Saxo 1.5d - O que acham?

MicaelCaetano

New member
Boas pessoal!

Estou para comprar um carrito, a diesel, pois penso fazer cerca de 20.000kms por ano, até pode ser comercial!

Surgiu-me um negócio, de um Saxo 1.5d van de 2001, por 2300€, com 270.000kms e o motor arranjado aos 130.000kms.

Será boa ideia avançar, para um carro com tantos kms, e que já deu problemas de motor?
Acham uma boa compra?

O meu é de 96 e para além de uma embraiagem, não teve mais problemas, mas só tem 150.000 km.
Mas pelo que tenho ouvido/lido é um motor que não dá grandes problemas.
Mas há aqui pessoal com veículos desses com mais de 200.000 km que te poderão ilucidar melhor.

Na minha família há um de 1999 com mais de 200.000Km.
Para além dos consumíveis normais, não teve quaisquer problemas até agora.

Por essa grandeza de valores arranjas um menos rodado.

Tem calma que o encontras. [;)]

Concordo plenamente! Por esse não dava mais de €1.800.

Acho o carro muito bom (dentro do segmento e motorização).

A minha experiência foi com o do meu irmão (até o capotar) e um outro do seguro.

É super económico (do clube dos 4l) e anda mesmo muito para a potência que tem!
A descer a pique cheguei a bater no fundo (190km/h)!!!

Melhor opção nessa gama de preços

Melhor opção nessa gama de preços

Por essa grandeza de valores arranjas um menos rodado.

Tem calma que o encontras. [;)]

Tb concordo.
O SAxo 1.5d é provavelmente das melhores compras que se pode fazer com pouco dinheiro; mas pelo dinheiro que queres gastar deves arranjar um com cerca de 200.000k e provavelmente até de 5 lugares.
A experiência que tenho com um carro desses é de um que tive de 99 a 2005. Vendi-o com aproximadamente 100.000k e com as reparações normais para um carro com esse tempo e kms.
Hoje arrependo-o de o ter vendido, principalmente pelo valor que foi, mas na altura fazia-me falta o €€ para comprar outro e não podia manter os 2. Se fosse hoje tinha ficado com ele para ir para o trabalho e para fazer aqueles transportes que normalmente nos sujam o carro todo.

Boa sorte com a tua compra seja ela quel for!! apr:)

Se fores um maluco por consumos, é uma boa escolha, se equacionares conforto e segurança, risca isso da lista [;)]

Mas podes sempre tentar dar uma olhada, por outros carros, ou então vai fazer um test-drive e confirma o estado do carro, porque por vezes muitos km´s não é sinal de problemas [kiss]

Com o que pensas gastar és capaz de arranjar um Punto ou mesmo o Saxo mas de 5 lugares.

Ambos são bons carros [kiss]

Obrigado a todos pelas vossas opiniões!

Os carros que tenho andado a ver são Saxo/106 1.5d e Opel Corsa 1.5d!

No sábado, vi um Corsa 1.5d de 94, num stand daquelas de borda da estrada, o carro de chapa estava muito bom, mas estavam a pedir 2.500€[:)]

O carro vai servir para fazer a minha deslocação casa-trabalho-casa (50kms por dia)andar em estradas nacionais, e dentro de localidades, a velocidades até 90kmh, o importante é ser confortável, económico e acima tudo bastante fiável!

Cumpz

bem eu tenho um peugeot 106 de 96 o motor é o 1500d e têm neste momento 194mil km tenho feito todo tipo de arranques e mato com ele [:cool:] eu faço daquilo um autentico carro para abandalhar em quatro anos que o tenho apenas levou 2 jogos de pneus vai levar agora o terceiro e 3 baterias por problemas que o carro têm em pegar no inverno podera ser o ponto do motor pois vai levar agora a distribuição mas nunca me deixou apeado ou levou qualquer peça de motor por isso faz dele um carro super fiavel tendo em conta o que lhe faço e o que marca no quadrate dá [;)]

270.000 Km já é significativo. E o que significa essa reparação aos 130.000 Km? É que essa quilometragem parece pouca para haver assim um problema desses.

Tal como dito anteriormente, procura melhor pois hás-de encontrar algo mais vantajoso![;)]

Obrigado a todos pelas vossas opiniões!

Os carros que tenho andado a ver são Saxo/106 1.5d e Opel Corsa 1.5d!

