Santana SJ413 JX de 1988, comprar?

Viva,

Ando á procura de um 4x4, encontrei um Santana SJ413 de 1988. O jipe aparenta estar em condições minimamente aceitaveis.

Acham que um jipe de 88 ainda está á altura para andar a fazer umas brincadeiras TT?

Em relação á potência do veiculo, o dono anuncia que tem 75cv de origem... esta versão SJ413 JX não tem apenas 66cv de origem?

Desde já obrigado. Agradecia algum comentário.

Cumps, André.

Boas bf_matias,

Se me puderes enviar mais pormenores do veiculo entre os quais o preço, agradecia.

Envia os pormenores por mensagem privada.

Cumps, André.

Pessoal dos Samurais/Santanas, digam-me lá que problemas poderei ter em usar um carro antigo(1988) para Todo o Terreno?

O carro tem um preço "convidativo", mas tem algumas coisas que precisam de ser arranjadas...

-Tem a linha de escape rota
-Panela de escape parece estar meio solta
-Pedal do acelerador está muito preso
-A pintura já está baça

Quanto poderei gastar para arranjar estes items?

Cumps, André.

citação:Originalmente colocada por lopes_andre

Pessoal dos Samurais/Santanas, digam-me lá que problemas poderei ter em usar um carro antigo(1988) para Todo o Terreno?

O carro tem um preço "convidativo", mas tem algumas coisas que precisam de ser arranjadas...

-A pintura já está baça

Cumps, André.

Se for só isso não fica caro o arranjo, mas procura por podres no piso e por debaixo do carro, se estiver bom e como isso normalmente a nível mecanico dá poucos problemas, arrisca.

O Rui Lopes do trilhos4x4 tem um de 86 ou 87 e era vê-lo no passeio das Caldas sempre a abrir. Pergunta ao Perry

Aqui está o do Matias, acho que é este
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=44471

CumprimenTTos
Mário

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Se é para Todo o Terreno, qual a preocupação da pintura Baça :)

Nem mais sera so deitar dinheiro fora!
No resto gastas relativamente pouco... alias fixar bem a panela e arranjar o cabo do acelerador sa o coisas que podes fazer! o cabo podera ser apenas falta de lubrificação... o que te vai fazer gastar alguns euros vai ser o escape, mas tambem nao devem ser muitos (desculpa mas nao te sei precisar o quanto... mas é pouco [:X])!!!

Outra coisa que o carro tem...

Custou a pegar quando o fui ver. O dono diz que é de raramente o por a trabalhar... Será só isso? Ou será mais algum problema?

Cumps, André.

Outra coisa que o carro tem...

Custou a pegar quando o fui ver. O dono diz que é de raramente o por a trabalhar... Será só isso? Ou será mais algum problema?

Cumps, André.

Se o carro raramente trabalhar sim pode ser normal. Filtro entupidos e/ou bomba de gasolina que é mecanica nestes samukas com algum problema de pouco ser usada. De qq maneira se fizeres negócio a 1.ª coisa a fazer é uma boa revisão. Qd comprei o meu ele tb trabalhava pouco e a bateria estava liquidada, não aguenta carga durante mt tempo. A revisão do meu custou 120€ e incluíu fazer o suporte para a antena de CB;)

CumprimenTTos
Mário

Ok, desde já obrigado yznogud.

Vou ver se consigo ir ver o carro com um mecânico p ver o real estado da coisa.

Mais uma vez obrigado.

Cumps, André.

citação:Originalmente colocada por yznogud

-A pintura já está baça

Cumps, André.

Se for só isso não fica caro o arranjo, mas procura por podres no piso e por debaixo do carro, se estiver bom e como isso normalmente a nível mecanico dá poucos problemas, arrisca.

O Rui Lopes do trilhos4x4 tem um de 86 ou 87 e era vê-lo no passeio das Caldas sempre a abrir. Pergunta ao Perry

Aqui está o do Matias, acho que é este
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=44471

CumprimenTTos
Mário

Mediante o objectivo final da aquisição do veiculo, parte do que afirmas poderás gastar a médio/longo prazo, pois não são factores importantes. Por outro lado, outros até poderão ser apenas afinações e lubrificações.

Em relação ao SAMURAI 1.3 que tenho para venda, sim é esse mesmo o link.:)

Para a semana, espero ter um pouco mais de tempo para colocar outras fotos do carro, pois essas não o favorecem em nada [8]

Hoje fui ver o carro com um mecânico habituado a mexer em jipes... o qual me desaconselhou a compra... tudo o que era ferro no jipe já estava enferrujado, e para o tipo de utilização que ia dar ao carro mais tarde ou mais cedo aquilo ia começar tudo a ceder e ia ter ali uma carga de trabalhos... de resto de motor estava quase impecavel, tinha os colectores no lixo e outras pequenas coisas a apontar... mais veiculos andarão ai á minha espera.

Entretanto hj tb fui ver um UMM Alter II Turbo, mas o dono n me mostrou nada de especial, só queria a andar a abrir em terra e a dar com o carro de cú... e notava-se que tinha medo de meter o carro na areia... acho que por gostar tanto de areia, devo estar condenado ao Samurai...

Que mais 4x4 tem um bom comportamento em areia alem do Samurai?

Desde já obrigado.

Cumps, André.

Back