S2000 - o mito?

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

comparar um MX-5 a um S2000 é esclarecedor....
experimenta um S2000, é apenas um conselho...

mas é um amigo com um S diz...se tas na dúvida entre o S2000 e um Boxter ou um SLK...compra o Mercedes ou o Porshe!!:)

o SLK concordo que nao tem nada a ver com o S2000. MAs o porsche ja nao e' bem assim. Digamos que da para os dois lados:D. Tanto para o gajo que so quer e' ter estilo e o simbolo porsche a frente, como para o "driver".

Estamos a falar do que e' considerado o melhor chassis do segmento, e sempre sao 6 cilindros boxer[8D].

So nao estou a pensar comprar porque acho que ainda e' cedo para comprar ja um "porsche"... tenho tempo para subir ate a marca de estugarda;).

citação:Filipe, por alguma razao eu falei de conducao "sem ser em circuito".

Ha sempre um carro que aparece, ou nao conheces tao bem a estrada, e ineitavelmente vai haver a altura em que nao estas na mudanca ideal.
Claro que e' facil fazeres o ajuste depois, mas enquanto fazes isso o gajo do boxster ja se pos a andar (esta foi para o barulho)

não é isso que vejo nas recuperações entre o porsche e o S2000, custando mais 15 000€ e tendo mais 700cc. o S2000 faz um figurão e ainda consegue ser melhor nas recuperações.;)

http://www.autohoje.com/pdf/testes/s2000boxter.pdf

Nao se enganem com os valores das recuperacoes... que a caixa curta de 6v do S2000 (comparado com caixa de 5 do boxster e z4 2.5) engana;).

Ambos os motores de 6 cilindros sao bem mais pujantes a baixas e medias rotacoes. Nem havia outro remedio... a cilindrada faz a diferenca.

citação:Nao se enganem com os valores das recuperacoes... que a caixa curta de 6v do S2000 (comparado com caixa de 5 do boxster e z4 2.5) engana.

Ambos os motores de 6 cilindros sao bem mais pujantes a baixas e medias rotacoes. Nem havia outro remedio... a cilindrada faz a diferenca.

não percebi...! então da proxima vez que vir um turbo qualquer com melhores recuperações digo:
"não se fiem que o turbo engana, senão fosse o turbo..." :D:D

o que interessa é que tem melhores recuperações e melhores acelerações...o resto é conversa!![8]

um 2.0 com 150 cvs?? [xx(] nem a cilindrada lhe vale...mto fraco para um veículo do estilo roadster!
esta é a minha opinião!

citação:Nao se enganem com os valores das recuperacoes... que a caixa curta de 6v do S2000 (comparado com caixa de 5 do boxster e z4 2.5) engana.

não percebi...! então da proxima vez que vir um turbo qualquer com melhores recuperações digo:

o que interessa é que tem melhores recuperações e melhores acelerações...o resto é conversa!![8]

um 2.5 com 150 cvs?? [xx(] nem a cilindrada lhe vale...mto fraco para um veículo do estilo roadster!
esta é a minha opinião!

Mas tu nao percebes ou nao queres perceber?

Carrega as 2000 rpm a fundo num honda S2000 e num Z4 2.5 192cv (bem menos potente) e ves a diferenca. E o resto e' conversa[:p].

Se deres ao Z4 a caixa do S2000 o S nem cheira nas recuperacoes:D.

E nem vamos falar do motor com potencia aproximada a do S2000 (3.0).

Eu tomo isto com um facto. Em baixas e medias rotacoes o S2000 nao tem (nem pode ter, fruto da cilindrada) mais forca que os motores concorrentes de potencia semelhante. E' uma caracteristica deste tipo de motor, ha que saber viver com isso.

citação:Originalmente colocada por ice

Há várias maneiras de fazer a diferença ; )

No S, a caixa faz a diferença eheh

Cump.

por acaso e' impressionante quando comecas a esticar a seria... a rotacao nas passagens cai na zona de binario maximo e e' sempre a puxar[8D]

pegando no que foi dito :

"so tem 60% em baixa..." 240cv*0.60=144cv ... suficiente, mais que suficiente para andar em cidade

depois..... não são bons carros pq às vezes falta a potência..... epa ... isso vai do condutor, se há coisa que sempre adorei os vtec foi no aspecto milimétrico onde ficam as rotações..... se a reduzir deixam morrer o motor..... isso já é dos pezinhos .... há muita coisa que se pode fazer para ele ficar nas rpms gulosas.

ainda nao meti os presuntos num S2000, mas em Vtec's já foram vários .... e o truque é nao ter medo de fazer rpm ....

