Scenic TCE 130

Coquus

New member
Boas!

Passei hoje por um centro daquelas multi marcas de automoveis usados/serviço e vi lá um Scenic 1.4 TCE 130cv com 40.000kms.

Estamos a ponderar comprar um automóvel com algum espaço interior e o ideal era algo do segmento C mas o que temos visto é quase tudo a Diesel.
Fazemos poucos kms diariamente, cerca de 20-25kms e por isso penso que optar por um diesel com FAP não seria a melhor escolha.
Não se vê muitos carros a gasolina nesse segmento, mas gostaria de saber se alguém conhece o motor e que opinem acerca da possível compra!

Esqueci-me de dizer que é de 2009!

Last edited:
Eu tenho o 1.4 TCe 130 numa carrinha Mégane. Vai com 70.000 km, zero problemas. Gasta cerca de 8.5 L/100km (circuito misto). É muito agradável de conduzir.

Já comprei! Foi rápido...
Agora é esperar pelo recondicionamento da pintura e interiores, revisão e entrega do carro!
Em 2 semanas há novo diario de bordo :)

estava assim tão mau com 40.000km?

Em duas idas á marca para reparações ao abrigo da garantia encheram-me o carro de swirls. O meu tem 31 mil km á data. Sendo eu rapaz do detalhe automóvel, acredita que não gostei nada [:D] mas é facílimo arruinar uma pintura.

Acredito que os kms sejam verdadeiros. Através do nº que aparece no parabrisas (nº chassis ??), um conhecido da Renault deu-me o histórico de visitas que a proprietária fez nas oficinas, e até a troca de uma bateria em 2013 quando o carro tinha 31.000kms.
Tudo indica que os kms são verdadeiros portanto.

Quanto ao estado da pintura, nada de grave mas tinha alguns riscos numa das portas e uns riscos no parachoques traseiro e ficaram de resolver disso.
Limpeza de interiores, colocação de uma pala do lado do condutor que descaía um pouco (penso que estava partida) e uma pequena peça de plástico que faltava no interior. Revisão dos 40.000kms e o carro será entregue pronto a circular!

Já comprei! Foi rápido...
Agora é esperar pelo recondicionamento da pintura e interiores, revisão e entrega do carro!
Em 2 semanas há novo diario de bordo :)

foste quase tão rápido como o volkom... tu em meia dúzia de horas compraste o carro e ele em meia dúzia de meses ainda não o comprou. [:)]

Oh pá, e eu ia lá para ver melhor os Astra ST e os Megane ST.

Surgiu aquele negócio de comprar a gasolina que era de facto a nossa preferência.
Nem estava planeado comprar carro imediatamente, ainda podíamos aguardar mais uns meses.

Mas penso que foi um bom negócio pois o carro em geral está em muito bom estado, ou pelo menos vai ficar.
Se vir que acabo por andar mais do que aquilo que previsto, ainda pondero a colocação do GPL.

Oh pá, e eu ia lá para ver melhor os Astra ST e os Megane ST.

Surgiu aquele negócio de comprar a gasolina que era de facto a nossa preferência.
Nem estava planeado comprar carro imediatamente, ainda podíamos aguardar mais uns meses.

Mas penso que foi um bom negócio pois o carro em geral está em muito bom estado, ou pelo menos vai ficar.
Se vir que acabo por andar mais do que aquilo que previsto, ainda pondero a colocação do GPL.

qual foi o preço ?

Acredito que os kms sejam verdadeiros. Através do nº que aparece no parabrisas (nº chassis ??), um conhecido da Renault deu-me o histórico de visitas que a proprietária fez nas oficinas, e até a troca de uma bateria em 2013 quando o carro tinha 31.000kms.
Tudo indica que os kms são verdadeiros portanto.

Quanto ao estado da pintura, nada de grave mas tinha alguns riscos numa das portas e uns riscos no parachoques traseiro e ficaram de resolver disso.
Limpeza de interiores, colocação de uma pala do lado do condutor que descaía um pouco (penso que estava partida) e uma pequena peça de plástico que faltava no interior. Revisão dos 40.000kms e o carro será entregue pronto a circular!

Afinal são pequenas mazelas do dia-a-dia. Nada de crítico.

Back