Saber histórico de acidentes de determinado veiculo.

DoubleM101

New member
Boas,

Existe alguma forma de saber o número de registos de acidentes de determinado veículo nacional através de matricula ou VIN?

Já precisei no passado e na seguradora facultaram-me essa informação mas desta vez disseram-me que tal já não é possível há mais de um ano. A não ser sob circunstâncias muito especificas (como por exemplo serem mediadores da mesma companhia, os registos serem recentes, etc). Não sei até ponto isto é verdade ou não.

Presumo que mesmo pedindo a certidão, apenas constem os dados das IPO mas que também não conste o registo de acidentes. Nas forças de segurança também não sei se terão esses dados e mesmo que chegue lá, de certo que não me darão esses dados sem mais nem menos.

Não entendo como uma coisa tão "básica" não esteja facilmente disponível. Se alguém souber de uma forma, fico muito agradecido. Se sentirem mais confortáveis em mandar PM, podem mandar. [;)]

Obrigado

Podem ter ocorrido sinistros e que não foram reportados à seguradora...pelo que também vale o que vale.

Devido á porcaria que é e CNPD, o acesso á segurnet e afins está a ser reduzido ao maximo. Mediadores de seguros, forças de segurança, etc cada vez tem menos acessos a esses serviços.

Aqui há uns meses fui ver um carro com um amigo meu (para ele), e um dos faróis da frente estava como novo, e o capo tb estava com uma cor ligeiramente diferente, e assim, perguntei ao vendedor se tinha batido?
Claro que ele disse que não e depois apontei aos faróis e eu disse:
e então um é novo o outro amarelo, como ficamos, e ele:
ah ok bati aqui há uns tempos num carro a estacionar e tal, bla bla bla....mas não foi nada de grave...

Claro que o meu amigo já não quis o carro, porque se o tipo mentiu em algo tão óbvio tudo o resto (km's, assistência e manutenções) , podia ser mentira....

As seguradoras são as únicas que têm acesso às batidas registadas, pelo menos as mais graves (se tiveres um conhecido que trabalhe em seguros).
Se forem pequenas batidas, não há forma de saber a não ser se o dito cujo estiver muito mal disfarçado, de qualquer forma , abre o capo, e vê na zona do chassis se existem marcas de pintura e soldas recentes....., o ideal seria tirar as rodas da frente, mas não estou a ver nenhum vendedor a disponibilizar-se para isso.
É pá já agora vai sempre com outra pessoa e um que fique de fora, pois se tiver algo mesmo de muito grave o carro em linha recta parece descentrado e só se vê por fora no deslocamento do veiculo.
Carros quase novos de rentings são mato, aqui nesta obra já capotaram dois, e ninguém sabe como conseguiram tal feito, estes captur como têm poucos kilometros, vão ser postos à venda por preços altissimos e como novos, alguém vai mamar a bucha.

Boas,

Existe alguma forma de saber o número de registos de acidentes de determinado veículo nacional através de matricula ou VIN?

Já precisei no passado e na seguradora facultaram-me essa informação mas desta vez disseram-me que tal já não é possível há mais de um ano. A não ser sob circunstâncias muito especificas (como por exemplo serem mediadores da mesma companhia, os registos serem recentes, etc). Não sei até ponto isto é verdade ou não.

Presumo que mesmo pedindo a certidão, apenas constem os dados das IPO mas que também não conste o registo de acidentes. Nas forças de segurança também não sei se terão esses dados e mesmo que chegue lá, de certo que não me darão esses dados sem mais nem menos.

Não entendo como uma coisa tão "básica" não esteja facilmente disponível. Se alguém souber de uma forma, fico muito agradecido. Se sentirem mais confortáveis em mandar PM, podem mandar. [;)]

Obrigado

Como referido e por causa da CNPD agora dificilmente terás acesso.

No entanto e mesmo tendo acesso, se o sinistro não tiver sido reportado à seguradora (como também já aí indicaram), nada constará.

Back