Scanner de OBDII, opiniões?!

Rus3r

New member
Boas malta, estou a pensar comprar um scanner de OBDII para ter em casa, andei a ver alguns mas queria uma opinião assim em termos de preço/qualidade? O uso que lhe vou dar não vai ser profissional mas sim particular e gostava de ter/abranger pelo menos a maior das marcas. Já usei o da Carly não é mau mas gostava de ter outras sugestões...

Boas malta, estou a pensar comprar um scanner de OBDII para ter em casa, andei a ver alguns mas queria uma opinião assim em termos de preço/qualidade? O uso que lhe vou dar não vai ser profissional mas sim particular e gostava de ter/abranger pelo menos a maior das marcas. Já usei o da Carly não é mau mas gostava de ter outras sugestões...
Autel costuma ter preços mais acessíveis. Começa nos 3000€ e pouco com acessórios mais a subscrição anual.

Depois noutra liga há outros mas acessíveis a poucos €€€

Eu procuro uma coisa mais acessível, não quero nada de outro mundo, apenas um scanner do tipo carly, bluedrive, AD etc o suficiente para ler os erros do carro.

Quero gastar no máximo uns 150€ mais que isso não.

Se é para ler a ponta de icebergs no mundo obd2, basta um elm327 e um smartphone android.....

Acabei por comprar um ELM327 hoje, ainda não tive oportunidade de o testar, vocês que usam o ELM que app usam? Existe dezenas de apps, estou um bocado à nora...

Sim não é caro mas às vezes pagas e fazem a mesma coisa que o outro que é free só por dizer que tem uma ou outra opção a mais que depois nunca acabas por usar, só por isso..

se for para uso pessoal na minha opinião é melhor comprar a especifica para a marca/carro em questão,
sempre dá para fazer quase todas as funções da maquina original

se for para uso pessoal na minha opinião é melhor comprar a especifica para a marca/carro em questão,
sempre dá para fazer quase todas as funções da maquina original
Mas isso custa milhares de euros fora a licença.

Acho que estou a ser burro ou não sei, hoje testei com 2 app's, infocar e torque versão free e não me consegui conectar ao carro mas também não perdi muito tempo com isso.

É para uso pessoal sim mas queria abranger outras marcas porque tenho alguns carros de marcas e modelos diferentes, se tivesse só um ainda era como o outro...

Acho que estou a ser burro ou não sei, hoje testei com 2 app's, infocar e torque versão free e não me consegui conectar ao carro mas também não perdi muito tempo com isso.

É para uso pessoal sim mas queria abranger outras marcas porque tenho alguns carros de marcas e modelos diferentes, se tivesse só um ainda era como o outro...

Tens de "perder" tempo a configurar. 1 minuto chega.

A melhor app que usei até agora é o Cara Scanner.

O adaptador, um elm 327 chega bem,escolher a versão 1.5 que a 2.1 nao funciona bem.

Se conseguires, escolhe um aparelho tranarente que tenha duas PCBs.

Tenho um vgate i car pro sempre ligado e é 5*

Também tenho um Vgate i car que uso com a APP FapPro (para PSA) e funciona muito bem.
Tinha 3(o mini o médio de Bluetooth e Wi-Fi) Elm327 nenhum funcionava com a APP FAP, mas funcionavam com o torque, car scanner.
Após comprar o Vgate a APP FAP começou a funcionar e dps adquiri a Pro e 5* consigo ver muitos parâmetros, como ver quando está a regenerar, pressões e temperaturas de FAP diluição e carbonização de óleo pressão de combustível, injeção,etc etc.
Estou muito satisfeito muito superior ao chinês ELM 327, pelo que vi o ELM 327 não lê todos os parâmetros.

Comprei um vgate icar, ainda não chegou.
Espero funcione com o Corsa D
Onde encontro essa app, só pelo nome FAP e Fappro não estou a localizar

Enviado do meu Mi A3 através do Tapatalk

Back