Sapatos resistentes, de qualidade

vroom

New member
Olá tudo bem?

Por motivos profissionais preciso de comprar sapatos (cor Camel/castanhos) que durem dezenas/centenas de quilómetros de caminho sem se desfazerem (descolar sola/danos e vincos no material envolvente). Ou seja dos mais confortáveis (com conforto dos ténis).

Gosto muito da estética da Lefties, mas não duram nada (comigo). O feedback da loja "Calçado de Guimarães" também parece ser mau, Aldo é para esquecer por exp própria...

Conhecem marcas/lojas de confiança para comprar um par que dure mais de um ano ou dois? Sem custos astronómicos...resido em Lisboa já agora. Obrigado!

Cumps
2efc6bf93bde2912e46d2504be0236ca.jpg

Enviado do meu SM-G980F através do Tapatalk

Por aqui uso há muitos anos da Camel Active e apesar do preço ser um pouco alto, compensam com a durabilidade.

Tenho sapatos deles com 6 anos e só agora é que a sola está a começar a ceder.

No entanto a empresa que detinha os direitos de exploração da marca faliu, pelo que nos próximos tempos não haverá nada no mercado.

No sentido oposto, em tempos comprei uns de inverno da Panama Jack e foram uma desilusão. A pele aguentava bem, mas ao segundo inverno a sola já tinha um desgaste acentuado.

Conhecem marcas/lojas de confiança para comprar um par que dure mais de um ano ou dois? Sem custos astronómicos...resido em Lisboa já agora. Obrigado!

Por vezes apanham-se vendedores no Corte Inglês que conhecem bem o material, e há selecção decente. As marcas próprias não são más, e há coisas de marca que podem ou não valer o dinheiro.

(Atenção às assinatura de posts, estão proibidas pelas regras do forum: no.9 https://forum.motorguia.net/forum/fu...3rum-motorguia)​

Se forem sapatos gama confort em pele interior e exterior ( exterior pode ser camurça ) da Guimarães, aguentam muito e são bem confortáveis.

Os da seaside são ligeiramente mais baratos, o conforto é superior, parece que faz massagem, mas ao fim de 3 meses tenho de os mandar po lixo....

Mais um voto na Rockport.

Dá para escolher algo com misto entre clássico e desportivo. A durabilidade tem sido extraordinária mesmo.

Por aqui uso há muitos anos da Camel Active e apesar do preço ser um pouco alto, compensam com a durabilidade.

No entanto a empresa que detinha os direitos de exploração da marca faliu, pelo que nos próximos tempos não haverá nada no mercado.

No sentido oposto, em tempos comprei uns de inverno da Panama Jack e foram uma desilusão. A pele aguentava bem, mas ao segundo inverno a sola já tinha um desgaste acentuado.

A Gabor fabricava para a Camel Active e ainda partilha alguns modelos.
A ECCO tem sapatos muito bons e duráveis.
Mais baratos existem os horas cómodas da Calçados Guimarães. Na Seaside e nesta última recomendo os sapatos de vela, muito melhores que os Rockport.

A Gabor penso que fosse a empresa detentora da Camel Active antes da passagem dos direitos.

Ja agora quando falamos de conforto, devo dizer que eu ja pesei bem mais de 100KG e portanto se fossem desconfortáveis eu sentiria :P

Confortavel pa alguem de 60KG nao é o mesmo que para alguem de 90.

Comprei umas botas de montanha de marca, em 1997. Usei poucas vezes. Há uns 3 ou 4 anos fui fazer uma caminhada na serra e a sola, ou melhor a cola da sola cristalizou e a sola saiu inteira.
Entretanto colei-as e acho que ainda vão estar aí para as voltas mais 20 anos ou assim. Calçado de montanha é material rijo.

Voltar
Superior