Santander Totta

Estes dias reparei que tenho um débito de 12.80€ e não estou a associar o que possa ter sido uma vez qeu a referencia que consta no extracto são apenas números... Devo ligar para a linha de apoio a ver se me podem elucidar.

No entanto, poderá ser alguma comissão?!

[FONT=&quot]Boa tarde a todos,[/FONT]
[FONT=&quot]
A semana passada abri conta no Santander e a pessoa que fez o processo disse que eu iria receber dois cartões. Recebi um cartão de multibanco normal e um outro chamado de Cartão Mundo 123, cartão esse que traz consigo algumas vantagens. Até aqui tudo bem.[/FONT]

[FONT=&quot]
No entanto 2 dias depois de abrir a conta, são-me debitados 8,04€, que ao que vim a saber foram debitados através da seguradora Aegon e cujo seguro é "seguro vida plano assistência" e a periodicidade é mensal. Achei estranho porque na altura nada me foi disto deste seguro.[/FONT]

[FONT=&quot]
Hoje fui ao banco mas muito à pressa porque tinha muito pouco tempo, mas a pessoa que me abriu a conta disse me que esse seguro é obrigatório por causa do Cartão Mundo 123.[/FONT]

[FONT=&quot]
Alguém que tenha aberto conta no Santander sabe se isto é realmente assim? É que acho isto um pouco estranho.[/FONT]

[FONT=&quot]
Obrigado[/FONT]

[FONT=&quot] [/FONT]

Muito simples.
A conta 123 só poderá compensar se utilizares esta conta para tudo. Quando digo tudo é mesmo tudo. Domiciliação de ordenado e domiciliação de contas domésticas. E depois disto, pagamento de todas, TODAS, as tuas despesas com o cartão de crédito 123. E dessa forma talvez o cash back dê para cobrir a comissão de conta e seguros associados. Mas com um possível problema, o pagamento das despesas é em modalidade de crédito, gastas mas só pagas passado um mês, o que poderá causar confusão na gestão financeira, ou não.
Se precisas de uma conta no Santander, muda para a conta sim que foi criada precisamente para não deixar fugir os clientes insatisfeitos com o 123.

E no extracto de 30/04:

PREÇÁRIO
Manutenção de Conta - Clientes Particulares
Informamos que, a partir de 1 de Agosto de 2019, a comissão de manutenção de conta passará a ser cobrada mensalmente, pelos
valores indicados de seguida e com possibilidade de isenção apenas se o Saldo Médio de Recursos for superior a 10.000€:
. Contas Ordenado, Accionista e Empresário: 4,00€/mês
. Restantes Contas de Depósitos à Ordem: 5,20€/mês
Aos valores acima referidos acresce Imposto do Selo.
Estas alterações entrarão em vigor na data acima indicada e considerar-se-ão aceites salvo se entretanto, sem encargos, resolver o
contrato ou informar o Banco de que não as aceita. Neste caso, o Banco denunciará o contrato.

Vai de mal a pior

E no extracto de 30/04:

PREÇÁRIO
Manutenção de Conta - Clientes Particulares
Informamos que, a partir de 1 de Agosto de 2019, a comissão de manutenção de conta passará a ser cobrada mensalmente, pelos
valores indicados de seguida e com possibilidade de isenção apenas se o Saldo Médio de Recursos for superior a 10.000€:
. Contas Ordenado, Accionista e Empresário: 4,00€/mês
. Restantes Contas de Depósitos à Ordem: 5,20€/mês
Aos valores acima referidos acresce Imposto do Selo.
Estas alterações entrarão em vigor na data acima indicada e considerar-se-ão aceites salvo se entretanto, sem encargos, resolver o
contrato ou informar o Banco de que não as aceita. Neste caso, o Banco denunciará o contrato.

Vai de mal a pior
Confirmo, também recebi a informação. Vou confirmar com a minha gestora.

Eu fui cliente Santander (antes Crédito Predial Português, depois Totta e depois Santander Totta) durante 15 anos. No dia que me chamaram para ir lá dizendo que ia começar a pagar comissões e que o Mundo 123 era a melhor solução que tinham, foi o dia em que fechei logo a conta!

Abri conta no ActivoBank há uns 2 anos e foi a melhor coisinha que podia ter feito. Nunca me chateiam, não pago para fazer absolutamente nada.

Eu fui cliente Santander (antes Crédito Predial Português, depois Totta e depois Santander Totta) durante 15 anos. No dia que me chamaram para ir lá dizendo que ia começar a pagar comissões e que o Mundo 123 era a melhor solução que tinham, foi o dia em que fechei logo a conta!

Abri conta no ActivoBank há uns 2 anos e foi a melhor coisinha que podia ter feito. Nunca me chateiam, não pago para fazer absolutamente nada.

E eu venho do BCI mas também já abri conta no AB e a experimentar
Mas o crédito que tenho no cartão Santander é que me leva a ponderar de vez a mudança. É que no AB está a "anos luz" de distância.

Última edição:
A mim também me quiseram começar a cobrar penso que eram 15€ anuais pela gestão de uma conta à ordem. Foi o tempo de mudar o dinheiro para uma nova conta no CTT e cancelar este cartão.. [:D]

O Santander parece que teve a brilhante ideia de começar a cobrar manutenção de conta a quem tiver saldo médio na conta à ordem inferior a 10k.

5k à ordem e 100k a prazo paga manutenção.

10k à ordem já não paga.

Será para enxotar clientes?

Voltar
Superior