Ruído no Arranque - VW Polo 1.2 (2002)

Phillipric

Well-known member
Boa tarde a todos.

Agradecia quem me pudesse dar alguma dica sobre o que poderá ser este ruído que o motor faz após a ignição. O carro é da minha mãe, costuma fazer todas as revisões num Bosh Car Service. Já há algum tempo ouvia este barulho. O carro foi à revisão e ela pede sempre para verem o que faz falta. Acho estranho não terem comentado nada sobre este ruído e daí chamei a atenção à minha mãe. Será sempre mais fácil poder falar com algum conhecimento aproximado do que possa ser.

Agradeço a atenção e disponibilidade. Sei que nada se arranja por aqui, ela leva sempre lá o carro há vários anos, até por recomendação minha, porque fui lá cliente alguns anos. Mas como me deixaram ficar mal 2 vezes, fico um bocado de pé atrás com essa "confiança". Mesmo esse símbolo que está na tampa do motor já não é original, desapareceu lá, eles disseram que era impossível, que devia ter caído, que arranjavam outro de qualquer maneira. Enfim.

https://imgur.com/AnQb6Pw
AnQb6Pw.mp4

AnQb6Pw.mp4

Limpar e lubrificar. Conforme o resultado, substituir o mesmo.
Controlar o canhão e bateria.

Sobre o logotipo, isso é colado e com os anos, cai.

Limpar e lubrificar. Conforme o resultado, substituir o mesmo.
Controlar o canhão e bateria.

Sobre o logotipo, isso é colado e com os anos, cai.

Esqueceste-te de dizer que é o motor de arranque [;)]

Phillipric também me parece ser o motor de arranque. Dá ideia que o pinhão de ataque está lento a recuar. Ao contrário do que disse o eblase , eu substituiria o motor por um novo. Não deve custar nada por aí além e provavelmente ainda é o de origem do carro, ou seja, tem mais de 20 anos.

Ok. Agradeço a informação. Efetivamente, sim, o motor de arranque é o original. Apesar de 2002, o carro tem 100 e poucos mil kilómetros. Tirando revisões, penso que levou uma bobine e de resto, nunca teve qualquer avaria.

Back