Saudades (coisas da nossa infância)

Carlos Gomes, Carvalho, Octavio de Sá, etc - Na baliza do Sporting
Bastos, Costa Pereira, Jose Henriques etc- Na baliza do Benfica
Jose Pereira, Ramin etc - Na baliza do Belenenses
Barrigana, Pinho, Acurcio, Américo, etc - Na baliza do Porto
Malo - Na baliza da Académica

Equipas que passaram pela Iª Divisão

Barreirense
CUF
Lusitano de Évora
S.C. Covilhã
União de Coimbra
Caldas
Torreense
Alcobaça
Amora
Montijo
Agueda
Riopele
Atlético
Oriental
Salgueiros
Chaves
Elvas

E alguns mais que agora não me recordo

Acrescenta a disputa da Iª Divisão entre o Famalicão A.C. e Fafe que até teve direito a polícia de intervenção e tudo! Muita corda dei aos sapatos nesses dias!

Os famalicenses até uma efígie do Marques Mendes enforcaram num semáforo! [:)]

Honestamente grande post ... Tive aqui uns largos minutos e ler isto com um ar saudosista!

Destas coisas que seleccionei fí-las tantas mas tantas vezes ... Lindo mesmo!

Realmente tive uma grande infância e muito mais comparando com os putos de hoje em dia que não saiem de casa.

Ainda comentava com a minha namorada no fim-de-semana. À tarde a rua deserta, na minha altura estavamos mais de 20 na rua a fazer corridas de bicicletas, carrinhos de rolamentos, a jogar à bola contra os carros, a fazer guerras de canudos/cartuxos, guerras de ovos e balões de água (no carnaval) contra a rua de baixo. Lembro-me tão bem de estar a pedir um tostãozito para o Santo António e depois ir comprar cromos ou juntarmos todos para comprar uma bola de "catchum"!
E o lindo momento (menos para as mães) de chegar a casa à hora de jantar todo sujo, suado, cheio de arranhões e nódoas negras e ouvir a mãe a mandar vir e a gritar "Vai já para a banheira".

Obrigado pelo post que me fez lembrar tantas coisas boas. apr:)

apr:) [:)]

A essa hora a minha mãe coitada tinha que gritar a plenos pulmões Ricardooooooooooooo!!! Ricardoooooooooooo!!! Jantar!!!

E lá aparecia eu todo suado, calças e t-shirts verdes de andar a brincar no mato, um cheiro nauseabundo a eucalipto, e não raras vezes esfolado nos joelhos! [:D]

Tb acontecia-me o mesmo menos o cheiro a eucaliptos
Só vos digo...

TIVEMOS UMA INFÂNCIA BRUTAL

Hj em dia vejo mesmo os meus sobrinhos não aproveitam nem 1/4 do que aproveitei

E quando li o post do Miguel Maia veio uma lágrima no canto do olho

Tanta coisa que já não me recordava

Sou do tempo em que fazíamos casas nas árvores ou no meio das acácias no pinhal atrás de casa, ou prendíamos uma roda de camião com uma corda ao pinheiro mais alto e mais inclinado sobre uma ribanceira e andávamos a "voar" à roda do pinheiro.

De descer a rua de bicicleta o mais depressa possível em direcção a uma rampa para ver quem conseguia dar o salto mais alto sem bater contra um pinheiro (e sem joelheiras, caneleiras, luvas, cotoveleiras, capacetes, etc etc etc).

De apanhar camarinhas no pinhal, comê-las e ir a correr para casa por causa da cag****** que aquilo dava!

Dos LP's dos Onda Choc e dos Mini Stars, da Cândida Branca Flor e do Avô Cantigas. Da emancipação musical com os Housemartins, Clash, Cure e David Bowie.

Última edição:
Tb acontecia-me o mesmo menos o cheiro a eucaliptos
Só vos digo...

TIVEMOS UMA INFÂNCIA BRUTAL

Hj em dia vejo mesmo os meus sobrinhos não aproveitam nem 1/4 do que aproveitei

E quando li o post do Miguel Maia veio uma lágrima no canto do olho

Tanta coisa que já não me recordava

Ainda há uma que ninguém falou: de "assaltar" a escola primária com o pessoal mais cóta da rua, em que só nos deixavam ficar à espreita para ver se vinha alguém, mas em que o resultado do roubo não eram coisas valiosas ou sequer a vandalização da escola mas sim os pacotes de leite achocolatado que lá havia para dar aos putos na hora do lanche.

Acho que estes crimes já prescreveram por isso...

Ah e as bolas de cautchú, já por aqui faladas...essa era a primeira pergunta assim que um de nós aparecia com uma bola nova: é de cautchú???

Bem a jogar ao berlinde era um craque. Às covinhas e às pistas (com um taco na areia faziamos uma pista e andavamos a fazer corridas, quem sai-se da pista voltava ao ponto onde estava antes ... Cada um era um piloto do motociclismo mas havia um problema, só conheciamos o Doohan![:D])

Essa história dos pacotes de leite escolar nunca vivi mas lembro-me bem das guerras que fazia com os pacotes e depois levar da minha mãe porque não devia brincar com aquilo.

Cabanas aqui na rua sempre que ficava bom tempo pensavamos em construir uma. Gastou-se tanto dinheiro em pregos e roubou-se tanta madeira e só tivemos uma cabana boa durante uma semana (depois o pessoal da rua de baixo destruiu-a), chama-se FORT SIDE! [:D]

Bons tempos mesmo, os putos agora para construirem uma cabana abrem o Sims ou outro jogo de PC qualquer.

Lembro-me do Sabichão... desse não...

Isto era jogo de gajos [:D] era aquele em que se desenhava um circulo no chão e, partindo de fora, com uma peça metálica afiada (tipo chave de fendas) tínhamos que, de pé, a espetar no chão (ok, eu sei que soa estranho[:)]). Se ficasse espetada, fazíamos a ligação do circulo a esse ponto até fazer o nosso "pais". Depois era ir avançando e conquistando terreno aos outros até sermos "donos do mundo".[:D][;)]

Isto era jogo de gajos [:D] era aquele em que se desenhava um circulo no chão e, partindo de fora, com uma peça metálica afiada (tipo chave de fendas) tínhamos que, de pé, a espetar no chão (ok, eu sei que soa estranho[:)]). Se ficasse espetada, fazíamos a ligação do circulo a esse ponto até fazer o nosso "pais". Depois era ir avançando e conquistando terreno aos outros até sermos "donos do mundo".[:D][;)]

Claro... o sabichão puxava muito pela cabeça, não era? [:D]

Era bem fixe. Eu tinha sempre umas chaves de fendas afiadas todas janotas.[:D][:cool:]

No roubavamos ferros das obras daqueles para fazer os pilares e dp pediamos lá na terra a um velhote para afiar no esmeril! Era mto melhor que as chaves de fendas pá! [:D]

Ate tou com vontade de jogar outa vez mas com 31 biscas sou capaz de ser internado! [:D]

No roubavamos ferros das obras daqueles para fazer os pilares e dp pediamos lá na terra a um velhote para afiar no esmeril! Era mto melhor que as chaves de fendas pá! [:D]

Ate tou com vontade de jogar outa vez mas com 31 biscas sou capaz de ser internado! [:D]

Então não sei, eram as "verguinhas de 8", afiadinhas tambem eram um mimo![:cool:]

Qual quê, temos que juntar ai um grupinho porreiro, escolher um sitio recatado e ir jogar ao mundo![:)]

Voltar
Superior