Salvado- Bom negócio?

Cerberus

New member
Boas, ando comprador de uma 308 SW, e para a minha carteira basicamente só dá importadas, como tenho algum receio de levar a banha da cobra para casa, tenho adiado a compra, não sei bem à espera do quê mas pronto..

Entretanto vi este salvado, e pergunto-vos genuinamente se será bom negócio.

Comentários do troll e do bota abaixo agradeço que fiquem de fora sff

https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-308-sw-1-6-blue-hdi-nacional-ID8NiJYb.html#2cede7a3c1

Pelas fotos já vi que tem de levar porta, 2 airbags, parachoques, capot, e as laterais frontais.

assumindo que dá para levar isto por 7mil, com 5mil conseguiria colocar a carrinha decente?

Para mim será sempre um negócio arriscado, o ideal será levares contigo o mecânico que irá fazer o arranjo e depois veres com ele os valores.

Sem ser mecânico, nem nada que se pareça, talvez com 5.000 te consigas safar. Com peças arranjadas na internet e afins...

Atenção à porta do lado direito e se o teto não está ondulado (pode ter empeno no chassis)

Boas, ando comprador de uma 308 SW, e para a minha carteira basicamente só dá importadas, como tenho algum receio de levar a banha da cobra para casa, tenho adiado a compra, não sei bem à espera do quê mas pronto..

https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-308-sw-1-6-blue-hdi-nacional-ID8NiJYb.html#2cede7a3c1

Pelas fotos já vi que tem de levar porta, 2 airbags, parachoques, capot, e as laterais frontais.

assumindo que dá para levar isto por 7mil, com 5mil conseguiria colocar a carrinha decente?

Ora mais a jante... reparar a parte debaixo da porta, que foi para dentro... quem sabe, verificar a torre de suspensão... principalmente, de onde está com pneu suplente...

Não te sei dizer o valor, mas sei ver além disso ainda precisas de ópticas, faróis nevoeiro, luzes DLR, grelha, algumas tubagens, radiadores, 2 pneus, 1 jante, para-brisas.

Não estou a ver safares isso com 5000 e ficar em condições. Toda a zona por baixo da porta parece estar dobrada para dentro.

Também acho demasiado arriscado, e se o dinheiro é curto mais vale procurar outra opção. Depois nem carro nem dinheiro...

Mas independentemente de tudo faz umas pesquisas e vê o preço das peças que achas que precisas, por fim leva quem vai fazer o trabalho ao local, nem que seja para fazer uma orçamentação por alto.

Isso é negocio que dá para um bate-chapas, não para o utilizador final.

Faltam ali mais peças que as que enumeras, fora as que lá estão e poderão estar deformadas. Não me admirava nada se visse um orçamento de 8 mil €, com algumas peças usadas à mistura.

Como já disseram acima, não te metas nisso... Os paineis laterais denunciam que provavelmente não é só a dianteira que sofreu...

Isso é negócio para um "artista" agarrar nela, gastar o minimo possível, aldrabar algumas coisas e no fim po-la à venda 1000 paus abaixo do que elas custam para despachar rápido. Portanto fixa bem a matricula porque és um potencial comprador dela!

PS: na volta ainda roubam um carro identico para fazer a repação desta... Isto acontece muito com Meganes, aparecem no mato todas desmanchadas sem a frente...

Ora eu andei bastante tempo para comprar salvados e vi muiiitoss, há uns anos atrás quando queria comprar o meu 1º carro.
Mas andei a ver porque o meu sogro tinha uma oficina e era chapeiro.

Nunca encontrei um negócio que dissessemos este vale mesmo a pena.

Quando começavamos as levantar a chapa os problemas eram infindáveis e a margem de poupança 3 a 5k€ que se conseguiria no final não justificava estava opção em vez de um igual usado.