:Daquilo nao parte :D

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

um 2.5 com 150 cvs?? [xx(] nem a cilindrada lhe vale...mto fraco para um veículo do estilo roadster!
esta é a minha opinião!

Carrega as 2000 rpm a fundo num honda S2000 e num Z4 2.5 192cv (bem menos potente) e ves a diferenca. E o resto e' conversa[:p].

Eu tomo isto com um facto. Em baixas e medias rotacoes o S2000 nao tem (nem pode ter, fruto da cilindrada) mais forca que os motores concorrentes de potencia semelhante. E' uma caracteristica deste tipo de motor, ha que saber viver com isso.

Linda conversa....

Metes o Z4 ao lado do S2000 e começam os dois a acelarar as 6000rpm e dpois ves a diferença, ah e o resto é conversa.:D

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

esta é a minha opinião!

Linda conversa....

Metes o Z4 ao lado do S2000 e começam os dois a acelarar as 6000rpm e dpois ves a diferença, ah e o resto é conversa.:D

Mas tá tudo lerdo!?

1- Colocar um Z4 às 6000rpms a acelarar é para tolos... rebenta 500rpms depois!
2- Isso não saõ recuperações! Já viram recuperações às 6000rpms? Ou nem sabem o que são recuperações!?
Recuperar implica o motor recuperar... ou seja... numa situação dificil... às 6000... para o Z4 não é dificil... é impossivel... e aí o motor nao vai recuperar nada... vai rebentar!

citação:Mas tu nao percebes ou nao queres perceber?

Carrega as 2000 rpm a fundo num honda S2000 e num Z4 2.5 192cv (bem menos potente) e ves a diferenca. E o resto e' conversa.

Se deres ao Z4 a caixa do S2000 o S nem cheira nas recuperacoes.

Eu tomo isto com um facto. Em baixas e medias rotacoes o S2000 nao tem (nem pode ter, fruto da cilindrada) mais forca que os motores concorrentes de potencia semelhante. E' uma caracteristica deste tipo de motor, ha que saber viver com isso

:D então os testes acima postos servem para quê?:D

pela tua lógica: se deres o motor 3.0i ao S2000 o que acontece?[:p]

cada qual é como é...se tem uma cx boa é porque assim o conceberam...

mas vou por aqui para perceberes...:

60-100 em 5ª:
S2000 - 8,4
Z4 2.5i - 10,1
Boxter - 9,7 sgds

a 60 km/h, em 5ª o S2000 vai a umas 2500 rpm...

isto não é uma recuperação??[8]

parece-me a mim que não queres ver o óbvio...[:p]

citação:qual é o 2.5 com 150cvs?

engano! queria dizer 2.0 :)

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

esta é a minha opinião!

Linda conversa....

Mas tá tudo lerdo!?

1- Colocar um Z4 às 6000rpms a acelarar é para tolos... rebenta 500rpms depois!
2- Isso não saõ recuperações! Já viram recuperações às 6000rpms? Ou nem sabem o que são recuperações!?
Recuperar implica o motor recuperar... ou seja... numa situação dificil... às 6000... para o Z4 não é dificil... é impossivel... e aí o motor nao vai recuperar nada... vai rebentar!

Mas as recuperações tem de ser todas em baixas.... diz antes é que o Bm nao tem motor pra andar acima das 6000rpm.... e pelo dados que ja postaram nem em baixas...:D:D BM Power[8)]:D

citação:Mas tu nao percebes ou nao queres perceber?

Carrega as 2000 rpm a fundo num honda S2000 e num Z4 2.5 192cv (bem menos potente) e ves a diferenca. E o resto e' conversa.

Se deres ao Z4 a caixa do S2000 o S nem cheira nas recuperacoes.

