Ryanair

futsal

Well-known member
Boas!

Alguém me sabe esclarecer sobre as malas?
Sei que houve alterações no ano passado, agora as malas de 10kg não são gratuitas é isso?

Estou para reservar para benidorm voo+hotel, pela destinia, e só dá para adicionar malas de 20kg, cada por mais 30,53€...

Última edição:
Fui a Portugal há 2 meses atrás pela RyanAir, levava uma mochila com as minhas coisas e nao paguei nada... a mochila nao foi para o porao.
"Todos os passageiros têm o direito de levar 1 pequena mala pessoal a bordo, que deve caber debaixo do assento à sua frente (40cm x 20cm x 25cm). Exemplos incluem bolsa, bolsa para laptop e mochila pequena."

Ah sim para uma semana nao tens muitas hipoteses, no meu caso como ia para Pt só levava algumas coisas, tudo o resto tenho em casa dos meus pais aí [;)]
No teu caso chega perfeitamente :)

No meu 2 adultos e uma criança 3 anos, tem mesmo que ser mala...
Até não está caro, uma semana em benidorm, em PC em Junho, 1030€, já com transfer..... agora não tem é malas incluidas

As antigas malas que eram grátis (55x40x20) já não são grátis, independentemente de irem no porão ou na cabine. Viajei à menos de 1 mês na Ryanair e também tinha essa dúvida, por sorte na ida fui na Sata e aproveitei no aeroporto para ir ao balcão da Ryanair e perguntar, a resposta foi que ou comprava o prioritário (e podes levar a mala para a cabine) só há é tipo 95 lugares com isso, ou comprava a mala para o porão. Se não se comprar, em vez de 10€ que é quanto custa a mala, temos que pagar tipo "multa" e já fica em 20€ acho.

As malas que se podem levar em cima sem se pagar são essas mais pequenas de até 40x20x25cm.

Começo a achar a Ryanair cara, fui na Sata, podia levar 26kg no porão + 8kg na cabine numa mala de 55x40x20 e ainda tive direito a lanche grátis. Na Ryanair tive que pagar as malas + o checkin porque se não pagasse ficava separado da mulher no avião + o constante massacre a vender coisas. E se for a rever os preços acho que agora somando tudo o que paguei ainda deveria ficar preço por preço a viagem de volta entre Sata e Ryanair.

As antigas malas que eram grátis (55x40x20) já não são grátis, independentemente de irem no porão ou na cabine. Viajei à menos de 1 mês na Ryanair e também tinha essa dúvida, por sorte na ida fui na Sata e aproveitei no aeroporto para ir ao balcão da Ryanair e perguntar, a resposta foi que ou comprava o prioritário (e podes levar a mala para a cabine) só há é tipo 95 lugares com isso, ou comprava a mala para o porão. Se não se comprar, em vez de 10€ que é quanto custa a mala, temos que pagar tipo "multa" e já fica em 20€ acho.

As malas que se podem levar em cima sem se pagar são essas mais pequenas de até 40x20x25cm.

Começo a achar a Ryanair cara, fui na Sata, podia levar 26kg no porão + 8kg na cabine numa mala de 55x40x20 e ainda tive direito a lanche grátis. Na Ryanair tive que pagar as malas + o checkin porque se não pagasse ficava separado da mulher no avião + o constante massacre a vender coisas. E se for a rever os preços acho que agora somando tudo o que paguei ainda deveria ficar preço por preço a viagem de volta entre Sata e Ryanair.
Então, na pior das hipoteses, teria de pagar 60€ pelas 3 malas (55x40x20), já com ida e volta?

REGRAS DAS MALAS // Actualizado a 21/01/2019
Todos os passageiros podem levar, sem custos, uma mala pequena ou mochila, na cabine, com as medidas máximas de 40x20x25, de modo a que caiba debaixo do banco à sua frente.
Passageiros com PRIORITY, alem da mala pequena acima mencionada, podem levar uma mala/trolley, na cabine, com as medidas máximas de 55x40x20, e 10kg.
- Comprando online, as primeiras 30 reservas, tem um custo de 6€. As 30 reservas seguintes, tem um custo de 8€. As restantes reservas, tem um custo de 10€.
Todos os valores são por passageiro e por trajecto.
Somente há 95 PRIORITY disponíveis em cada voo.

Passageiros que queiram levar mala de porão, têm várias hipóteses:
10kg com medidas máximas de 55x40x20
- Comprando online, tem um custo variável entre 10€ e 12€.
- Comprando no balcão de check-in, tem um custo de 20€.
- Comprando na porta de embarque tem um custo de 25€ (Se a mala tiver mais que 55x40x20 terá um custo de 55€)
20kg com medidas máximas de 81x119x119
- Comprando no momento em que se compra o bilhete, tem um custo de 25€.
- Comprando posteriormente, tem um custo de 40€.
Todos os valores são por mala, por trajecto.

Há períodos festivos (Natal, Páscoa, ferias escolares ou época alta de verão) que poderão ser vendidos com um acréscimo de 10€.
Cada quilo extra, tem um custo variável entre 10€ e 11€.

pois, já não é tão low-cost

um dos aspectos mais positivos em levar malas para a cabine é não ter que estar à espera no tapete quando chegamos ao destino, é sair do avião e andar até à saída

Isso depende muito.

Ida e volta pela Ryanair para Dublin (15 a 22 de Junho, partida de Lisboa) custa 125€ já com o embarque prioritário e a mala de cabine de 10Kg.
Pela Tap fica a 195€ na tarifa discount.

A poupanca multiplicada por 2 (um casal) é dinheiro.

Tenho a ideia que são gratuitas se forem para o porão

Agora pagas para as levar contigo.

Era o inverso, e havia limite de tamanho para a mala que levavas contigo, agora acho que se paga tudo. Usei essa companhia varios anos e pela primeira vez fiz duas marcações de 2 voos seguidos em que a opção mais barata foram companhias não low-cost

o modelo de negócio da ryanair é ser barato para quem quer o pacote base: um lugar aleatório, uma mala de mão, não comer nada a bordo - tudo o resto são extras.

agora se têm uma família grande, querem levar muitas malas, querem ir todos juntos, querem refeição a bordo.... pá, escolham outra companhia!

é esta a beleza e a magia do mercado livre: há modelos de negócio e produtos para toda a gente e para todos os bolsos!

Não esquecer que com menores: eles são obrigados por Lei a ficarem ao vosso lado. Portanto pagar para ficar com lugares marcados com menores é deitar dinheiro no lixo.

Eu já paguei.[:D]

Voltar
Superior