Também fala-se o 3.0 da Isuzu (se não estou em erro) deram problemas, uns dizem bem, outros mal....
Pessoalmente dos 1.9 e 2.2, nunca ouvi/li nada por além. O 3.0 é que li que foram problemáticos...
O que nao falta em enumeras marcas é pessoas que sabem e fazem isso.
Eu sou um deles e notei logo a diferença.
Aumentando a pressao do turbo tem-se como habito carregar menos no pedal para ter prestações identicas ...
Em alguns SAAB diesel a diferença é enorme.
Apesar de ter mais cavalos em condução identica bebe menos.
Mas se nao acreditas tambem nao sou eu que vou convencer-te. As piadas dispenso.
Nem é 1 nem 2 pessoas que conheço que sabem e fazem isso. E varias delas com muita estima minha e consideração no que toca a conhecimento automovel.
O 3.0 era da GM e era motor super problematico pq era originalmente a gasolina e convertido para gasoleo. Nao é um motor de raiz projectado para gasoleo. Como as taxas de compressao a gasoleo sao muito maiores o motor tende a rachar pq nao foi projectado para aquelas taxas. Este sim um autentico cancro. Quase todos com este motor ja o trocaram pelo menos uma vez
ja passei por uns tantos carros reprogramados chipados e mais alguma coisa, por ter uns tantos colegas que assim o fizeram e que voltaram a configuração de origem ....
a conclusão, se andas mais consomes mais, não ha milagres, e mesmo aqueles que reprogramaram para ter binário em baixas ficam com a dita "sensação" que antecipava a frustração do carro ficar esganado em altas. mexes numa coisa, estragas outras é a regra.
os construtores andam todos a lutar para apresentar carros com pequenas cilindradas, bons consumos e performance, quando bastaria despedir todos esses engenheiros e contratar o quim boças de alijó.
[]
Credo, tanta asneira!
Vê aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=143465&p=1068974430&viewfull=1#post1068974430
No meu carro a reprogramacao é uma das usadas pela marca para aquele motor...
Mas nao é tema que pretendo estar a discutir... Já o tinha referido. Opinioes. Tens a tua e eu a minha.
Naturalmente existem más repros. Mas nem estou para puxar no tema