SC95, SC98 ou aditivada?

danielzeb

New member
Boas

Ando interessado em comprar um segundo carro para o fds, ando interessado em mx5 ou 190e, 2.0 ou 2.5-16v (este era o ideal) como não vou andar muito com ele e em principio ficará para clássico, nao me interessa GPl (pelo menos por enquanto)

A minha grande dúvida é, carros a gasolina dos anos 80 e inicios de 90 levam que gasolina? Com catalizador podem levar SC95, mas quais destes modelos têm catalizador?

Obrigado

Deve estar a falar do Tópico dos combustíveis com 16500 posts e a contar...

Mas agora a sério, tenho o exemplo do meu pai que tem um kadett 1.4 de 90, que ainda era a gasolina super e agora tem de levar SC98 mais o aditivo em cada depósito. Existem carros anteriores que podem levar SC95?

Last edited:
Deve estar a falar do Tópico dos combustíveis com 16500 posts e a contar...

Mas agora a sério, tenho o exemplo do meu pai que tem um kadett 1.4 de 90, que ainda era a gasolina super e agora tem de levar SC98 mais o aditivo em cada depósito. Existem carros anteriores que podem levar SC95?
Não. Procura onde se discute as vantagens (ou não) de usar 98.

Quanto ao que perguntas, o melhor é verificar junto do fabricante. Mas a generalidade dos carros nessa situação, usava Super (i.O. 97), pelo que deve usar s/c 98 agora (aditivada, em muitos casos).

Back