Seat Altea FR Comercial

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

Esperam que já vem ai o jarod e companhia...

se calhar ja ca andas e nem sabes...

Pois, na volta é isso. O jarod é clone de "personalidades" deste forum. [xx(]

Acho que esta nova FR van é um excelente produto, com uma imbatível relação preço\equipamento\motor.

Em termos visuais acho que é um carro muito bonito principalmente nesta versão FR que respiraraça e agressividade.

É a comercial derivada de turismo mais potente do mercado e vem também destronar a Ibiza FR como comercial mais rápida, que surpreendentemente com os deus 130cv dá "lenha" a muita comercial de 140 e 150cv que por aí anda.

A verdade é que a Seat continua a ser rainha dentro das viaturas comerciais ligeiras e a gama FR mostra-se insuperável.

Acho perfeitamento lógico q saia uma versão comercial. É a oportunidade de ter mta potência pelo preço de meros 110 cv, prescindido naturalmente de 2 lugares.

DeCeIi, conduz em cidade um comercial com os vidros traseiros tapados, e depois diz qualquer coisa. Eu aguentei 2 semanas com o clio assim. A seguir fui á sucata comprar 2 vidros e as borrachas.

É mesmo por uma questão de visibilidade e segurança.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Mas desde quando toda a gente que trabalha com um carro, é obrigado a ter o carro com um limite de 80km/h , e ter as janelas detras tapadas? Mesmo que n utilize a area total de carga atras?
Desculpa la mas é triste, quem interpreta este assunto desta forma...
É triste porquê [?] Quem relamente utiliza o carro para a função que lhe é destinada, dificilmente se chateia com pormenores desses...

Triste é ver que muitos se gabam de ter um 2 lugares, como se isso fosse a melhor coisa do mundo... Já tive e troquei-o. E não foi o limite de velocidade, o 80 ou a rede separadora que me o fizeram trocar. Simplesmente enquanto carro e para a minha utilização se revelou uma valente caca. 2 lugares, nem que a vaca tussa!

Ha mta gente que precisa do carro como ferramenta de trabalho, para se deslocar, e nao necessariamente para levar carga, logo acho muito bem que para esses trabalhos, haja esta oferta deste tipo de veiculos...
Então não... Para te deslocares precisas de um carro com 140 cv e look desportivo [?] Acho que é melhor que não entres por aí, é que se queres falar de objectos para "apenas" deslocares-te, um TATA chega e sobra, não [?]

Para quê ter um veículo com uma caixa de carga e não a utilizar [?] É porque se gosta [?] Por amor à Santa...

Quem compra este tipo de carros, o que quer é tapar o sol com a peneira mas o gato acaba sempre por ficar com o rabo de fora... [:p] [:p] [:p]

Revelas é inveja, ou se não é inveja, respeita as "opçoes" dos outros, se para ti n dá, da para os outros...
Ja agora pq n andamos todos de renault clio ou algo assim com os extras basicos?
N era suposto um automovel ser um mero veiculo para nos deslocarmos? luxos para q? Desde que ande, e que atinja os 120km/h era o suficiente ou não? N andaras tb a agir de modo errado? Ou quem trabalha n pode ter luxos? E mais, desde quando sabes da vida de toda a gente? Andas a cuscar a vida de todos, para saber se os comerciais sao para x finalidade?
N julgues o todo...so por meia duzia, e acho bem que os comerciais tenham tido a evolução que tiveram, pq realmente se é uma ferramenta de trabalho, n deve ser so fiavel e de aspecto basico, conforto e segurança é bem vinda, e pq não melhores performances?
E se para alguns que utilizam o veiculo para trabalhar, mas q nao dao uso à area de carga...paciencia...vais obrigar as marcas a produzirem "comerciais homologados" conforme o gosto e utilização de cada um?
Mas se achas que esses comerciais n deveriam existir, força nisso...escreve uma carta ao presidente da republica...podes escrever...e o gabinete do PR responde te...
Vai com essa luta para a frente... n caias é no ridiculo.
Uma coisa é dizer " n aprecio comerciais deste genero" , outra é dizer "ahh e tal quem os compra, anda aqui a contornar isto...n precisa nada disto para trabalhar...bem que fazem manobras...Quem compra este tipo de carros, o que quer é tapar o sol com a peneira mas o gato acaba sempre por ficar com o rabo de fora... "
Deves achar que se preocupam com o q tu dizes...
Caro amigo, se é legal...é legitimo...respeita...se n gostas, porreiro. Agora aqui ninguem anda a esconder seja o que for.

;)

epá DêCêIi, sem querer aumentar aqui a discussão, que raio tens tu a ver com os carros que estão à venda ou deixam de tar? sendo assim para quê estar à venda viaturas como o smart fortwo entre outros.. cada um é dono do seu dinheiro, e se a forma de estes gastarem dinheiro causa invejas ou outro tipo de dor o que não faltam são remédios ou até profissionais que podem prestar a devida assistência. Eu pessoalmente era comprador do Altea FR van.

