Rr Vm

vantunes

New member
Então cá vai uma foto do RR.
img000py4.th.jpg

[kiss][kiss][kiss]

A revolta dos RR ......[:D]
Parabens pela compra e boa sorte porque vais mesmo precisar é que com charutos desses .........vai lá vai .
Já agora se tinhas um bom carro porque é foste comprar uma coisa dessas ?

Agora vou pirar-me !!!!

PS- Apesar de apenas teres colocado uma foto parece ter bom aspecto , por isso coloca lá mais algumas e descreve a maquina . Esse tambem vai para GPL ?

Então lá vão mais dados:
- Range Rover de 92
- Motor VM [8b]
- De série à excepção de ter os bancos posteriores do 300TDI. apr:)
O objectivo será resolver os problemas que tem da melhor forma possível. Será que consigo alguma fiabilidade assim? A ver vamos.
Problemas detectados:
- perda de compressão por uma das juntas.
- Apoios do motor já tiveram melhores dias.
- Caixa de direcção perde óleo - Qual é a melhor solução para isto? Não vale dizer para trocar por um TOY.
- uma das "bolas" do eixo perde valvulina.
- Correias, é para trocar.

Se alguém tiver sugestões sobre a melhore forma de resolver estes problemas agradeço.

Então lá vão mais dados:
- Range Rover de 92
- Motor VM [8b]
O objectivo será resolver os problemas que tem da melhor forma possível. Será que consigo alguma fiabilidade assim? A ver vamos.
Problemas detectados:
- Caixa de direcção perde óleo - Qual é a melhor solução para isto? Não vale dizer para trocar por um TOY.

Se alguém tiver sugestões sobre a melhore forma de resolver estes problemas agradeço.

Elá, isso tem "pano para mangas" ...

Então lá vão mais dados:
- Range Rover de 92
- Motor VM [8b]
Problemas detectados:

Antes de mais os meus parabens pela nova aquisição e agora tens os 2 TT´s mais bonitos do Mundo (na mha modesta opinião o RR e o G)

Quanto a esses problemas q descreves não sao nada de alarmar:
A caixa de direcção resolves isso com a substituição do kit de juntas da caixa.
Quanto á fuga da rotula q cobre a omocinetica tb não é nada q uma junta nova não resolva e isso certamente q se deve á falta de cuidado do antigo dono..
O q te aconselho seriamente é colocares no deposito de compensação um avisador do vivel de água tanto visual como sonoro, pq quando a luz da temperatura acender ja sera tarde e a cabeça ja deve ter ido á viola..
è mto simples: adaptas na tampa do deposito uma valvula q te dara sinal do nivel baixo da água.. se não estou em erro os discos tem isso de origem[;)]

Boa sorte com a nova makina e mto monte q é o q eles gostam[:D] [:D]

viva

penso que o que o nelson fala do avisador do nivel da agua do radidador já vem de origem.. pelo menos o meu ja tem e avisa a falta de agua no tablier (o meu é de 91).
quanto a perda de valvolina é preciso ver se é da parte do diferencial(vindo de algum retentor da zona interior do semi-eixo)e nesse caso é trocar o retentor ou se é da tal bola (swivel). se for da swivel o melhor é comprar umas embalagens que ha proprias da landrover (estao a venda na lofaflr online) com a medida certa para cada uma das swivel. aquilo passa a ser uma massa mais consistente e já nao passa nos tais retentores. sim, porque se colocares rententores novos e continuares a usar valvolina mais liquida, esta vai sempre passar e tens de andar sempre com atenção ao nivel.
problemas de juntas.. ninguem melhor que o ToZe para as corrigir (trocar)
e os apoios se estão assim tão maus só vão ser pincelada para quem vá fazer o trabalho[:D] .

a caixa é mesmo usar o kit reparação da caixa. o meu perdia oleo que parecia uma fonte. depois de usar esse kit ficou a 99%[:D] [:)] [8b] aquilo continua a perder sempre umas gotas, mas coisa pouca. ja deve ser mesmo folga no veio do pendural. se for o esse o teu problema o kit nao vai solucionar. so mesmo uma caixa recondicionada (não tenho a certeza se dá para recuparar nesses casos ou se é o facto de ficar tão caro como colocar uma recondicionada)
tirando o prob da compressao, que ate parece simples de resolver.. o resto nao tem nada de especial tal como disse o Nelson isso é falta de manutenção pelo antigo dono que se preocupou mais em colocar banquinhos bonitos que tomar cuidado com o que vale apena.

olha mais um toque.. dá uma vista de olhos pelo radiador do oleo.. com essa idade se ainda for de origem.. ja nao deve durar muito..
Cumps

Última edição:
Algures no tempo tinha que vir a ter um RR! Só não foi antes por medo da fiabilidade.
Obrigado pelas dicas são muito úteis. Fazes ideia do tempo que demora montar o KIT para a caixa de direcção?

Antes de mais os meus parabens pela nova aquisição e agora tens os 2 TT´s mais bonitos do Mundo (na mha modesta opinião o RR e o G)

Quanto a esses problemas q descreves não sao nada de alarmar:
A caixa de direcção resolves isso com a substituição do kit de juntas da caixa.
Quanto á fuga da rotula q cobre a omocinetica tb não é nada q uma junta nova não resolva e isso certamente q se deve á falta de cuidado do antigo dono..
O q te aconselho seriamente é colocares no deposito de compensação um avisador do vivel de água tanto visual como sonoro, pq quando a luz da temperatura acender ja sera tarde e a cabeça ja deve ter ido á viola..
è mto simples: adaptas na tampa do deposito uma valvula q te dara sinal do nivel baixo da água.. se não estou em erro os discos tem isso de origem[;)]

Boa sorte com a nova makina e mto monte q é o q eles gostam[:D] [:D]

Voltar
Superior