[Desporto] Saco de Boxe - Parede / tecto ou chão ?

EscapeLivre

Well-known member
Boas.

Para ter em casa um saco de boxe, recomendam aqueles de suporte da parede que ficam suspensos ou, também suspensos mas directamente ao tecto ? É que tenho ideia que numa casa " normal " que não um gym , a parede acaba por ficar estragada com os movimentos do saco que puxam os suportes, não ?

Mas vi como alternativa uns que têm um sporte que agarra ao chão com uma espécie de reservatório de água ou areia, dispensando furos e parafusos, mas o efeito será o mesmo ou não permitem treinos minimamente decentes ?

Obrigado.

Boas.

Para ter em casa um saco de boxe, recomendam aqueles de suporte da parede que ficam suspensos ou, também suspensos mas directamente ao tecto ? É que tenho ideia que numa casa " normal " que não um gym , a parede acaba por ficar estragada com os movimentos do saco que puxam os suportes, não ?

Mas vi como alternativa uns que têm um sporte que agarra ao chão com uma espécie de reservatório de água ou areia, dispensando furos e parafusos, mas o efeito será o mesmo ou não permitem treinos minimamente decentes ?

Obrigado.

Ficará sempre melhor seguro ao tecto que à parede. Claro que com boas fixações de bucha e parafuso para betão.

Esquece na parede ou tecto, vai dar barraca.

Se houver solução de pôr no chão e apoiado por um tipo de elástico forte ao tecto só para amortecer e não deixar tombar seria o ideal.

mas para isso terá de ser um saco grande !

Qualquer das formas vais ter problemas com os vizinhos vai-se sentir MUITO as pancadas e vibrações , a menos que seja um trabalho light.

Boa sorte

Toze1
Onde se compra esses sacos em lojas físicas? É que isso é pesado para mandar vir online. :S

Um travessão de metal (aço), que entre com unhas entre duas paredes ( se tiveres pouco espaço, tenta colocar isso em triângulo, num canto) depois com pequena corrente de elos soldados, soldas ao travessão.
Está feito.

Cuidado com a qualidade dos materiais que vais usar.

e boas luvas com o saco[:D]

P.S. as minhas paredes eram de tijolo, aguentam bem as unhas do travessão e depois tapas com argamassa.

4d3402e86ee02ccd97e4a5d57789cadb.jpg

Last edited:
Back