SAPO ADSL (dúvida)

hj finalmente fui a um loja PT! com o modem pra proceder a troca! e o q é q sucedeu?!
trocaram sim, mas por um igual! LOL.
Como ja tou por td... la trouxe o dito cujo. Depois ao sair lembrei-me dos "micro filtros" visto q tava a substituir, vai tudo! LOL
Chego la... "Por favor, sera q pode dar um micro filtro? Como é, tenho q comprar, ou são "oferecidos"?!
Vai assim a funcionaria: "Tem q pagar mas eu "ofereço"!!!!!!!!!!

E o modem ter, mesmo, q ser esse mesmo pq n temos mais nenhum...!!!

e eu... OK se tiver problemas, volto cá, n se preocupe! Ou então e se calhar a solução mais fácil: DESISTO DO SERVIÇO!!!

Virei costas e vim embora!!!

Vamos ver o q acontece... Depois dou novidades
Grd abraço e, mais uma vez, obrigado pelas ajudas!!!

no meu caso ONI DUO 5MEGAS:
com 2 megas funcava td na boa.
Passaram pra 5megas e aí é k foram os problemas... depois da vinda do técnico a minha casa (veio de dia - mas o meu problema só acontecia de noite), mas prontos.. lá veio de dia. Tinha 1 telefone k estava a interferir com a linha de ADSL. Arrumei o telefone.
Mas o problema continuou. depois de ligar pra lá mais de umas quantas vezes, disseram k íam trocar o modem.
Veio um D-Link DSL-302T. Ligado por placa de rede. Agora as vezes k a net se desliga já baixou praí 80%, sendo o principal problema aos sabados ao fim da tarde e noite..

Interessante conversa. Eu tinha linha RDIS a 4 Mbps, sem qualquer problema de estabilidade. A dada altura para ter uma baixa significativa na mensalidade, aceitei uma redução temporária para 2 Mb, tendo-me siso prometida uma migração automática para 4 Mb após 2 meses mantendo-se a mensalidade. Quando chegou a altura do upgrade informaram-me que a minha linha não suportava 4 Mb com estabilidade, pelo que teria de ficar a 2 Mb. Reclamei e mandaram um técnico medir, que só me confoirmou que a linha não ia além dos 3,2 Mb a que teria de ficar a 2 Mb. Não foi capaz de me explicar porque é que eu tinha estado a 4 Mb mais de um ano sem problemas. Enfim.

De qualquer modo, como na altura me disseram que a velocidade podia melhorar se tivesse linha analógica e não precisava da RDIS, resolvi pedir a alteração da linha e comprar um modem/router wireless da SMC. O serviço ADSL caducou na altura da migração, tendo tido necessidade de pedir um novo contrato. Este foi activado a 4 Mb, mas tenho notado que ao fim de algumas horas a ligação se perde, obrigando-me a reiniciar o router. Os parâmetros de downstream são de 15 dB em noise margin e de 51 dB em attenuation. Será uma margem pequena e atenuação alta para 4 Mb? Que perspectivas terei em ADSL2+ (o modem/router que comprei já é compatível, sou mesmo adiantado mental...)

15dB de margem até nem é mau... E com uma atenuação de 51 dB deves conseguir uma velocidade estável na casa dos 6 Mbps..

Com ADSL2+ deves conseguir um bocado mais, penso que o plano de 8 Mbits consegues de certeza, mas o máximo não sei..

O problema na tua linha é que apesar da margem ser ainda relativamente boa, o que indica que ainda podes aumentar a velocidade, a atenuação é muito alta, pelo que mesmo com ADSL2+ não é possível grandes milagres.

Quanto aos bloqueios, ve lá se não é do router. Eu tenho um SMC e fartei-me de ter problemas até que lhe espetei um firmware que fui buscar ao site SMC-Asia, que supostamente só era indicado para o mercado australiano, mas que me resolveu os bloqueios todos...

Ver tentar o upgrade de firmware. Não recomendas o site europeu?

Estou a uma distância considerável da central, o que deve explicar a atenuação.

O problema é que na altura no site europeu tinha uma versão ainda mais antiga do que a que o router tinha de origem... No site da SMC Asia tinha umas versões novas.. Agora sinceramente não sei, ve o numero da versão e instala o mais recente.

Tem é cuidado para escolher o firmware para o modelo certo..

Back