Saudades (coisas da nossa infância)

Miguel Maia, de onde tiraste isto? É que eu participei na feitura de uma listagem destas há uns anitos, no blogue de um fulano qualquer que pediu a quem quisesse que contribuisse. Já me tinha esquecido desta lista. Acho que há aí 2 ou 3 que são da minha autoria!
Respondido em cima, o mail vinha só com o texto e o link do youtube, sem qualquer referência ao autor(es).

Certamente já falaram disto mas lembrei-me de outra coisa do meu tempo.
Os serões de sexta-feira (penso eu) a ver os JOGOS SEM FRONTEIRAS com o Mestre Eládio Clímaco! [:D]

Certamente já falaram disto mas lembrei-me de outra coisa do meu tempo.
Os serões de sexta-feira (penso eu) a ver os JOGOS SEM FRONTEIRAS com o Mestre Eládio Clímaco! [:D]

lololol

Na minha rua havia sempre um dos putos que gritava "Ei!!! Os Jogos Sem Fronteiras começaram!!!"

Em poucos segundos a rua ficava deserta e sossegada! [:D]

Este sou em em 1979 ou 1980, as calças sao as "domingueiras" sem as napas no joelho! [:)]

0081861917or4.jpg

Ontem deu-me a nostalgia ao ver o Jornal da Noite na SIC. Mostraram alguns anúncios da Prevenção Rodoviária que passaram nos anos 70/80. Desde o Pepito a andar na corda, à mão a segurar o lápis que à medida que bebe vai escrevendo mais torto até que sai de estrada, às crianças sorridentes que ensinam como atravessar a estrada ao som de uma música cuja letra era:

"Todos somos heróis, de vez em quando
Somos peões neste xadrez
E só vivemos uma vez."

PS. Lembrei-me agora da Formula 1 ao domingo de manhã...

Última edição:
Alguém se lembra daquelas mercearias típicas com a balança Avery no balcão e o senhor de bigode com o lápis na orelha?

A embrulhar tudo em papel manteiga, o escadote atrás do balcão para chegar às prateleiras mais altas, com o elástico a prender as mangas da camisa, a tratar até a senhora mais idosa sempre por menina. Essas lojas (as poucas que existem) ainda hoje têm um cheiro característico... essas e as retrosarias.

Alguém se lembra daquelas mercearias típicas com a balança Avery no balcão e o senhor de bigode com o lápis na orelha?

Normalmente associo essa imagem ao cartucho de papel onde colocava a farinha, açucar, café ... era á vontade do freguês das 50grs aos 50 kgs.

Isso e as medidas de madeira para medir feijão seco, grão, milho, cevada, etc, tec.

[;)]

A embrulhar tudo em papel manteiga, o escadote atrás do balcão para chegar às prateleiras mais altas, com o elástico a prender as mangas da camisa, a tratar até a senhora mais idosa sempre por menina. Essas lojas (as poucas que existem) ainda hoje têm um cheiro característico... essas e as retrosarias.

Bem verdade! [;)] Era assim mesmo, e costumavam ter um balcão com vidros onde estavam os chocolates Regina, os cigarros de chocolate para as crianças, as pastilhas elásticas gorila, os rebuçados Vieira e aqueles rebuçados para clarear a garganta, os do Dr. Bayard!

Havia também que tivesse a máquina para cortar o fiambre e aqueles mata-moscas em forma de caixa com a luz violeta... [:D]

Aquele cheiro das frutas que estavam perfeitamente alinhadas nos caixotes de verguinha é inigualável!

Voltar
Superior