Se fosse polícia, seria...

Se fosse polícia, seria...

• Um anjinho

Votos: 19 19,2%
  • Um predador

Votos: 80 80,8%

• Total de eleitores
    99
Predador:
- Faróis de nevoeiro (qd não há)
- Falar ao telemóvel (de facto distrai)
- Manobras perigosas de assassinos ao volante
- Guiar colado ao da frente
- Rotundas por fora
- Falta de piscas
- Estacionamento escandaloso
- Crianças à solta no carro
- Álcool no sangue
- Drogas
- Atirar beatas para fora do carro, provoca incêndios mas quem atira ainda não percebeu. Preferem uma floresta a arder do que o cinzeiro do carro sujo... Ou então usam-no e depois "limpam-no" para o meio do parque de estacionamento. Esses iam presos!!!

Anjinho:
- Excesso de velocidade em condições de boa visibilidade e quando o trânsito o permite
- Estacionamento de fuga aos parquímetros
- Papéis tipo recibo de compra do selo
- Falta de triângulo
- Falta de colete
- Sinais STOP

Podem estar a escapar algumas mas basicamente era isto. Acho que as primeiras realmente interferem com o trânsito e provocam comportamentos agressivos e/ou distrações. Quem conduz bem é quem conduz concentrado (mais ou menos depressa) sem comportamento de risco. Posso ir a 160 numa AE sem trânsito tranquilamente ou ir a 100 a uktrapassar pela direita sem pisca e colado aos outros ou a falar ao telemóvel. Acho que o segundo caso é bem mais grave do que o primeiro.

Última edição:
Começava por multar os peões que (se existissem leis):

-Atravessassem a estrada a menos de 50m de uma passadeira.
-Atravessassem com o "boneco" vermelho.
-Andassem na estrada quando existe passeio.
-Andassem na estrada a lêr, ao télemovel ou de headphones.
-Que ficasse parado em frente a uma passadeira, obrigando os carros a parar, e depois... afinal não passa.

Multava condutores que:

-Passassem o sinal vermelho
-Falassem ao telemovel equanto conduziam
-Fumassem enquanto conduziam
-Comessem ou bebessem equanto conduziam
-Lessem enquanto conduziam
-Desrespeitassem STOP's e Continuos
-Excesso de velocidade
-Estacionassem em cima de passeios ou em passadeiras
-Apitassem em zona urbana (execepto manifesta e inequivoca necessidade)
-Alcool no sangue... acima de zero...multa.
-Drogas
-Crianças à solta no carro
-falta de seguro... danos próprios tb deveria ser obrigatório, para poder multar quem anda com o carro a cair aos bocados na via publica.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Condução perigosa e incivilizada, não perdoava. Mas pequenas distracções ou infracções de menor importância, limitava-me a dar um ralhete.

se fossem gajas boas passam todas...
se fossem advogados pagamvam a dobrar...
se fossem politicos a triplicar...

A ver por quase todas as respostas que li até agora, depois não se venham para aqui queixar quando são multados, é que pelos vistos não era nada que também não fizessem. [:D]

Txxiii, só predadores...

Mais um aqui eheheh
carton1sg.gif

A- Um mãos largas, não multava ninguém, especialmente moças bonitas...
B- Um verdadeiro predador, ficaria conhecido em todo o país pelo seu record de 100 multas por hora!

(Não há meio termo, porque se trata mesmo só de uma bricadeira [;)] )

C - Suicida [:D]

certamente muitos dos 77% que seriam "policias predadores" não têm esse sentido de cumprimento enquanto civis condutores. :sh)

Estava tudo fdd! E aposto que comigo, estava mais de metade do pessoal do fórum na pildra! E ai do gajo que reclamasse! Ia logo corrido a balázio!

Ok, ok, jogava melhor na posição de matador de gunas, do que a multar condutores...Mas isso é outra história! TiZeDasCoives, El Policia Sanguinário!

Voltar
Superior