O carro que procuras é mesmo muito interessante. a minha irmã andou com uma da empresa e meteu-lhe quase 200000km em 4 anos e zerinho problemas.. O problema de comprar salvado é que só vale a pena se tiveres uma oficina ou fores familiar de algum mecânico.. De resto acho que não vale a pena, e o custo poderá superar o da compra de uma unidade sem ser batida..

Como referido e ainda que a unidade não apresentasse mazelas de dificil resolução... se tiveres de pagar a mãe-de-obra "a valer" e afins... facilmente poderá ultrapassar o valor por ti estabelecido, para a reparação.

Como curiosidade, também tive conhecido que teve durante 40 anos, oficina de bate chapas / pintura e em momento algum, estiveram para adquirir viaturas acidentadas e reparar.

Sempre preferiu trabalhar a quem quisesse pagar pelo trabalho (seguradoras ou particulares).

Pelo mesmo, a fazer uma reparação como deve ser, ao fim o valor a ganhar seria pouco... atendendo ao tempo perdido e afins...

Como tal, se alguém da área refere isso e não enveredou por esse caminho, para quem é de fora, pensar que consegue um "achado", pode se meter em trabalhos.

Como referido e ainda que a unidade não apresentasse mazelas de dificil resolução... se tiveres de pagar a mãe-de-obra "a valer" e afins... facilmente poderá ultrapassar o valor por ti estabelecido, para a reparação.

Como curiosidade, também tive conhecido que teve durante 40 anos, oficina de bate chapas / pintura e em momento algum, estiveram para adquirir viaturas acidentadas e reparar.

Sempre preferiu trabalhar a quem quisesse pagar pelo trabalho (seguradoras ou particulares).

Pelo mesmo, a fazer uma reparação como deve ser, ao fim o valor a ganhar seria pouco... atendendo ao tempo perdido e afins...

Como tal, se alguém da área refere isso e não enveredou por esse caminho, para quem é de fora, pensar que consegue um "achado", pode se meter em trabalhos.

O meu sogro só arranjou um para ele próprio, e não era batido mas sim para restauro. Um 1502 [;)]

Aquela longarina... mais tudo o que não se vê mas que se sente depois a travar e a curvar...

Eu iria tão mais depressa para um importado de confiança... ou, se não confias em ninguém! nem nas fotos bonitas dos profissionais e na prosa que eles sabem arranjar... a Carnext Portuguesa costuma ter boas opções e eles controlam minimamente as manutenções desses carros... (não são como os colegas da mesma empresa italianos... e achava eu que nós é que eramos "ciganos", sem desprimor algum para os ciganos porque os italianos conseguem ser ainda mais aldrabões do que nós! Como se isso fosse possível!!!)

Esse carro deve estar bonito deve, vejam bem a segunda foto de frente lateral e vejam bem umas polies e correias á mostra, aquilo já deve ter levado uma bojarda, deve estar tudo empenado.
E para ter ficado todo despido de frente aquelas longarinas tambem não devem estar com as medidas correctas.

Última edição:

Pois, mais tablier, centralina airbag, pretensores, parabrisas etc etc etc, e de mecânica há-de ter um tal amasso.

Aquela longarina... mais tudo o que não se vê mas que se sente depois a travar e a curvar...

Eu iria tão mais depressa para um importado de confiança... ou, se não confias em ninguém! nem nas fotos bonitas dos profissionais e na prosa que eles sabem arranjar... a Carnext Portuguesa costuma ter boas opções e eles controlam minimamente as manutenções desses carros... (não são como os colegas da mesma empresa italianos... e achava eu que nós é que eramos "ciganos", sem desprimor algum para os ciganos porque os italianos conseguem ser ainda mais aldrabões do que nós! Como se isso fosse possível!!!)

a questão é um bocado essa, saber em quem confiar na compra do importado

E que tal escolheres um carro e depois marcares na Midas / Bosch car service e contratares um serviço de inspeção ao carro?! Esses serviços englobam uma inspeção a dezenas ou centenas de pontos no carros e no final tens um relatório!

Voltar
Superior