S2000 - o mito?

citação:MAs nada melhor do que conduzir carros em questao e avaliar... ja conduziste?

Eu ja conduzi o S2000 e o Z4 2.5 (bem menos potente), e quem dera ao S2000 ter a agradabilidade de conducao do motor do Z4 em medias e baixas. Assim como o Z4 nao da a emocao de puxar ate acima como o S2000.
E isto sao factos... nao ha como argumentar isto.

já... tive a feliz oportunidade de conduzir um S2000 e um SLK 230...no meu caso prefiro o S2000! Não sou rico...;)

citação:Originalmente colocada por Taveirada

V7,

é daí que o corsa abre o tópico... Acho que é um carro especial... como qualquer roadster.

Exactamente.

Taveirada... toma conta agora do topico por mim, que eu vou sair daqui a pouco para apanhar o aviao... para aquele sitio que tu sabes[8D]

;)

citação:Originalmente colocada por ze_canario

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por ice

Quem descreve o comportamento do S como vi nestes últimos post, de certeza que nunca andou num.

Mais uma vez digo, se não tiverem oportunidade de andar num, podem sempre ir até ao estoril e ver como eles se comportam em pista.

Quero deixar bem claro que gosto bastante do boxter, mas sinceramente entre o barulhinho dos 6 cilindros do boxter e os 4 do S, prefiro os 4 : )

Como vêem há gostos para tudo...

Pelo menos no meu,quanto a som...depois de quentinho,as duas panela ate abafam o som do motor..mesmo ao relanti...

Cump.

O barulho interessa obviamente, mas acho que me fartava mais depressa do som do S2000 do que de um Boxster 6 cilindros, apesar de gostar imenso do som do S2000, passado algum tempo nao sei se acharia o mesmo.

E convem dizer que no S2000 se o queres ouvir tens que por as rotacoes lá em cima no Boxster tens sempre o som do motor presente mesmo em baixas ou ate parado.;)
:D:D

És um user de uma utilidade extrema..
Queres justificar os risos ou foi mesmo numa de nao estar calado?

Ser de acesso à marca pouco ou nada diz do carro em si...a Porsche adoptaria o layout do Boxster caso não tivesse como imagem de marca o 911,pois este é em tudo um erro de concepção.Colocar o motor atrás foi dos piores erros feitos na historia automovel,que a Porsche aos poucos conseguiu atenuar.

Até porque o Boxster tem todos os condimentos para um sucesso de engenharia:RWD,MR,distribuição de pesos perfeita ( ou quase ),peso relativamente baixo,etc.

A mesma coisa se passou com a Ferrari.Até à bem pouco tempo o 550 e o 575 eram considerados os "flagships" da marca e o 360 o modelo de acesso à marca.No entanto,todos os engenheiros e pilotos consideravam o 360 como o melhor carro e aquele que tinha um comportamento referencial.

Porque será?Vejam os layouts dos 3 carros e chegam à brilhante conclusão...

citação:Eu no primeiro post pensei que estavas a brincar... mas afinal estas a falar a serio, o que e' mais preocupante

Vai conduzir os dois carros, e depois falamos.

E sim, se pisares, por exemplo em 2a as 2000 no Z4 2.5 e no S2000... no o Z4 tem muito mais forca...

Se os puseres lado a lado os dois em 2a as 2000, sem acelerarem os dois o Z4 vai-se embora. E esta hein? Ora pensa la sobre isto um bocadinho e ve se chegas a alguma conclusao

a conclusão que eu chego é que não acreditas nos tempos dos testes que a Auto-Hoje fez...não pode haver outra conclusão...
mas já agora e para tu te aperceberes do que estás a dizer o Z4 2.5i tem 6 velocidades...por isso lá se vai a tua teoria das caixas...efim[xx(]

citação:Se poderes dá um salto ao estoril, vê um track day.