No sábado, vi um Corsa 1.5d de 94, num stand daquelas de borda da estrada, o carro de chapa estava muito bom, mas estavam a pedir 2.500€[:)]

O carro vai servir para fazer a minha deslocação casa-trabalho-casa (50kms por dia)andar em estradas nacionais, e dentro de localidades, a velocidades até 90kmh, o importante é ser confortável, económico e acima tudo bastante fiável!

Cumpz

Esses carros não são propriamente confortáveis [;)] são mais tanques de guerra, em que tem outros pontos a favor, como consumos e manutenção.

270.000 Km já é significativo. E o que significa essa reparação aos 130.000 Km? É que essa quilometragem parece pouca para haver assim um problema desses.

Tal como dito anteriormente, procura melhor pois hás-de encontrar algo mais vantajoso![;)]

Segundo o dono, teve um acidente e teve de ser arranjado o motor, na Citroen!

Já tive opurtunidade de conduzir o Saxo 1.5d e acima de tudo é um carro muito lento, a minha comparação é feita com o Saxo de 2001 1.1cc exclusive cá de casa( da minha mãe), que é bastante mais rápido, em arranque. Então comparando com o Golf II GTD (do meu Pai) , bem...

Este carro apesar dos 270.00kms por dentro esta num estado bastante razoavél, é claro que o volante esta´um pouco desgastado, mas de resto bastante bom para o uso que já teve.

Acabei por fechar negócio com o vendedor, que me pareceu bastante sincero ao apontar os defeitos do carro. Quinta-feira já o devo ter, vamos lá ver se o carrito ainda aguenta mais 5anos (100.000kms), é o tempo que espero que dure[:p]

Last edited:
Segundo o dono, teve um acidente e teve de ser arranjado o motor, na Citroen!

Já tive opurtunidade de conduzir o Saxo 1.5d e acima de tudo é um carro muito lento, a minha comparação é feita com o Saxo de 2001 1.1cc exclusive cá de casa( da minha mãe), que é bastante mais rápido, em arranque. Então comparando com o Golf II GTD (do meu Pai) , bem...

Este carro apesar dos 270.00kms por dentro esta num estado bastante razoavél, é claro que o volante esta´um pouco desgastado, mas de resto bastante bom para o uso que já teve.

Acabei por fechar negócio com o vendedor, que me pareceu bastante sincero ao apontar os defeitos do carro. Quinta-feira já o devo ter, vamos lá ver se o carrito ainda aguenta mais 5anos (100.000kms), é o tempo que espero que dure[:p]

Quando tiveres o carro relata a experiência. Seria interessante se abrisses um DB sempre fugia á regra dos DB's de novos. Tinhamos um DB para percebermos o comportamento de um carro com uma kilometragem já respeitável.

o meu sobrinho tem uma AX com esse motor e conta com 340 mil. há uns meses pintou-a toda e encostou-a, diz que agora só anda com ela no verão para nao a estragar. sempre teve um tratamento impecável, apesar de ter sido comprada nova e ter ajudado 4 ou 5 pessoas a tirarem a carta. levou a 1ª embraiagem aos 305 mil... [:p]

penso que o teu foi uma boa compra em termos de carro, em termos de motor nao sei se te safarás, visto que esse foi reparado.

Aqui roda um comercial de 98, com 270kk. À parte a habitual manutenção, sem problemas. Tenho-o há 7 anos e recomendo.

Quando tiveres o carro relata a experiência. Seria interessante se abrisses um DB sempre fugia á regra dos DB's de novos. Tinhamos um DB para percebermos o comportamento de um carro com uma kilometragem já respeitável.

Ainda só fiz 100kms, no início nota-se que é um carro muito lento, principalmente em arranque, mas depois com o tempo acabei por me habituar...
Vou ver se arranjo tempo, este fim-de-semana, para fazer o diário de bordo[;)]

Esses carros não são propriamente confortáveis [;)] são mais tanques de guerra, em que tem outros pontos a favor, como consumos e manutenção.

Não é propriamente desconfortável. Acusticamente sim: o motor é barulhento e os ruidos parasitas não ajudam. Mas os próprios bancos (os da versão Exclusive do Saxo são bons) e a sua gigante jantola de 13'' fazem com que até role de uma forma relativamente suave [;)]

Já agora, estes carritos são uns diabretes a curvar. É giro nas rotundas a bela da roda traseira a levantar [:cool:]

É isso. O maior desconforto é mesmo o acústico. Ir a mais de 120-130 em AE é para esquecer tal o ruído que gera.
Os bancos dos "normais" não são grande coisa.

Back