Ruído no volante do Honda Civic

MotorGuia

*****istrador
“Tenho um Honda Civic 2001, e do nada ele começou a produzir um certo ruído quando viro o volante ou quando acelero, até da impressão de ser o chassis”.

A respeito deste caso em concreto, conseguem ajudar este nosso leitor?

Parece-me que esta secção de "Auto-Ajuda" necessita de algum interactividade por parte dos queixosos.

Repare-se que neste caso do Honda, a descrição é bastante vaga e avançar com algum diagnóstico seria bastante precipitado.

De qualquer forma fica a informação que algumas unidades desse modelo tiveram problemas nos rolamentos da caixa. Os sintomas passam por um ruído em andamento que um mecânico experiente consegue facilmente associar.

Tem toda a razão caro Vocsa. Por esse motivo é que o Autohoje está a contactar as pessoas para virem participar na discussão. De qualquer forma, obrigado pela sugestão.

Autohoje

Esse barulho é vindo da caixa de direcção, o meu primeiro Civic (geração de 2001) sofria desse mal. A Honda trocou-me a mesma na altura em garantia sendo que por esse motivo desconheço os valores da reparação em causa.

Acredito me que seja como o User GreenArcher disse a caixa da direção, é habitual neste modelo e por volta dessa geração.

é bem provável que seja a caixa de direção, mesmo devido ao sintoma de parecer um som vindo do chassi. Mas com um carro dessa época, é também possível, apesar de improvável, que seja apenas o volante mal apertado. Conforme o sítio de onde vem o barulho.. [;)]

Back