E podes sempre falar com o pessoal dos S´s directamente ;)

Já agora, quem me dera a mim estar com este dilema eheh

ora aqui está...acho que nunca vi um S no estoril a fazer um pião...;), enquanto muitos FWD o fazem...tudo depende das mãozinha!

infelizmente os Porsges que lá vão não puxam pelos carros...não dá para fazer comparações .boxter nem vê-los...
o único que se destaca é um GT3 que costuma lá ir[:X]

se comprava um S2000 para o dia-a-dia??? não longe disso, mas tb nmão era um SLK ou um BOxter ou um Z4...para mim um roadster é bom e tem siginificado para uma utilização esporádica de fim de semana ou para levar ao autodromo de vez em quando! e aí a minha escola recai sobre o S2000
:)

o s2000 né para quem quer! é para quem pode!

eu prefiro o boxter, porque acho que não teria skills pa conduzir um s2000 como deve d ser... lol

e alem disso sou um amante da porsche e n gosto muito d estetica do S2000...

acho que o vtec n faz grandes consumos mxmo em baixas... pelo menos os comparativos assim o indicam... o porsche consegue fazer medias mais baixas!

cumps

citação:Originalmente colocada por Force

Ser de acesso à marca pouco ou nada diz do carro em si...a Porsche adoptaria o layout do Boxster caso não tivesse como imagem de marca o 911,pois este é em tudo um erro de concepção.Colocar o motor atrás foi dos piores erros feitos na historia automovel,que a Porsche aos poucos conseguiu atenuar.

Até porque o Boxster tem todos os condimentos para um sucesso de engenharia:RWD,MR,distribuição de pesos perfeita ( ou quase ),peso relativamente baixo,etc.

A mesma coisa se passou com a Ferrari.Até à bem pouco tempo o 550 e o 575 eram considerados os "flagships" da marca e o 360 o modelo de acesso à marca.No entanto,todos os engenheiros e pilotos consideravam o 360 como o melhor carro e aquele que tinha um comportamento referencial.

Bem, a história coma ferrari é diferente.
os v12 550, 575 estão no mundo dos Gt, e são consideravelmente mais pesados que o 360.
O 360 e agora o 430, e na generalidade, os v8 mid-engine, sempre tiveram filosofia mais "racecar".
Não admira que o considerem carro com melhor comportamento.

o "problema" é que o motor so aparece as 7500rpm´s.. kd os nossos ouvidos ja estao a mandar passar de caixa..
obviamente que so ter todo o motor a partir das 7500rpms pro dia dia nao tras vantangens.
é uma caracteristica do carro, quem o compra em prencipio ja sabe..

mas admiro aquele motor [:I]

Não conheço o cantar do S. Mas um Boxster acima das 4.500rpm tem um rugido que assusta qq um.

Para além da colocação do motor.

citação:Originalmente colocada por c r a s h

citação:Originalmente colocada por Force

Bem, a história coma ferrari é diferente.
os v12 550, 575 estão no mundo dos Gt, e são consideravelmente mais pesados que o 360.
O 360 e agora o 430, e na generalidade, os v8 mid-engine, sempre tiveram filosofia mais "racecar".
Não admira que o considerem carro com melhor comportamento.

E mesmo assim isso depende.
Num teste que está na parte Multimedia sobre the best handling car in 90`s estao dois ferraris o 355 e o 550 e quem ganha o teste é o 550...
O teste foi feito pelo Jeremias, o Burns (rallys) e outra piloto da peugeot na altura piloto dos turing car que nao me recordo o nome.

Em tempos tive um S2000 de 2000 anunciado aki no forum com 26.000 kms impecavel e ninguem daki lhe pegou, deviam achar ke tava batido mas ninguem teve curiosidade sequer de o ver.... Acabou por ser comprado por um gajo ke joga a bola cmgo, por 24.500€, que andava de lho num Z3 1.8, claro ke assim puxou uma 2ª no S eskeceu o BMW na hora....

O carro tava novo, conheci o percurso do carro desde que saiu do stand, e andei nele algumas vezes, mas o pesoal descofia sempre ou então n sei....

