saladas

gaspar-m

Banido
boa noite pessoal

vamos lá saber quem gosta de salada para acompanhar a comida
e já agora deem umas dicas de variedades de saladas
se acharem este topico desnecesário não respondam

ena pá por acaso ainda ontem falei disso noutro forum, que tou a ficar viciado em saladas... só que não sei receitas, vou inventando...

Eu gosto de saladas.

E para mim o tópico parece-me interessante, também gostava de ouvir sugestões.

Adoro saladas, para acompanhar a comida, ou mesmo para servir de prato principal.

Gosto de quase toda a variedade, alface, tomate, pepino, pimentões assados (que dlícia!), cenoura ralada, couve roxa, endívias e por aí adiante.

Ultimamente tenho usado uma vinagreta simples, mas muito agradável, uma parte de vinagre, 3 de óleo, sal, mostrada e o toque final, uma pitada generosa de ervas aromáticas, orégãos ou manjericão (seco obviamente).

Nao dispenso!!!

Normalmento gosto de experiementar e vario bastante..mas a base...passa por excelentes vegetais..bom azeite..bom vinagre balsamico...e ervas aromaticas..frescas![:cool:]

Tomate cortado aos bocados com queijo mozarella fresco também cortado aos bocadinhos, com azeite leve (de loureiro, por exemplo), salpicado com oregãos, manjericão e um bocadinho d sal...

Ui, saladas é do best [:D]

Mais no Verão (mas também no Inverno), é frequente fazer da salada uma refeição (até rima e tudo, caarças [:p] ).

Desde a salada simples à russa, passando pela mista, de frango ou de atum, marcha tudo. Menos polvo [:vm)]

O básico tem que estar lá: alface, tomate, cebola, pepino e cenoura ralada. Depois pode levar queijo, ovo cozido, cubos de presunto, atum, frango desfiado, maçã, banana, pêssego em calda, batatas fritas (eu evito, mas fica bom!), ou então os legumes cozidos: batata, cenoura, feijão verde, pimento, etc...

É só preciso ter imaginação, porque de resto basta juntar coisas de que gostem, e está feito. É como as pizzas [;)]

Ah, e é muito frequente eu acompanhar uma refeição só com salada.
Uma em que estou mesmo viciado é a salada de tomate e cebola, com vinagre e sal grosso. E 'tá a andar [;)]

Ora bem:

Uma saldeira grande:

- 5 folhas de alface bem rasgadas (para base)
- 2 tomates ás rodelas
- 2 latas de atum (ou sangacho)
- 2 ovos cozidos
- 6 salsichas
- delicias do mar
- Molho (ketchup, maionese e wiskey cocktail)

Mexer tudo bem e Voilá.................[br:)] [br:)]

O mal das saladas é os molhos que depois um gajo mete ... faz uma refeição toda saudavel e depois espeta-lhe com meio frasco de mayonese ...

Eu nao sou adepta de saladas, apenas gosto de uma salada de alface, apenas temperada com azeite, sal e vinagre.

Back