RR Atascado

O gajo tem tudo ligado!!
Reparem, que a determinada altura, quando ele tem a direcção toda virada para a direita, é cortada a tracção na roda interior, enviando o binário todo para a exterior.Isto sem controlo electrónico ligado acontecia exactamente o contrário....a roda interior é que ficaria a patinar.
O problema aqui são os pneus.Pneus sem sulcos e em cima de lama tipo barro, não há jipe que passe.
O que ele tinha a fazer ali era dar uso aos cavalos, numa tentativa de escavar um pouco e apanhar solo mais duro.
Já passei uma situação idêntica, onde eu tinha pneus 275/60 montados no meu ex-patrol...e ele pura e simplesmente não se mexia...Solução, foi "escavar" até encontrar terra firme.... [:D]

No range rover, os "bloqueios" não passam de um controlo de tracção!
Os bloqueos verdadeiros são os ARB ou cubos manuais tipo AVM, onde um gajo vem cá fora e borra as mãos na lama para bloquear os diferenciais!!A ficamos com um bloqueio a 100% nas 4 rodas!! [;)]

Para se avaliar este video é preciso conhecer bem este Range e o seu sistema sufisticado chamado Terrain Response.

Este jipe tem bloqueio electronico nos 3 diferenciais e tenho a ceteza absoluta que se o homem tivesse o programa certo seleccionado, andava naquela lama sem grandes problemas, ou então aquilo e mesmo daquela pasta que eescorrega como gelo e ai n ha controlo de tracção que ajude. Mas ai so mesmo com MT's se anda ali e mesmo assim as vezes n e nada facil. Mas a "qualidade" do piso n consigo avaliar daqui de onde estou sentado.

Já participei num confronto de gerações com LAND ROVERS onde havia um serie I de 54 ate um RR sport HSE de 2005 e deu para aferir com qualidade quase cientifica as mais valias do controlo de tracção VS mecanica. E digo-vos que o RR sport qd bem usado, faz milagres com mto pouca tracção.

P2110079.jpg

No range rover, os "bloqueios" não passam de um controlo de tracção!

Não é bem assim ... Aquilo é sistema muito sofisticado de bloqueio aos 3 diferenciais ... não são é de On/Off como um ARB ... é um sistema patenteado pela LD que gere a potencia dada a cada um. Provavelmente até mais eficaz quando bem utilizado do que 2 Arb's .

Tenho a certeza que o "piloto" nao tinha aquilo bem configurado.

Emrelação ao video nota-se perfeitamente que não é defeito do carro, mas sim do piso, pneus, etc.

E parece-me estranho tanto escorregar, até parece que está a puxar qqr coisa, pois vêm-se outros carros a passar normalmente como se nada fosse.

Voltar
Superior