orçamentos e arranjava o Rover.

Quando puderes, vendes o carro arranjado, e compras um usado melhor e com garantia.

se queres arranjar força e espero que corra tudo pelo melhor e que fiques safo [;)] apr:)

eu acho que é um grande risco... fazer uma reparação mais cara do que o valor do carro, não me parece ser a melhor opção...

já agora, actualmente como está o carro? tens que acrescentar água de quanto em quanto tempo? o óleo fica com água, ou a água fica com óleo?

O carro sempre se portou bem, aguentava se na boa na auto estrada a 170 sem aquecer mto, consumos baixos, oleo não gasta nada - agua é que eu penso ter me desleixado e ter sido a causa do problema mas não tenho a certeza [8b]
Ainda estou a ponderar se compro um motor completo mas tenho medo que esteja pior ou que aocnteça o mesmo, ou então compro o rover 111sl por 250 euros que o mecanico quer vender ( por fora esta bem melhor que o meu mas e por dentro ? :sh) ).
Até sábado faço a minha decisão porque o ordenado deste mês vai ser para arranjar o carro... :(

A mim deram-me um orçamento superior a 1000 euros para resolver exactamente o mesmo problema do meu Rover 214 (orçamento na Holanda).

Decidi abater o carro, não vale esse dinheiro. 450 parece-me um preço aceitável.

Boas pessoal, já decidi e vou comprar um rover 111 sl igualzinho ao meu e mando fazer a mudança de motor, a chapa está em melhor estado e o meu tinha o vidro estalado, por 250 euros fico com muitas peças extra.
Corro o risco de acontecer o mesmo aquele motor ou ate outros problemas mas ponderei e penso que será a melhor opção.
Obrigado pelas respostas [;)]

Boas pessoal, já decidi e vou comprar um rover 111 sl igualzinho ao meu e mando fazer a mudança de motor, a chapa está em melhor estado e o meu tinha o vidro estalado, por 250 euros fico com muitas peças extra.
Corro o risco de acontecer o mesmo aquele motor ou ate outros problemas mas ponderei e penso que será a melhor opção.
Obrigado pelas respostas [;)]

parece-me bem... mas tens espaço para ficar com o outro parado?
não te esqueças que custa 250, mas ainda tens que pagar o custo da troca do motor... já que o "novo" motor vai estar cá fora, dêem uma olhadela para a junta e nesse caso trocar previa e preventivamente a junta é um custo mínimo... [;)]

acabas por gastar quase o mesmo (os tais 450€), mas ficas com muito material extra...

Última edição:
parece-me bem... mas tens espaço para ficar com o outro parado?
não te esqueças que custa 250, mas ainda tens que pagar o custo da troca do motor... já que o "novo" motor vai estar cá fora, dêem uma olhadela para a junta e nesse caso trocar previa e preventivamente a junta é um custo mínimo... [;)]

acabas por gastar quase o mesmo (os tais 450€), mas ficas com muito material extra...

Mas depois nao e' obrigado a pagar imposto? Mesmo que nao ande... ou manda cancelar a matricula? Nao sei como isso funciona...

também não sei isso... convém confirmar essa questão do "selo"

acho que antes de trocar o motor, é andares nesse que tá a funcionar... e ficas com o que já tinhas para as tais trocas de peças quando for necessário...

É um preço justo para o trabalho, mas também é um preço tipo 50% do valor do carro...

Não esquecer que TEM QUE LEVAR PERNOS NOVOS, se não é para dar problemas passado pouco tempo.

Última edição:
Voltar
Superior