Sem duvida um grande carro, lindo de "pilotar".

o Honda S2000 é um bonito carro, um excelente carro! mas é perigoso, muito perigoso! e não me venham com tretas que é só para quem tem unhas e tal! até esses se lixam, e mais!

ah, cuidado com os usados que andam por aí, como já foi dito! sei de um caso de um pessoa que para mostrar o seu kit de unhas estupendo, virou um numa rotunda contra um passeio! foi para a sucata, mas mesmo assim.... cuidado!

citação:o Honda S2000 é um bonito carro, um excelente carro! mas é perigoso, muito perigoso! e não me venham com tretas que é só para quem tem unhas e tal! até esses se lixam, e mais!

estás convidado a ir a um Track Day!!
pode ser que percebas que não é bem assim...

estão sempre a falar do S2000, mas é como eu digo qq carro de tracção traseira com mta potencia e sem controlos tem esse tipo de problemas/comportamento...por exemplo no Nissan 300 Zx do meu chefe é exactamente a mesma coisa...;), muita pot~encia, falta de tracção nas curvas apertadas, tem que se ter muito cuidado...

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:o Honda S2000 é um bonito carro, um excelente carro! mas é perigoso, muito perigoso! e não me venham com tretas que é só para quem tem unhas e tal! até esses se lixam, e mais!

estão sempre a falar do S2000, mas é como eu digo qq carro de tracção traseira com mta potencia e sem controlos tem esse tipo de problemas/comportamento...por exemplo no Nissan 300 Zx do meu chefe é exactamente a mesma coisa...;), muita pot~encia, falta de tracção nas curvas apertadas, tem que se ter muito cuidado...

concordo a 100%, aliás era isso que estava a dizer!

comprar um carro para andar a ter muito cuidado é complicado! eles melhoraram isso na 2ª série, a minha opinião está focada principalmente na versão de 1999

citação:Originalmente colocada por -

Há aqui pessoas que não têm muitos problemas em ter ou um dia terem o seu carro de sonho e acima de tudo perfeito (como eles o pintam)

para muitos as coisas param no 2.0 200cv do S2000....tskk tskk

240cv..;)

citação:Originalmente colocada por -

Há aqui pessoas que não têm muitos problemas em ter ou um dia terem o seu carro de sonho e acima de tudo perfeito (como eles o pintam)

para muitos as coisas param no 2.0 200cv do S2000....tskk tskk

Não e o meu carro de sonho, mas ke numa relação preço/performance/"looks", e uma excelente opção, e faz alguns peduras molharem a cuequinha, mesmo "só" com 240 cv...

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

concordo a 100%, aliás era isso que estava a dizer!

comprar um carro para andar a ter muito cuidado é complicado! eles melhoraram isso na 2ª série, a minha opinião está focada principalmente na versão de 1999
O S2000 foi revisto nesse aspecto, no Best Motoring consideram a versão actual do S bastante acessivel até. Claro que temos de ter sempre em conta que se trata de um RWD com 240cv, um motor muito pontudo o que nos pede para abusar cada vez. Acreditem que esta caracteristica das rotações conta muito neste aspecto do carro ser "perigoso". Em motos então nota-se muito isto, como que nos pedem para acelerar.[B)]

O S2000 é fantástico como desportivo, creio que para carro de uso frequente "cansa" um bocado. Já conheci 3 pessoas com S2000 e todas disseram isto, embora justiça seja feita todos achem o carro fantástico [8D]

Penso que já se disse aqui qual o espirito do S200 (bem como de outros honda type r).
O espirito é conhecido de todos, apregoado nas revistas, não está escondido nem dissimulado. A Honda não engana ninguem, nem obriga ninguem a ir ao stand e comprar.
O pessoal é que tem de saber se quer ou não quer o carro tal como ele é.
Mentalizem-se: as gemas são assim... É como um diamante. Vale por si, está lá para quem o quiser... tal como eé éo... não para contorcer ao gosto de cada um.
E essa a grandeza do S2000.
Comprei o ctr por variadissimas razões... mas o S2000[B)]

Ainda bem que neste mundo louco de concessões e cruzamentos de conceitos entre coupés e jipes com furgões á mistura existe quem produza algo tão puro... como o S2000.
Paixão automovel no seu melhor.
Parabens à HONDA.

Back