Saddam Hussein EXECUTADO esta madrugada

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
só tenho pena k o bush nao tenha uma corda ao pescoço ou um missil nakele rego bem enfiado, não sou contra o enforcamento do Saddam, porque ele ordenou a morte de várias pessoas, mas sinceramente um palhaço que manda militares esgraçados para matar milhares de pessoas inocentes para ficar com petróleo nao é em nada melhor e merecia a corda também!Cumps!

Também não consegui ver o vídeo!!!

Eu acho estranho ele ter side executado tão depressa. Aliás... para mim é capaz de ter existido mão dos americanos nisto, porque é pior estarem a sair cá para fora mensagens de encorajamento do Saddam do que ele ser um mártir.

De qualquer maneira acho abominável existir pena de morte nestes dias. Penso que se sofre muito mais em passar o resto da vida obrigado a não viver. Mas enfim... queriam-no ver morto à força toda.

Independentemente de ser a favor ou contra a execussão, eu acho que neste caso quanto mais depressa melhor. Imaginem que os sunitas se juntavam todos pra ir lá buscar o Saddam.. Ia ser bonito.
Quanto à execussão em si, temos que ver duas coisas: se por um lado, foi uma oportunidade perdida para o Iraque se aproximar das culturas mais ocidentais e ser um exemplo para os paises vizinhos, por outro há que ter em conta as leis do país e a mentalidade da população. Certamente no Iraque há condenados à morte por muito menos.

Claro que houve mão dos americanos, desde o início, aliás...

O julgamento foi uma farsa, pois não assentou na procura da verdade! Em vez disso apressaram-se em fazer sair a sentença que queriam... A morte de Saddam Hussein!

Na prática foi mais um assassínio praticado pelas americanos e seus aliados, a juntar às muitas centenas de milhar desde a invasão ilegal e assente num conjunto de mentiras!

A morte estava-lhe destinada desde que foi capturado e tudo fizeram para isso, inclusivé matarem-lhe os advogados, recusarem-lhe recursos e executarem a sentença de morte ainda com processos a decorrer (inédito)...

Claro que não foi uma decisão judicial, mas política, o que é, convenhamos, muito perigoso para o mundo inteiro...

Para a história ficam por provar, a meu ver:

- Os crimes de que Saddam era acusado (ainda há processos pendentes, inclusivé...);
- A existência de armas de destruição massiva;
- Que o Iraque era uma ameaça ao mundo moderno...

Fica, quanto a mim, demonstrado:

- As verdadeiras intenções dos americanos e dos seus aliados;
- Que os americanos mentiram criminosamente;
- Que Bush e o seu séquito são a verdadeira ameaça para a Humanidade;
- Que os EUA só se metem com os pequenos e mesmo assim levam porrada e são envergonhados;
- Que vários países permitiram a passagem de prisioneiros de guerra pelo seu território, em circunstâncias ainda por apurar...;
- Que o Iraque nada ganhou com a destituição de Saddam;
- Que o Iraque está tornado num um país pobre e destruído quando antes não era assim...;
- Que se perderam peças culturais únicas na História da Humanidade por causa da estupidez...;
- Que a Justiça não foi feita...

Resta saber é, agora, a quem interessa, e porquê, manter a desordem no médio oriente e, ainda, quando serão julgados os verdadeiros criminosos nesta história que começou logo muito mal contada à partida!...

Voltar
Superior