Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por blitz
Nestes casos, os meios nunca justificam os fins, tudo leva a crer ser uma maneira de impedir a invasão de propriedades privadas por métodos ortodoxos e maquiavélicos.
Pode alguém já estar farto de ver a malta passar pela propriedade deles sem dar cavaco e vai daí ... pregos e arames em vez de caçadeira como já me aconteceu a mim.
Também já apanhei valas bem fundas abertas com máquina retroescavadora no cimo de corta fogos, sem hipótese alguma de progredir.
Infelizmente é preciso muito cuidado.
citação:Originalmente colocada por netcruiser
citação:Originalmente colocada por blitz
Nestes casos, os meios nunca justificam os fins, tudo leva a crer ser uma maneira de impedir a invasão de propriedades privadas por métodos ortodoxos e maquiavélicos.
Pode alguém já estar farto de ver a malta passar pela propriedade deles sem dar cavaco e vai daí ... pregos e arames em vez de caçadeira como já me aconteceu a mim.
Também já apanhei valas bem fundas abertas com máquina retroescavadora no cimo de corta fogos, sem hipótese alguma de progredir.
Infelizmente é preciso muito cuidado.
Pois esse comentário pode abonar alguma coisa aos proprietários de terrenos, mas não têm justificação!!
Em 1º lugar nada justifica atentar contra a integridade fisica de quem quer que seja (incluindo os animais).
Em 2º, a lei diz que os proprietários dos terrenos devem vedá-los e marcá-los para que ninguém se iluda qto á pertença do mesmo.
Em 3º certos caminhos que são usados por pessoas, muitos deles com uso secular não podem ser vedados se derem acessos a locais que sempre foram usados (Lei do uso Capeão)! Estamos a falar acessos a rios, fontes, nascentes, lagoas, ou pastagens. Para isso o proprietário tem de publicar em jornais da região durante cerca de 2 meses, se não estou em erro, que vai proceder ao encerramento de determinado caminho q atravesse a sua propriedade. Se ninguém se opuser e declará-lo publicamente, então, o proprietário pode executar o encerramento do caminho, ao abrigo da lei de uso Capeão. Por isso é que todos devemos dar atenção aos jornais regionais e ter em atenção estes anuncios.
Resumindo e baralhando, se eu circulo num terreno do Estado (e para quem não sabe o Estado somos nós TODOS), ou seja em propriedade que tb me pertence, e entro inadvertidamente num terreno não vedado e sinalizado, a responsabilidade é do proprietário do mesmo.
Se nesse terreno, hipoteticamente, for despejado entulho, uma Câmara Municipal pode exijir ao proprietário do terreno, que proceda á sua limpeza, pois este pertence-lhe e pq o proprietário nada fez (Vedações) para impedir o vazamento ilegal. Logo é da responsabilidade do proprietário.
Só que vedar um terreno, mesmo que seja com arame farpado, custa dinheiro.............e depois vem a caça aos gambuzinos.
Se as pessoa não têm condições para ser proprietários de algo, que vendam. Quem não pode sustentar um carro não o tem. Quem não pode sustentar uma bruta vivenda, que não a tenha. Este problema tb se arrasta para o caso dos incendios, em que as pessoas gostam de mostrar grandes propriedades, mas depois não têm tempo nem dinheiro para as tratar.....
Abraço espinhoso