Saxo 1.1 - Problema simples ou grave?

SuperMocho84

New member
Boa noite.

Hoje o meu Saxo brindou-me com um problema para resolver.

A dada altura, em andamento, começo a ouvir um barulho muito parecido com o dos piscas em funcionamento, mas pareceu um pouco mais acelerado.

O barulho parecia vir do quadrante, e ao mesmo tempo que se ouvia esse barulho parecido com o dos piscas, o display das horas parecia "acender e apagar" a iluminação da noite. Era como se o quadrante quisesse acender a iluminação.

Liguei a iluminação e o barulho desapareceu.

Durante o dia, ao ligar o carro uma vez, quando rodei a chave para ligar o quadrante mas não o motor, começou imediatamente a fazer esse barulho durante 3/4 segundos.

O que poderá ser? Será cara a reparação?

Esse som que referes parecido com os piscas não será o aviso sonoro das luzes acesas quando se desliga o carro?

Poderá haver aí um mau contacto/ligação.

Não sei, é só uma ideia... :)

Boa noite.

Hoje o meu Saxo brindou-me com um problema para resolver.

A dada altura, em andamento, começo a ouvir um barulho muito parecido com o dos piscas em funcionamento, mas pareceu um pouco mais acelerado.

O barulho parecia vir do quadrante, e ao mesmo tempo que se ouvia esse barulho parecido com o dos piscas, o display das horas parecia "acender e apagar" a iluminação da noite. Era como se o quadrante quisesse acender a iluminação.

Liguei a iluminação e o barulho desapareceu.

Durante o dia, ao ligar o carro uma vez, quando rodei a chave para ligar o quadrante mas não o motor, começou imediatamente a fazer esse barulho durante 3/4 segundos.

O que poderá ser? Será cara a reparação?

Eu tive o mesmo problema. Tive de trocar a ralé, e o manipulo dos piscas.

Eu primeiro troquei a ralé mas não ficou a 100% o grande defeito estava mesmo na manete dos piscas.

ralé
Significado de Ralé

f.
Camada inferior da sociedade; populacho.
Ant.
Casta, qualidade, natureza.
Presa da ave de rapina.
Pop.
Energia; aversão á indolência.
(Cp. relé)
Novo Diccionário da Língua Portuguesa Candido de Figueiredo - 1913
Sinónimos de Ralé

Ralé: corja, escumalha, escória, gentalha, malta e plebe.

Dicionário: Significado de Ralé

ralé
Significado de Ralé

f.
Camada inferior da sociedade; populacho.
Ant.
Casta, qualidade, natureza.
Presa da ave de rapina.
Pop.
Energia; aversão á indolência.
(Cp. relé)
Novo Diccionário da Língua Portuguesa Candido de Figueiredo - 1913
Sinónimos de Ralé

Ralé: corja, escumalha, escória, gentalha, malta e plebe.

Dicionário: Significado de Ralé

Basicamente chamou escumalha ao carro do rapaz...[:)]

O problema era na manete.

O da minha esposa também fazia isso e pensava que era a manete. O mecânico desmanchou-a toda e não encontrou nada de errado. Passado uns meses, o relé avariou de vez e, depois de substituido, nunca mais fez o barulho.

Novo problema: quando o carro atinge a temperatura normal de funcionamento, o escape faz isto:

191011-1627.3gp - YouTube

Alguém sabe o que pode ser?

Por vezes o meu também faz isso. Se entretanto descobrires a razão, agradeço que deixes aqui a informação.

Também tive que trocar a manete dos piscas na minha antiga 306, mas nunca fez esse barulho. Será defeito crónico da casa PSA?

Eu nunca tive problemas mas vi muita malta com os 406 a queixar-se. Principalmente as versões MUX com o COM2000.

Espero que no C6 o COM2000 se aguente, mas parece ser crónico em muitos PSA.

Última edição:
Voltar
Superior