Saxo ou Ibiza

joseluis

New member
Boa noite, venho pedir as vossas opiniões acerca da aquisição de um carro a diesel, visto que faço diariamente cerca de 90 km , misto de AE e urbano. Estou indeciso entre um saxo 1.5 d 56 cv de 98 com 230.000 km por 1800 euros e um seat ibiza 1.9 tdi 90 cv de 99 com 200.000 km por 2700 euros, ambos carros comerciais. Qual será o carro mais económico e o mais duradouro, visto que ambos tem já pelo menos 200.000km? Destes qual o que escolhiam? Será que o ibiza 1.9d seria mais económico? Cumprimentos e obrigado.

Última edição:
Boa noite, venho pedir as vossas opiniões acerca da aquisição de um carro a diesel, visto que faço diariamente cerca de 90 km , misto de AE e urbano. Estou indeciso entre um saxo 1.5 d 56 cv de 98 com 230.000 km por 1800 euros e um seat ibiza 1.9 tdi 90 cv de 99 com 200.000 km por 2700 euros, ambos carros comerciais. Qual será o carro mais económico e o mais duradouro, visto que ambos tem já pelo menos 200.000km? Destes qual o que escolhiam? Será que o ibiza 1.9d seria mais económico? Cumprimentos e obrigado.

Eu não tenho duvidas do motor do Ibiza...tenho é duvidas dos donos dos Ibizas (não tento essa versão mas os TDIs 110Cv)
Por outro lado o Saxo realmente anda pouco mas é bastante económico.

Mas ainda assim...por esses preços não encontraste nada com menos kms??

Pessoalmente iria para o ibiza em mais carro em tudo, mais seguro, melhor comportamento.

Agora o problema está, são dois motores de guerra, por acaso são carros que aguentam bem os km´s, mas como veio a febre do ibizia´s já a algum tempo, não sei até que ponto esse ibiza já não levou com uns "pozinhos" em cima.

Agora por esse preço, acho que existem carros com menos km´s, é que isso ainda são uns quantos em cima de cada um.

Boa noite, esses foram os valores mais baixos que vi para esses carros, e os km são quase sempre de 200.000 para cima... Sei que o ibiza é superior em tudo em relação ao saxo, mas não sei relativamente aos consumos, penso q o saxo 4.5 e o ibiza 5.5 certo? Cumprimentos.

A VAG nos anos 90 gostava de disfarçar o comportamento mediano dos seus carros com pneus de medidas generosas...

o saxo parece 1 banheira a curvar, e tou a falar do que já andei num normal, então o comercial com pneu de bicla... daí eu ter referido isso.

Porque a nivel de desenrascar de motor, penso que o saxo seja mais rápido, é mais leve e os pneus de bicla ajudam, mas isto pelo que penso, não por ter experimentado um e outro.

A diferença dos pneumáticos do Saxo comercial para as versões de passageiros é zero...

165/70R13 ou 165/65R14, dependendo se tem jantes de liga leva ou não.

A VAG nos anos 90 gostava de disfarçar o comportamento mediano dos seus carros com pneus de medidas generosas...

Acho que estás um pouco enganado! A VAG de origem trazia carros com pneus normais, a malta que os compra é que gosta de os artilhar com medidas generosas!

Quanto á resposta ao topico nem sei qual a duvida, o Ibiza é outro carro.

tem tudo a ver ..... :sh)

ibizaqc6vn4.jpg

6562139_1.jpg

Trazia pois.......o Polo 1.0 com, salvo erro, 195... :sh)

A versão normal do Ibiza 90cv trazia 185/60 R14 não vejo exagero em lado nenhum, quanto ao polo 1.0 que conheço tem jante R13 e nem lá perto de 195 chegava.
Isso é o normal dos VAG a malta gosta de comprar com jantes grandes, e lá vai o extra ou a versão mais rechiada.

E não é a unica, basta ver os BMW que ai andam todos vêm de serie com jantes pequenas e feias e na estrada não vês praticamente nenhum assim é tudo com jantes à grande, eu ainda me lembra do 320D vir com equipado com umas jantes de 15 horriveis e na estrada já é raro ver um com elas montadas.

Última edição:
A versão normal do Ibiza 90cv trazia 185/60 R14 não vejo exagero em lado nenhum, quanto ao polo 1.0 que conheço tem com jante R13 e nem lá perto de 195 chegava.
Isso é o normal dos VAG a malta gosta de comprar com jantes grandes, e lá vai o extra ou a versão mais rechiada.

Á pois não, eu por acaso nem tive um nem nada, e baratinhos que eram os pneus (185 ou 195).

o saxo parece 1 banheira a curvar, e tou a falar do que já andei num normal, então o comercial com pneu de bicla... daí eu ter referido isso.

Porque a nivel de desenrascar de motor, penso que o saxo seja mais rápido, é mais leve e os pneus de bicla ajudam, mas isto pelo que penso, não por ter experimentado um e outro.

Está duplamente enganado. O Saxo até pode adornar mais mas é mais honesto e muito mais certinho a curvar.

O Saxo 1.5d anda muito menos que um Ibiza 1.9 TDI 90.

O que está a bold diz tudo.

O Ibiza tem muito mais força.
Basta pensar que um é 1900 e outro é 1500.

O Saxo é mais frugal mas atenção que a versão comercial tem a divisória que não deixa o banco trabalhar normalmente e quem tenha mais de 1,80 m pode não caber no carro.

EDIT: meter dinheiro num carro de 200.000 kms é sempre um risco elevado.
O Citröen deve estar a pedir reforma e o SEAT talvez... então se foi minado, esquece.

Está duplamente enganado. O Saxo até pode adornar mais mas é mais honesto e muito mais certinho a curvar.

O Saxo 1.5d anda muito menos que um Ibiza 1.9 TDI 90.

O que está a bold diz tudo.

É que pelo que os donos me contam é o que deduzo, mas é a tal coisa é de outra boca, ñ é com a minha experiência.

Boas, estive a pesquisar mais um pouco e vi um saxo 1.5 de 98, com 100.000 km, 5 lugares, por 2750 euros, é mais um pouco mas são muito menos km e é de 5 lugares.
Sei no entanto que deve ser outro prazer e segurança conduzir um ibiza tdi, mas os consumos deste devem também ser superiores aos do saxo...

Última edição:
Voltar
Superior