Saab vs BMW

MotaR

New member
Boas noites a todos[:I]

passa-se o seguinte,está na altura de vender o velhinho carro de combate (BMW 320d):D e comprar outro para o substituir

pensou-se em algumas máquinas,como o Audi A4,mas no geral não agradou,tanto o carro como o atendimento.Grupo VW está mesmo excluido:D
no Alfa 159 Mjet,mas com a desvalorização dos Alfas não compensa,o que é uma pena:(
Mercedes nunca mais e volvos atraem pouco á patroa:D

por isso em principio será um Saab 9-3 Sport 1.9TiD 150cv ou um BMW 320d 163cv

opiniões precisam-se ;)

As minhas 3 escolhas no segmento (por ordem de preferência):

BMW 320d
Lexus IS220d
Volvo S60 D5

Também gosto muito do Saab, mas gosto sobretudo da 9-3 SW, que é esteticamente soberba.

O 9-3 SS é muito bonito e o interior bastante sóbrio mas esse motor... [xx(] Ainda se fosse a gasolina era uma boa escolha.

A opção mais lógica é o BMW porque já estás habituado à marca e trata-se de apenas uma suposta evolução e não uma mudança e pode-te fazer confusão o interior do Saab com todos aqueles botões, e a nível de motor não ias ficar a pensar "O BMW é que era".

o motor é fiat,não tenho preconceitos com isso [:p]

mas deve ser mais pastelão que o bimmer

mas como é para a minha mãe....:D

Vais ficar um pouco desiludido com o tablier do Saab e com alguns pormenores como o bater das portas.
Neste segmento dos 9000contos eu ia para o BMW. Só compraria o Saab usado a um preço bomba. Novo talvez seja mau negócio.

Sabendo que mais tarde ou mais cedo te arrependes, melhor ir logo para um BMW em que o arrependimento é mais fácil de atenuar...

Eu optava antes por um Lexus Is200. É a meu ver a melhor escolha nesse segmento.

Além do mais estás disposto a abdicar de um carro tão divertido (tracção traseira) para um FWD? ;)

Deixa-me la ver se percebi bem.... Então tu gostas do alfa e não vais comprar porque no futuro ele vai desvalorizar muito....No entanto,estas a ponderar um saab ?Achas mesmo que o saab no futuro vai valer mais que o alfa ?!LOL

Boas, eu tb iria para o Bmw ou para o Lexus IS.
A diferença para mim estaria no preço vs equipamento, pois acredito que só na Europa a Lexus não terá uma imagem tão perto da BMW. O Saab, não querendo estar a enganar, já uma base antiga e a nível de interiores está um pouco antiquado, apesar de eu naõ desgostar da estéctica.

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

Deixa-me la ver se percebi bem.... Então tu gostas do alfa e não vais comprar porque no futuro ele vai desvalorizar muito....No entanto,estas a ponderar um saab ?Achas mesmo que o saab no futuro vai valer mais que o alfa ?!LOL
x2

como eu disse,o carro não é para mim (apesar de ainda ir fazer muitos km's com ele:D)

eu também sugeri o 120d,mas a patroa não gosta nada dele:(

quanto ao divertimento...eu tenho um 4WD,há melhor??:D:D

Não me levem a mal,mas não gosto de volvos

O 159 é que era,mas não sou eu que mando[:p]

Se o problema do 159 é a desvalorização, o 9-3 é uma escolha estranha, até porque se a Alfa Romeo desde o 156 que está mais ou menos com as economias estabilizadas, a Saab está a passar momentos mais dificeis, já reciclou o 9-5 não sei quantas vezes, e até me recordo de ler noticias, não vai muito tempo, da possivel venda da Saab, dos problemas com a fábrica deles que depois até passou a produzir um Cadillac salvo erro, enfim, é uma marca da qual não dá propriamente sinais de recuperação.
Em Braga o stand da Saab fechou aqui há uns tempos, não deixa de não ser um mau sinal...
De resto, actualmente, o BMW Serie 3 é uma excelente escolha, o Lexus IS é uma boa alternativa caso não se dê muito valor ao espaço atrás e à mala, O Audi A4 e o Classe C já têm os novos modelos à porta com "data marcada" de lançamento, mas como estão em fim de carreira, talvez se arranjem bons negócios...

Cumprimentos

Back