Eu tomo isto com um facto. Em baixas e medias rotacoes o S2000 nao tem (nem pode ter, fruto da cilindrada) mais forca que os motores concorrentes de potencia semelhante. E' uma caracteristica deste tipo de motor, ha que saber viver com isso

60-100 em 5ª:
S2000 - 8,4
Z4 2.5i - 10,1
Boxter - 9,7 sgds

citação:qual é o 2.5 com 150cvs?

engano! queria dizer 2.0 :)

Já espantas-te o pessoal todo.:D

60-100 em 5ª:
S2000 - 8,4
Z4 2.5i - 10,1
Boxter - 9,7 sgds

Para mim as recuperacoes anunciadas valem proximo de 0, pois nao consegues distinguir a elasticidade do motor das relacoes de caixa.
A acrescentar neste caso concreto que estas a comparar carros de 5 e 6 velocidades:D.

MAs nada melhor do que conduzir carros em questao e avaliar... ja conduziste?

Eu ja conduzi o S2000 e o Z4 2.5 (bem menos potente), e quem dera ao S2000 ter a agradabilidade de conducao do motor do Z4 em medias e baixas. Assim como o Z4 nao da a emocao de puxar ate acima como o S2000.
E isto sao factos... nao ha como argumentar isto.

Capacitem-se de uma coisa. Nao ha motores perfeitos. E' tudo uma questao de trade off entre umas caracteristicas e outras:).

60-100 em 5ª:
S2000 - 8,4
Z4 2.5i - 10,1
Boxter - 9,7 sgds

Para mim as recuperacoes anunciadas valem proximo de 0, pois nao consegues distinguir a elasticidade do motor das relacoes de caixa.
A acrescentar neste caso concreto que estas a comparar carros de 5 e 6 velocidades:D.

MAs nada melhor do que conduzir carros em questao e avaliar... ja conduziste?

Eu ja conduzi o S2000 e o Z4 2.5 (bem menos potente), e quem dera ao S2000 ter a agradabilidade de conducao do motor do Z4 em medias e baixas. Assim como o Z4 nao da a emocao de puxar ate acima como o S2000.
E isto sao factos... nao ha como argumentar isto.

Capacitem-se de uma coisa. Nao ha motores perfeitos. E' tudo uma questao de trade off entre umas caracteristicas e outras:).

Primeiro referes que se pisares as 2000rpm o Z4 "quase que desparece", tens ai uma recuperação do S2000 as 2500rpm e da um aviamento ao Z4 e em baixas.... onde o Z4 é mto forte:D:D. Inda pra mais o Z4 tem um motor 2.5....
Como essa ja nao pega, o "Z4 tem uma grande agradabilidade"....:D
O Z4 leva é um grande aviamento em performances de um carro com menos 400cc, e o resto é conversa.

citação:Afcivic
AH Membro Gold

Portugal

5877 Posts
Colocado - 20/10/2006 : 12:39:00
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Filipe, por alguma razao eu falei de conducao "sem ser em circuito".

Ha sempre um carro que aparece, ou nao conheces tao bem a estrada, e ineitavelmente vai haver a altura em que nao estas na mudanca ideal.
Claro que e' facil fazeres o ajuste depois, mas enquanto fazes isso o gajo do boxster ja se pos a andar (esta foi para o barulho)

não é isso que vejo nas recuperações entre o porsche e o S2000, custando mais 15 000€ e tendo mais 700cc. o S2000 faz um figurão e ainda consegue ser melhor nas recuperações.

http://www.autohoje.com/pdf/testes/s2000boxter.pdf

Nessas medições pode-se constatar que o porsche com igual potência e mais peso é mais rápido nas acelerações e como tem menos uma mudança (logo mudanças mais longas) mais lento nas recuperações.

Já conduzi os 2, consigo perceber que haja quem prefira o S2000, mas eu prefiro claramente o Boxster. (gostava de saber quantos de voçês já conduziram os 2 e preferem o S2000 ;))

Concordo com a análise feita inicialmente pelo Corsa 1200 Sport. O S2000 é um carro único cheio de carácter e que verdadeiramente mete medo. Em minha opinião um carro para poucos....

Nao percebo como comparam um motor Central/traseiro de 6 cilindros com um molinex de 4 cilindros à frente...É que a diferença de preço é grande cá, mas nalguns paises nao chega aos 6.000€...E o Boxter leva vantagem em tudo, excepto nas rotaçoes que atinge...

O Chassis do Boxter é mais equilibrado
Apesar de tudo, o Motor do Boxter tb é melhor (é melhor em altas do que do S2000 é em baixas)

Back