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por hugolini

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

quando não os tens, nunca vais precisar deles, não é?
mas depois tens uns belos limites de velocidade 10km/h abaixo do normal,
e quando queres ir passear com os amigos... err.... ops... não dá.
chatice.

ah espera aí, o carro é para trabalhar? tá bem tá. :D

Nao vou pagar mais 5000 euros por um carro para ir "passear os amigos"...não sou taxista.

Só preciso de 2 lugares, pago só o que vou utilizar.

Em relação às velocidades, ando á velocidade que me pareçe adequada tendo em conta a via, as condições atmosféricas, o transito e claro se não hà policia por perto.

Acho que para dois lugares ficavas mais bem servido com um roadster!!

;)

Se me conheçeres um que faça médias de 4,5/100km, pelo preço do meu, faça favor de indicar...

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

quando não os tens, nunca vais precisar deles, não é?
mas depois tens uns belos limites de velocidade 10km/h abaixo do normal,
e quando queres ir passear com os amigos... err.... ops... não dá.
chatice.

ah espera aí, o carro é para trabalhar? tá bem tá. :D

Nao vou pagar mais 5000 euros por um carro para ir "passear os amigos"...não sou taxista.

Só preciso de 2 lugares, pago só o que vou utilizar.

Em relação às velocidades, ando á velocidade que me pareçe adequada tendo em conta a via, as condições atmosféricas, o transito e claro se não hà policia por perto.

Acho que para dois lugares ficavas mais bem servido com um roadster!!

;)

Se me conheçeres um que faça médias de 4,5/100km, pelo preço do meu, faça favor de indicar...
Um roadster a diesel?

Mas desde quando toda a gente que trabalha com um carro, é obrigado a ter o carro com um limite de 80km/h , e ter as janelas detras tapadas? Mesmo que n utilize a area total de carga atras?
É triste porquê [?] Quem relamente utiliza o carro para a função que lhe é destinada, dificilmente se chateia com pormenores desses...

Triste é ver que muitos se gabam de ter um 2 lugares, como se isso fosse a melhor coisa do mundo... Já tive e troquei-o. E não foi o limite de velocidade, o 80 ou a rede separadora que me o fizeram trocar. Simplesmente enquanto carro e para a minha utilização se revelou uma valente caca. 2 lugares, nem que a vaca tussa!

Ha mta gente que precisa do carro como ferramenta de trabalho, para se deslocar, e nao necessariamente para levar carga, logo acho muito bem que para esses trabalhos, haja esta oferta deste tipo de veiculos...
Então não... Para te deslocares precisas de um carro com 140 cv e look desportivo [?] Acho que é melhor que não entres por aí, é que se queres falar de objectos para "apenas" deslocares-te, um TATA chega e sobra, não [?]

Para quê ter um veículo com uma caixa de carga e não a utilizar [?] É porque se gosta [?] Por amor à Santa...

Quem compra este tipo de carros, o que quer é tapar o sol com a peneira mas o gato acaba sempre por ficar com o rabo de fora... [:p] [:p] [:p]

DêCêIi, desculpa lá mas o teu comentario é de[8]

Dou-te o meu exemplo:

-Sou trabalhador por conta propria.

-Passo recibos verdes de TODOS os meus trabalhos declarando tudo.

-Faço devido ao meu trabalho cerca de 1000km por semana.

-Ando sempre sozinho no carro.

Tenho direito a um comercial? Tenho direito a ter um comercial para obter respectivos descontos fiscais de acordo com o meu vencimento? Posso ter um comercial para poder incluir as despesas de manutenção do carro nos meus gastos?
Afinal é um carro de trabalho não é? Pois, para TI não porque nunca ponho nada na bagageira.[8]

Agora pergunto: se o carro é usado para as minhas deslocações para trabalho, se faço muitos km ao volante, porque raio não posso querer alguns luxos, um bom motor, um aspecto mais desportivo (que um clio van ou uma partner...), umas boas performançes num comercial e com isso ainda poupar 5 a 6 MIL EUROS quando não é mais.

P.S. Não tenho um comercial, tenho um 5 lugares, 5 portas porque dentro de um ano vou casar e preciso dos lugares senão era comercial de certeza.

Cumps

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Dou-te o meu exemplo:

Tenho direito a um comercial? Tenho direito a ter um comercial para obter respectivos descontos fiscais de acordo com o meu vencimento? Posso ter um comercial para poder incluir as despesas de manutenção do carro nos meus gastos?
Afinal é um carro de trabalho não é? Pois, para TI não porque nunca ponho nada na bagageira.[8]

Agora pergunto: se o carro é usado para as minhas deslocações para trabalho, se faço muitos km ao volante, porque raio não posso querer alguns luxos, um bom motor, um aspecto mais desportivo (que um clio van ou uma partner...), umas boas performançes num comercial e com isso ainda poupar 5 a 6 MIL EUROS quando não é mais.

P.S. Não tenho um comercial, tenho um 5 lugares, 5 portas porque dentro de um ano vou casar e preciso dos lugares senão era comercial de certeza.

