Podias apagar daí a minha fronha oh paparazzi... Apareço numa foto na zona da Volvo.
Pena não teres fotos das melhores gajas, que diga-se, eram poucas pois no geral o salão também foi fraco nesse ponto.
Gostei bastante dos mais recentes Mercedes, nomeadamente o Classe C Coupé e até mesmo o Classe A (apesar do exterior ainda ter de ser melhor digerido). O SLS Roadster é espectacular !
Dos BMWs, enfim, nada a dizer. É mesmo uma grande marca com grandes automóveis. Pena os expostos serem quase todos brancos, já enjoa.
Estive dentro de vários BMWs, praticamente todos, e apesar do F20 ser uma boa evolução ainda hoje o Série 1 Coupé me parece bem porreiro.
O F30 também evoluiu face ao E90, mas bem menos que o F10 em relação ao E60. Parados nota-se uma grande diferença entre o F30 e o F10.
Já tinha entrado no F10 e continuo com convencido que é um grande carro. O M 550d então... Tive dentro do que lá estava e é um senhor automóvel.
Aliás eu entrei um quase todos os carros que por lá andavam, excepto claro os que estavam fechados.
Entrei e tive algum tempo dentro do concorrente do "meu" Ibiza FR 2.0 TDi (Mini Cooper SD) e não acho que valha mais €10mil, no nosso país (talvez até mais pois para equipar um Mini como o meu não é fácil), para equipamento semelhante.
Até se tivessem preços iguais, para mim o Mini só ganha no factor "chique" e o facto de ser mais "engaging" na condução. De resto achei os materiais razoáveis (inclusive partes da consola "vão para dentro") e continua a me fazer muita confusão a velocidade ao meio.
Por momentos dei por mim, que tanto crítico a qualidade do interior do Ibiza 6J, a pensar que o Mini não é nada do outro mundo.
Atenção, exteriormente acho bastante piada ao Mini "normal" e roadster, mas o interior e o seu preço face equipamento/qualidade/espaço não me convence nada. Lá está, é um carro da moda e por isso pode-se dar ao luxo de não ser racional.
Por fim foi ver os Volvos num instante e os superdesportivos. Estava lá um Jaguar XJ220, Diablo, F40 e ainda outros "canhões".
Como o Gmigas disse, o 4º elemento além de eu ele e o Avantgarde220, estava bastante mal disposto e viemos cedo para Portugal.
Para lá o ritmo foi de 150/160 (de ponteiro) em PT (A6) e de cerca de 140/150 (muitas vezes com CC) na autopista em Espanha. Comigo ao volante quase não passei dos 140 (com CC quase sempre) em Espanha (para lá), mas a tal pessoa que se sentiu mal ainda conduziu quase 200km (os únicos que não fiz de um total de praticamente 1070km) a maioritariamente 150/160, ainda para lá.
Para cá vim só eu a conduzir e variou entre 140 nos primeiros 100/200km e entre 150 e os 180 (ainda demos um pouco mais numa zonas desertas) nos últimos 200/250km de Espanha, mas maioritariamente a 160/170. Vínhamos com pressa da tal pessoa chegar a PT e arrisquei um bocado eu sei. Na fronteira fomos mandados parar, felizmente andavam só à procura de droga, pensava que tinha sido apanhado lá atrás.
Depois de volta a PT foi CC a 150, excepto um apontamento a 2xx, que foi para tirar o carvão.
Atestei duas vezes em Espanha (para aproveitar o gasóleo a €1.33) e a média à mão ficou-se 6.45l, nada mau. No total é capaz de ter ficado um pouco acima disto pois é referente a apenas 700km dos mais de 1000km, mas dificilmente foi mais de 6.5/6.6l, o que é muito bom para os ritmos praticados, AC sempre on e quatro "macacos" lá dentro.
PD130 continua a ser, ainda hoje, bastante bom no rácio performance/consumo em AE, e com uma fiabilidade que eu diria acima do que se faz hoje em dia.
Gostava de saber o consumo de carros mais actuais a este ritmo. Para o concorrente mais óbvio (A4 Avant B8 2.0 TDi 143 CR) eu aposto que não faria menos 7l e mesmo os super eficientes BMW 18d/20d não sei até que ponto gastariam menos ou muito menos. Mas aqui são apenas suposições é certo.