Malta,desculpem a parvoice da pergunta,mas dêm o desconto da hora tardìa.[]
Imaginemos que eu ia ver alguns VW Scirocco usados,tanto a stands como a particulares,como é que eu tinha a certeza que o modelo que estava a ver éra o 1.4tsi de 160cv e não o de 122cv???
Há alguma coisa que os distinga claramente??
De capot aberto deve ser igual,pois o bloco é o mesmo,no livrete a cilindrada indicada é a mesma,sendo assim como é que se tiram as duvidas??
Mais uma vez desculpem se a pergunta fôr demasiado parva,é que já estou meio a dormir.[]
A resposta não era directamente para ti, já que é um mito que abunda pela internet é que a Potência dos carros sempre esteve no Livrete... Sempre se disse isso. O que é errado.
Apenas no DUA é que aparece a potência em Kw.
Assim de cabeça:
- o tsi sendo só o i vermelho
- o escape
- obviamente o que diz no dua, nos kW
- tampa do motor
Pois,a ideia com que fico é que a nivel estetico é dificil tirar a duvida a 100%.O escape estéticamente é igual.
Pois,a ideia com que fico é que a nivel estetico é dificil tirar a duvida a 100%.
No caso do lettering traseiro,é a coisa mais simples e até habitual tirar as letras quando indicam uma versão mais fraca,o escape pelo que tenho visto tanbem me parece igual,no caso da tampa do motor,ai até póde ser pq duvido que alguem se desse ao trabalho de trocar isso.[]
Por isso parece-me que só a indicação no DUA ou as chapas de identificação do numero de motor/chassis é que podem realmente tirar as duvidas a 100%,a não ser que apareça por aqui algum "AutoEuropeu" a desvendar algum segredo que a malta não conheça.[]
Pois,a ideia com que fico é que a nivel estetico é dificil tirar a duvida a 100%.
No caso do lettering traseiro,é a coisa mais simples e até habitual tirar as letras quando indicam uma versão mais fraca,o escape pelo que tenho visto tanbem me parece igual,no caso da tampa do motor,ai até póde ser pq duvido que alguem se desse ao trabalho de trocar isso.[]
Por isso parece-me que só a indicação no DUA ou as chapas de identificação do numero de motor/chassis é que podem realmente tirar as duvidas a 100%,a não ser que apareça por aqui algum "AutoEuropeu" a desvendar algum segredo que a malta não conheça.[]
Bem nisso não tenhas duvidas,se chegar a comprar algum as letras saltam logo fora,seja qual fôr a versão,nada como o "rabinho" bem limpinho.[A ideia de tirar as letras não tem muito a ver(ou pelo menos no meu caso não teve) com o ser mais ou menos fraco, mas sim no sentido de ficar esteticamente mais apelativo.
A olho nu fica muito dificil distinguir quer o de 122,quer o de 160, quer o de 200cv(este sim com escape diferente mas nada que umas ponteiras não resolvam).
Os volantes não têm a ver com a versão.Bem nisso não tenhas duvidas,se chegar a comprar algum as letras saltam logo fora,seja qual fôr a versão,nada como o "rabinho" bem limpinho.[]
Notei tanbem numas fotos que há volantes completamente diferentes,creio que deve ser o da versão sport que tem um desenho diferente e uns acabamentos em cromado e que no geral fica espetacular.apr![]()
Pensei que a diferença tivesse a ver com a versão,sendo assim se todos passaram a trazer esse novo modelo de volante,parece-me que foi uma mudança pra melhor.[kiss]Os volantes não têm a ver com a versão.
Nos my2009, ou seja, os que sairam ate a matricula HS(não sei se é de maio ou junho), vêm com o volante do golf V gti.
Os que sairam a partir dai, vêm com esse tal volante em cromado, bem como o cb branco e os mostradores diferentes.
Actualmente vêm com essas mesmas alterações mas com o comando do Ac semelhante ao do Golf VI.
No meu não vejo lá nada disso,mas tanbem é um "velhote" de 2002.
Já agora a potencia vem lá descrita em cv ou em KW?