Cumps

Era um exemplo destes como o do 2.0sportup a que me referia...
N vejo o pq de se criticar quem opte por uma opção das que estão a ser criticadas duramente...mas enfim

Cumps

Dou-te o meu exemplo:

Cumps
O teu carro é um carro de trabalho, usas o carro para trabalhar e não para uso particular, certo [?]

Achas que te encaixas no que acima escrevi [?]

Ok, não usas a caixa de carga mas o teu carro é um carro de trabalho, ponto final. É com ele que exerces a tua actividade profissional.

Mas já pensaste em optar por um carro a GPL [?] É que em vez de descontares apenas 50% no gasóleo, descontas na totalidade do GPL...

Dou-te o meu exemplo:

Cumps
O teu carro é um carro de trabalho, usas o carro para trabalhar e não para uso particular, certo [?]

Achas que te encaixas no que acima escrevi [?]

Ok, não usas a caixa de carga mas o teu carro é um carro de trabalho, ponto final. É com ele que exerces a tua actividade profissional.

Mas já pensaste em optar por um carro a GPL [?] É que em vez de descontares apenas 50% no gasóleo, descontas na totalidade do GPL...

Mas eu não tenho comercial precisamente porque vou vir a precisar dos lugares traseiros. Assim sendo comprei carro a pensar no futuro (com 2anos de antecedencia). Se houvesse possibilidades para isso, poderia ter comprado dois um deles comercial.

Apenas critiquei no teu post o facto de não ter sentido os comerciais potentes e com mariquisses. Eu adoro conduzir, no meu trabalho tenho muitas deslocações pelo que se as poder fazer por exemplo de lancer evo VIII van:D, é obvio que prefiro;).

Assim, o que não concordo contigo é no facto de achares absurdo essas potências em carros de trabalho. Já que se tem de andar muito nele, então que seja num carro ao nosso gosto;).

Cumps

citação: itação:Originalmente colocada por 2.0sportup

DêCêIi, desculpa lá mas o teu comentario é de

Dou-te o meu exemplo:

Afinal é um carro de trabalho não é? Pois, para TI não porque nunca ponho nada na bagageira.

Cumps

O teu carro é um carro de trabalho, usas o carro para trabalhar e não para uso particular, certo

Achas que te encaixas no que acima escrevi

Mas já pensaste em optar por um carro a GPL É que em vez de descontares apenas 50% no gasóleo, descontas na totalidade do GPL...
Ir para o Topo da Página

Desde ja deixa-me subscrever o que disse o 2.0sportup, porque é nessa condição que me encontro!!! E claro que tenho um comercial por um preço baixo, deduz iva e tem luxos que um pequeno utilitario não tem!! Quanto ao dêceIi, eu realmente também ficava chateado se visse milhares de gajos com um carro igual ao meu, só que muito mais barato!!! é que clio's comerciais são uma praga, e agora a nova versão dos clios Storia....[:o)]

Mas voltando um pouco atrás, se o carro serve para trabalhar, ou não, cada um escolhe o que lhe convém e lhe apetece!!

PQ? um Seat Altea?!

PQ? um Seat Altea?!

olá a todos amantes ou não de comerciais....

Eu estou para adquirir um Altea Comercial por varias razões:
- Não necessito de mais de 2 lugares para viagens de casa trabalho e passeio,
- tenho de deduzir IVA, pq é a grande questão???
- E quero um carro moderno, fiavel, potente e para transformar apos uns anos....

Para quem tem um Altea pergunto:
- Satisfeito?
- Consumo e manutenção!...

Duvida?
- Pq não um Golf V ..... a comercial 1.9 de 105 custa um pouco menos e é um carro tambem desportivo... mas não uma monovolume... gasta menos.... muito fiavel....

Opinem!.
Obrigado.

PS: 2 ou 5 lugares, em Portugal comercial é significado de menos impostos na aquisição de uma viatura nova, pq de resto o carro comercial é derivado de turismo... (sem bancos)....

Eu estou para adquirir um Altea Comercial por varias razões:
(...)
- E quero um carro moderno, fiavel, potente e para transformar apos uns anos
(...)

Já deu provas da sua fiabilidade?

É que dizer que o carro é fiavel e mais abaixo perguntar aos utilizadores do mesmo se estão satisfeitos, é um contra-senso, não?

Duvida?

- Pq não um Golf V ..... a comercial 1.9 de 105 custa um pouco menos e é um carro tambem desportivo... mas não uma monovolume... gasta menos.... muito fiavel....
Golf V 1.9 diesel 105cv é um veículo automóvel desportivo? Porquê?

Outro caso

Outro caso

Tambem em Braga já vi um golf 2.0 tdi comercial. E porque não?? Bem feitas as contas pode-se vir a ganhar uns trocos se passados uns 5 ou 6 anos, ou mais se quiser passar pra 5 lugares. Nessa altura vamos ter um carro que conhecemos, de uma gama média, sem ter que recorrer a um importado com +de 200 mil kms, por exemplo. Da mesma maneira que o ibiza fr é um sucesso, nada impede um altea 170cv de ser um sucesso ?!

Back