Seagate 7200.11 LBA=0 ou BSY errors

mariorenato

New member
Boas,

Vou so por aqui umas impressoes sobre a recupreação de um disco rigido, que podem ajudar alguem.

Ha um ano comprei um disco externo Iomega, de 1 TB. Como na altura se falava mto dos discos da seagate morrerem de um momento para o outro, abri a caixa para tirar o numero de serie do disco e versao de firmware.. Fui ao site da seagate, e disseram que nao era afectado..

Esqueci o assunto..

Na semana passada, decidi usar o disco como disco interno... Um dia depois de o colocar no PC, morreu..

Investiguei um pouco, e verifiquei q a seagate dizia que o meu nao era afectado pq foi vendido à iomega, e sendo usado com conversores sata-usb, o problema n se manifestava..

Depis erifiquei que existiam 2 tipos diferentes de problemas.. o LBA=0 e o BSY. No priemiro o disco é reconhecido pelo bios, mas com capacidade de 0MG, e no segundo, nao +e mesmo reconhecido.

O meu tinha o primeiro problema, e a soluçao seria um pouco mais simples..

Bastava ligar um cabo serie ao disco e fazer um comando.

The Solution for Seagate 7200.11 HDDs written by Gradius2

Fixing a Seagate 7200.11 Hard Drive (Fixing a Seagate 7200.11 Hard Drive)

Segundo as instruçoes, envia-se o comando para o disco, e em 30 a 120 seg o disco volta à vida... No meu caso, ao fim de 20 minutos ainda n estava de volta.... Nessa altura desliguei-o, e na segunda tentativa, deixei-o ficar cerca de 30 minutos.. Ao fim desse tempo, voltou à vida com todos os dados disponiveis.

Algumas fotos do setup q usei.... :D

P1040798Small.jpg

P1040796Small.jpg

P1040795Small.jpg

P1040794Small.jpg

Last edited:
Back