Ruido em rolamento

PedroT

Member
Bom dia,

De á uns tempos para cá tenho notado uma espécie de "zoada" em baixa velocidade nas rodas da frente, "zoada" essa que ao pressionar o travão por pouco que seja desaparece de imediato, volta depois de algum tempo a circular.
Troquei à cerca de uma semana as pastilhas da frente e esta "zoada" tem-se acentuado mais.
Penso que os discos não estejam empenados porque ao travar não sinto nenhuma vibração no volante.
alguma ideia do que poderá ser???

Obrigado a todos

Pois também já pensei nisso, o que me faz confusão é que dá a sensação que só após os discos aquecerem é que faz este ruído!!!!!

mete vídeo para ouvirmos o barulho, mas eu aponto igualmente para rolamento(s) da roda gripado(s).

Já tentei fazer o video mas o complicado é que não é um ruído constante, posso por exemplo fazer o caminho casa trabalho sem se ouvir uma única vez se for sempre a andar, agora se apanhar transito já é bastante mais provável que faça.

se for o rolamento gripado, é muito perigoso andar assim com o carro, falo por experiência própria... no meu Clio Bebop de 1994, há uns 3 meses atrás também ouvia barulhos, fui ao mecânico e disse-me que eram os rolamentos das rodas traseiras, e que estava sujeito a eles partirem-se em andamento e podia ter um acidente.

Pois antes fosse rolamentos.
Tem que levar rolamentos sim mas da transmissão e muito possivelmente caixa de velocidades.
Estou bem entalado [s)][s)][s)]

Voltar
Superior