Scirocco...pergunta parva!...

carrilhoni

New member
Malta,desculpem a parvoice da pergunta,mas dêm o desconto da hora tardìa.[:D]

Imaginemos que eu ia ver alguns VW Scirocco usados,tanto a stands como a particulares,como é que eu tinha a certeza que o modelo que estava a ver éra o 1.4tsi de 160cv e não o de 122cv???
Há alguma coisa que os distinga claramente??

De capot aberto deve ser igual,pois o bloco é o mesmo,no livrete a cilindrada indicada é a mesma,sendo assim como é que se tiram as duvidas??:confused:

Mais uma vez desculpem se a pergunta fôr demasiado parva,é que já estou meio a dormir.[:D]

Malta,desculpem a parvoice da pergunta,mas dêm o desconto da hora tardìa.[:D]

Imaginemos que eu ia ver alguns VW Scirocco usados,tanto a stands como a particulares,como é que eu tinha a certeza que o modelo que estava a ver éra o 1.4tsi de 160cv e não o de 122cv???
Há alguma coisa que os distinga claramente??

De capot aberto deve ser igual,pois o bloco é o mesmo,no livrete a cilindrada indicada é a mesma,sendo assim como é que se tiram as duvidas??:confused:

Mais uma vez desculpem se a pergunta fôr demasiado parva,é que já estou meio a dormir.[:D]

A cilindrada é a mesma, mas a potência não. Deve estar em kW..convertes 160 e 122cv para kW, e vês a qual delas corresponde à que está no livrete ou no documento único [;)]

Além disso..é provável que exista alguma diferença estética..no quadrante, por exemplo...
Mas não sou muito conhecedor dos pormenores do Scirocco..e se essas diferenças existirem, certamente, alguém virá cá dizer quais são...

A cilindrada é a mesma, mas a potência não. Deve estar em kW..convertes 160 e 122cv para kW, e vês a qual delas corresponde à que está no livrete ou no documento único [;)]

Além disso..é provável que exista alguma diferença estética..no quadrante, por exemplo...
Mas não sou muito conhecedor dos pormenores do Scirocco..e se essas diferenças existirem, certamente, alguém virá cá dizer quais são...
Boas,
No livrete,pelo menos no meu só aparece a cilindrada,nada de potencia nem em cv nem em KW,no documento unico não faço ideia,ainda não tenho essas modernices.[:D]

Quanto a diferenças no quadrante tenho serias duvidas,o grupo VAG gosta muito de usar os mesmos quadrantes pra um monte de modelos diferentes,há prai VW caddys com velocimetros a marcar 260.[:D]

É provavel que haja diferenças fisicas entre as duas versões,agora resta saber onde...:confused:

Boas,
No livrete,pelo menos no meu só aparece a cilindrada,nada de potencia nem em cv nem em KW,no documento unico não faço ideia,ainda não tenho essas modernices.[:D]

Quanto a diferenças no quadrante tenho serias duvidas,o grupo VAG gosta muito de usar os mesmos quadrantes pra um monte de modelos diferentes,há prai VW caddys com velocimetros a marcar 260.[:D]

É provavel que haja diferenças fisicas entre as duas versões,agora resta saber onde...:confused:

no livrete tem a potência, o carro com o livrete mais antigo que tenho é de Janeiro de 2008 e tem a potência.

no livrete tem a potência, o carro com o livrete mais antigo que tenho é de Janeiro de 2008 e tem a potência.
No meu não vejo lá nada disso,mas tanbem é um "velhote" de 2002.:(
Já agora a potencia vem lá descrita em cv ou em KW?

nao te preocupes que agora todos teem potencia no livrete em kw.
mas para nao errares ve bem o livrete porque mostra kw por 1000c.c.

percebes por ex 100kw por 1000c.c se o carro for 1500c.c terá 150kw

nao te preocupes que agora todos teem potencia no livrete em kw.
mas para nao errares ve bem o livrete porque mostra kw por 1000c.c.

percebes por ex 100kw por 1000c.c se o carro for 1500c.c terá 150kw

não me parece, fala em potência útil em kW e não por cilindrada
mas em kW facilmente se converte para CV

O livrete não tem nem nunca teve a potência.

O que tem a potência é o DUA. Só com a introdução do Dua em 6/2005 é que começou a aparecer a potência.

Ho amigo se o carro já é superior a 2005 qual o problema? já tem DUA logo tem a potência, em ultimo caso pedes para levar o carro a um banco se ensaio.

Já se vai em bancos de ensaio! [:D][:D]

ALem do DUA, nos carros que não o possuirem, podes sempre ver a chapa de caracteristicas algures no compartimento do motor, aqui ou num forum da VW alguém dev saber os códigos dos motores. É a melhor maneira quando não há DUA, e é assim que se evita comprar A3 de 90cv por 110, etc..

Ora diferenças: O lettering na traseira é diferente: TSI com I vermelho no 122cv e TSI com o SI vermelho no 160cv.

Se não tiver lettering: podes ver pelo equipamento de serie, porque o de 122cv não existe na versão sport e por isso vem mais despido e duvido que alguem meta os extras todos da versão sport.

Mas podes ver pelo capot: tenho ideia que a cobertura do tampo motor é diferente e podes sempre procurar pelo compressor que existe no 160cv mas não no de 122cv.

Tens o Dua que diz a potencia em KW ... caso nao fiques convencido tiras o numero do Chassis que está visivel e ligas para a VW.

O livrete não tem nem nunca teve a potência.

O que tem a potência é o DUA. Só com a introdução do Dua em 6/2005 é que começou a aparecer a potência.

sim...

Desde 2005 (31-10-2005 precisamente) que não existe Livrete (os anteriores mantêm o Livrete, com a excepção da venda do veículo) mas sim Certificado de Matrícula, o DUA ou Documento Único Automóvel é o nome do projecto, que é mais vasto que a mera criação de um novo documento.

Grato pela correcção e preciosismo.

Last edited:
Como já referido, basta veres o DUA e tem lá a potência em "KW". Não há nada que enganar.

sim...

Desde 2005 (31-10-2005 precisamente) que não existe Livrete (os anteriores mantêm o Livrete, com a excepção da venda do veículo) mas sim Certificado de Matrícula, o DUA ou Documento Único Automóvel é o nome do projecto, que é mais vasto que a mera criação de um novo documento.

Grato pela correcção e preciosismo.
A resposta não era directamente para ti, já que é um mito que abunda pela internet é que a Potência dos carros sempre esteve no Livrete... Sempre se disse isso. O que é errado.

Apenas no DUA é que aparece a potência em Kw.

A vw, colocava um selo no porta bagangens por baixo das forras, com as especificações do motor e não só, não sei se este modelo também o terá, é uma questão de ires lá ver...

Back